Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Isto se chama estrategia de marketing!!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Entendi Stefano...bem qto a tal restriçãod e produzir motos 4t, acho lenda isso. Teve teneré 600 foi lançada em 1988 no Brasil. Acho que bem da verdade é que a yamaha sempre fez pouco do consumidor brasileiro... O corsani fala em motores 2t mais modernos, sabemos que tinha a opção, e tb a opção de montar um modelo 4t... ela não fez nenhum e nem outro. Se vc ver no site da abraciclo, vai ver o começo do dominio da cg na decada de 90, não por um acaso na epoca de expansão dos motofretista e do poder de consumo dos menos abonados, e a cg se encaixou perfeitamente nessa faixa de consumo. A yamaha insitiu com a mesma rd135 até 1999 se não me falha memoria... não teve um 2t mais moderno e nenhum 4t antes disso. A yamaha se colocou na situação que ela esta hoje...e a historia confirma com o retardo de lançar uma linha 150...
    eu gosto da rd 135 mas acho que no lugar dela a yamaha deveria de ter lançado ja a ybr e ter continuado com a rd135 que era um nivel em acima. a rd 135 alem de duravel ffoi o maior fracasso de vendas contra a concorrencia que era a cg 125, ja a rd135z derrubou a cbx 150 aero que era sua concorrente e o resto brigava de igual pra igual com os modelos 4t da honda.
    e olha a merda da yamaha. para derrepente de fabricar as 2t e coloca a xt225 e tdm 225 e faz uma estrategia de markting tão mal feita que até hoje tem gente que nunca ouviu falar delas
    me desculpem, mas não venham me botar na cabeça que foi por que insistiu nas 2t que ela ta nessa situação porque assim como tem gente velha que fala mal das 2t tem aqueles que falam mal de todas as motos hondas com corrente de comando daquela época..

  3. #33
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Acho que o problema da Yamaha não foi insistir com as 2T por muito tempo, mas foi não lancar uma 125 4T antes. Em 2000 Promot forçou a saida das 2T da produção, mas anos antes as 2T já agonizavam, a yamaha não evoluiu as motos. A RD 135 teve poucas mudanças desde o lancamento em 86 até 2000 quando saiu de linha, as mudanças mais significativas foram em 98 quando colocaram um escape menos barulhento e outra mudança sutis. Foi uma pena a RDZ ter saido de linha em 93, não entendo porque não continuaram a produzi-la por mais tempo. Acredito que se a Yamaha lancasse a ybr antes, ia ter Yamaha 4T e 2T nas concessionarias, o que ia acontecer? só ia vender 4T, as 2T iam mofar nas lojas...

    Sobre essa historia de só a Honda poder produzir 125 4T, tem uma historia nebulosa que li um tempo atras, vou ver se acho o texto depois posto aqui.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  4. #34
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    Por mim quero que a honda continue sendo a maior do mercado, que a galera diga que "honda é honda" , excelente , assim posso desfrutar de marcas alternativas , motos que sejam custo benefício pra mim , sem me preocupar com roubos , furtos e afins . Deixar a moto em qualquer lugar só com o guidão travado e ter a consciência tranquila não tem preço. Quanto a Concessionárias e afins, raramente utilizo, busco peças paralelas de boa qualidade , em revendedores decentes, não aquelas biroscas de motoqueiro. Manutenção eu mesmo faço , ou dependendo levo na oficina de um amigo com o qual já trabalhei, ou seja, esquentação de cabeça 0.
    Yes 125 , uma questão de bom senso.

    "Si el presente es de lucha , el futuro es nuestro
    ."



  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Isso não tem a ver com marketing,como falam.Tem a ver simplesmente com as pessoas que são altamente manipuláveis,e "encucam" que apenas uma marca presta,sem sequer conhecer as outras,baseado no conceito de "meu amigo disse que é bom".Já havia conversado aqui sobre isso com o companheiro Emerson,que partilha da mesma opinião.
    É de se perguntar por que o povo continua comprando CB300, se a Fazer e a Next são melhores;
    É de se perguntar por que o povo continua comprando Titan ,se a FZ150,Gsr,etc,são melhores;
    Usar a justificativa de nº de concessionárias não se justifica,visto que as manutenções são bastante caras,até mais que as outras marcas.A maioria compra por causa do paralelo mesmo,facilidade de repor peças desse tipo de mercado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Plaza_Rj Ver Post
    Por mim quero que a honda continue sendo a maior do mercado, que a galera diga que "honda é honda" , excelente , assim posso desfrutar de marcas alternativas , motos que sejam custo benefício pra mim , sem me preocupar com roubos , furtos e afins . Deixar a moto em qualquer lugar só com o guidão travado e ter a consciência tranquila não tem preço. Quanto a Concessionárias e afins, raramente utilizo, busco peças paralelas de boa qualidade , em revendedores decentes, não aquelas biroscas de motoqueiro. Manutenção eu mesmo faço , ou dependendo levo na oficina de um amigo com o qual já trabalhei, ou seja, esquentação de cabeça 0.
    Assino embaixo,sem tirar uma vírgula.

  6. #36
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Isso não tem a ver com marketing,como falam.Tem a ver simplesmente com as pessoas que são altamente manipuláveis,e "encucam" que apenas uma marca presta,sem sequer conhecer as outras,baseado no conceito de "meu amigo disse que é bom".Já havia conversado aqui sobre isso com o companheiro Emerson,que partilha da mesma opinião.
    É de se perguntar por que o povo continua comprando CB300, se a Fazer e a Next são melhores;
    É de se perguntar por que o povo continua comprando Titan ,se a FZ150,Gsr,etc,são melhores;
    Usar a justificativa de nº de concessionárias não se justifica,visto que as manutenções são bastante caras,até mais que as outras marcas.A maioria compra por causa do paralelo mesmo,facilidade de repor peças desