Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Opinião sobre nova pequena pro dia a dia !!!

    Boa tarde pessoal. Bem vendi minha yes essa sexta feira... 95 mil km de alegrias. Aprendi muito sobre motos e sobre a vida com a yes...mas em fim bola pra frente.
    Estou pagando o consorcio da gs120... pro dia a dia uso urbano acho que ela da conta do recado. Mas... a duvida e a vontade sempre aparecem nessa hora.
    Vou ter uma carta de credito de 5000 reais. Sim ela subiu...e o boleto do consorcio veio com o aumento nesses ultimos dias. Mas continuando...com 5 mil em mãos tenho pensado em duas opções. Dafra speed 150cc mais completa que a gs120 e pelo mesmo preço dela... a outra opção, mas teria que colocar uns 1000 reais em cima, a kansas 150, tb da dafra, a qual me interessa mais por ser uma custom pequena (confesso que sempre gostei de custons). Não tenho frescura com marca... desde que tenho moto sempre tive suzuki, e la pelos idos de 2006 ouvi que suzuki não prestava e assim vai. Não quero pagar as tampas por uma pequena da honda ou da yamaha. Tenho muita vontade de ter uma pcx...mas com a dificuldade de conseguir um, temos um agio muito alto e no fim das contas cara de mais. Vou ficar mais proximo do meu orçamento mesmo. Andei vendo uns videos do youtube de um motovlog que anda de gs120, gostei do que vi. Mas falta alguns itens nela...disco e partida eletrica que considero essencial. Mas apesar de tudo essa moto não vai alcançar altas velocidades...
    Mas ai a speed e a kansas tem. Conheço muita opção de peças para elas tb. Tenho mecanicos bons...em fim a unica coisa que pesa mesmo é a falta de concessionaria aqui em Jundiai. Teria que ir pra campinas ou são paulo... Bem o que voces me dizem pessoal : gs120, speed 150 ou kansas 150 ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Não considera outra suzuki? Da pra achar gsr 150 semi nova, pouco rodada com esse valor, se não se importar de ser usada. Pra mim o problema da 120 são os freios a tambor, se seguir o dianteiro seguir a tendencia do traseiro da intruder fica até meio perigoso.

    Fora isso, como vc já tem a trudona, e vai usar a 120 só dentro da cidade é uma ótima opção. Aqui em SSA só vi 1 até hoje, cinza, até que é simpática a motoquinha.

    Sobre as dafras, bom, foram modelos que no inicio queimou a marca, mas, acredito que eles tenham feito mudanças para melhor, caso contrario acho que já teriam tirado de linha e teria trazido outros modelos, como fizeram com a laser. Mas o grande problema é que se for pegar 0km e quiser preservar a garantia, vai ter que depender de autorizada, e no seu caso só em cidade vizinha. Eu não sei quão longe fica, mas a primeira vista não seria uma opção interessante.

    A não ser que tente achar uma semi-nova, mas dos modelos mais novos.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Gsr150 esta fora da minha lista Dbastos... quero 0 km mesmo, vou ficar com ela por mais uns 5 anos que nem a yes, quero começar com uma zero. E uma zero da gsr150 não me atrai... acho que ta muito caro, boa moto...mas muito caro...a jtoledo ta muito na ideia da yamaha e honda no preço da gsr150.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Eu ficaria com a Speed, por: rodas mais fáceis de limpar, partida elétrica, freio disco e um motor mais tranquilo pra andar com garupa. A Kansas é a mesma, só que precisa um pouco mais de grana, e como você disse que gosta do estilo custom, vai!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Elcio tb penso no motor e no freio a disco dianteiro como vantagem...não pretendo andar muito com garupa nela, e pra pista tenho a intruder 250cc. Mas eu sou um cara pesado kkkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Não conheço SP, de sua cidade pra uma autorizada dafra é muito longe, ou é tipo região metropolitana?

    Eu concordo com vc, não sei o que o jtoledo fumou, gsr aqui sai por "apenas" 7900,00...

    enfim, então a decisão está basicamente entre dafras. Já pensou na riva? seria um meio termo entre speed e kansas no valor, e se não estiver enganado, foi feita pela mesma chinesa que fez a intruder e yes, tava olhando de perto, e parece que compartilham varias peças.

    Eu iria de riva, é um pouco mais cara que a speed, e um pouco mais barata que a kansas.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Teria que andar uns 70 km pra chegar em alguma autorizada... como não sou fã de autorizada, só primeira e segunda revisão até valeria a pena. O bom é que estou na terra da suzuki...bem ou mal, peças são mais em conta aqui em jundiai...o foda é a cc ter (só sobrou uma cc suzuki aqui). A riva acho uma motinho simpatica, mas nunca considerei a fundo. Pensei na apache...mas segue a mesma tendencia da gsr150...cara. O que sei é que as speed e as kansas tem ja uma boa leva de peças paralelas e compativeis de outras marcas. A riva não sei como esta...vejo pouquissimas aqui, e qdo vou pra sampa vejo mais citycom 300 do que ela. Mas...vou pensar.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A GSR150 está fora de linha? Não tem modelo 2014????? Isso é pq a Gixxer ta chegando???
    Obs: eu não pegaria a Speed. A Kansas eu até pensaria. Mas pra ser sincero, com 5k, eu juntava mais um pouqinho e pegava uma Factor 0km ED, ou uma CG FAN 125 ESD OU ainda, nas marcas menores, uma Intruder 0km, Dafra Riva ou Dafra Apache. Todas elas giram em torno de 6k, pelo menos aqui na minha quberada.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Teria que andar uns 70 km pra chegar em alguma autorizada... como não sou fã de autorizada, só primeira e segunda revisão até valeria a pena. O bom é que estou na terra da suzuki...bem ou mal, peças são mais em conta aqui em jundiai...o foda é a cc ter (só sobrou uma cc suzuki aqui). A riva acho uma motinho simpatica, mas nunca considerei a fundo. Pensei na apache...mas segue a mesma tendencia da gsr150...cara. O que sei é que as speed e as kansas tem ja uma boa leva de peças paralelas e compativeis de outras marcas. A riva não sei como esta...vejo pouquissimas aqui, e qdo vou pra sampa vejo mais citycom 300 do que ela. Mas...vou pensar.
    Putz, 70km pra levar pra revisão em autorizada é fogo... Nunca pesquisei a fundo, mas eu chuto que a riva deve compartilhar varias peças da yes. Mas é apenas um chute.

    Pois aqui as pequenas cairam nas graças da galera. Não é dificil ver apache e riva, pelo contrario. Vejo bem mas as duas do que a gsr por exemplo, essa sim não caiu no gosto dos soteropolitanos, com o aumento então....

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    A GSR150 está fora de linha? Não tem modelo 2014????? Isso é pq a Gixxer ta chegando???
    Obs: eu não pegaria a Speed. A Kansas eu até pensaria. Mas pra ser sincero, com 5k, eu juntava mais um pouqinho e pegava uma Factor 0km ED, ou uma CG FAN 125 ESD OU ainda, nas marcas menores, uma Intruder 0km, Dafra Riva ou Dafra Apache. Todas elas giram em torno de 6k, pelo menos aqui na minha quberada.
    Que eu saiba ela continua em linha, acho muito difícil ela sair de linha, deve ficar por um bom tempo. Não sugeri a intruder por que eu não sei por quanto ela está saindo depois do aumento. Mas eu chuto que deva ta saindo por mais de 6mil. Factor é uma boa opção também.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    A GSR150 está fora de linha? Não tem modelo 2014????? Isso é pq a Gixxer ta chegando???
    Obs: eu não pegaria a Speed. A Kansas eu até pensaria. Mas pra ser sincero, com 5k, eu juntava mais um pouqinho e pegava uma Factor 0km ED, ou uma CG FAN 125 ESD OU ainda, nas marcas menores, uma Intruder 0km, Dafra Riva ou Dafra Apache. Todas elas giram em torno de 6k, pelo menos aqui na minha quberada.
    Não motaro...a gsr150 ta fora da minha lista.... tendeu ? kkkk
    Honda...to fora. Muito caro pelo que oferece, fora os ladrões que adoram elas. Factor...nada contra, vou pensar...mas tenho que ver o preço aqui. Apache ja disse....caro de mais. Riva estou pensando, estou pesquisando e não estou gostando... intruder 125cc, ja tive, adorei assim como a yes, mas não quero repetir modelos que ja tive...mas seria legal ter na garagem uma intruder 125 e uma 250 cc kkk quem sabe. Fato é que quero ficar fora da honda e yamaha... acho que elas estão sacaneando o brasileiro com o preço praticado. A suzuki tb ta...ela ja foi mais honesta. Ha algum tempo venho observando e acho que as motos mais honestas no preço e com bons equipamentos são as speeds em primeiro lugar e depois a kansas (ta mais caro que a speed e não tem marcador de combustivel e contagiro, de resto é completa e estilosa). A gs 120...por 3990 era até que honesta, porem mal equipada, agora por 4990 ja virou desonesta kkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Eu acho que a Riva seria uma excelente escolha R$700,00 a mais que uma Speed. Mais barata que a Kansas. Completona


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Cara Dafra Speedy e uma bica nos rins com bota de segurança com biqueira de aço, não conheço um único dono pessoalmente que não tenha se arrependido, é de longe a pior moto da Dafra atualmente,a Riva parece ser muito melhor conheço pessoas que estão trabalhando de motoboy com elas a pelo menos um ano e parece que estão se saindo bem!!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa Neto, blza, obrigado por opinar. Realmente conheço mais decontentes do que contentes... mas muitos dos descontentes tem o perfil cupim de ferro. A maioria desses tb detonaram yes e intruder... duplinha que ja tive e não tenho do que reclamar, somente as apaticas cc da suzuki que são problemas delas mesmo.
    Ja sei uma enorme gama de peças da speed, principalmente motor e cambio, que podem ser trocadas por peças das antigas hondas ohv. Ponto positivo pra ele. A Riva aqui ta dificil de ver, pelos comentarios de donos pelos ofrum a fora...inclusive aqui, vejo que tem algumas coisas que desabonam. Tb ainda não achei uma lista de peças compativeis...dizem que da yes, gsr125 e 150 tem algumas coisas compativeis, mas nada comprovado, isso devido a serem do mesmo fabricante. Mas vamos a luta...tenho tempo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sei lá, cara. Reafirmo minha opinião contra a Dafra Speed. Em relação as demais escolhas, nada contra, mas ainda acho que a Yamaha é a marca superior nas motos de entrada. As Honda são boas, mas elas sim são muito caras. As Suzukis são boas tbm e as Dafra (menos speed) tbm.

    Quando eu vejo uma moto Yamaha/Honda eu percebo o acabamento diferente. Da pra ver que a moto vai aguentar pau. Até hoje eu não esqueço da vez que eu subi numa Kansas na concessionária Dafra e ela começou a cair parafuso. Como disse, nada contra a Dafra, mas a Kansas e a Speed pelo menos eram porcarias desde que eu comecei a pesquisar. A marca melhorou com as motos novas, então talvez as antigas tbm tenham melhorado.

    Duas outras coisas: Nas Honda/Yamaha vc paga mais na hora de comprar, mas também vende por mais e ainda economiza combustível, visto que as carburadinhas chinesas bebem tanto ou mais que minha Fazer 250 de 70 mil km rodados.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Cara Dafra Speedy e uma bica nos rins com bota de segurança com biqueira de aço, não conheço um único dono pessoalmente que não tenha se arrependido, é de longe a pior moto da Dafra atualmente,a Riva parece ser muito melhor conheço pessoas que estão trabalhando de motoboy com elas a pelo menos um ano e parece que estão se saindo bem!!
    Compartilho da mesma idéia, conheço um dono de uma Speed e só reclama dela, fala que é dura, vibra e não anda como deveria..
    A Riva sei lá, parece ser boa e talz, mas bebe MUITO! Além de ter a relação um pouco mais curta, deixando o uso em rodovia muito "esguelado"..
    Minha opinião é a Factor.. Acho que tem o melhor custo benefício, motor suave, econômica, não vibra e é confortável!

 

 

Tópicos Similares

  1. [INFORMATICA] Opinião sobre nova Placa de Vídeo!
    Por XxUNOxX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 29-03-10, 22:35
  2. Opinião na compra de uma nova pequena (me ajudem)
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-12-09, 16:49
  3. Opinião sobre Bros 150 KS 05/05.
    Por freddias no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-08, 17:26
  4. Opinião sobre tatoo.
    Por cesarmunoz no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 36
    Último Post: 12-09-08, 03:13
  5. Opinião sobre motos....
    Por Cabra de Brasília no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-06, 23:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •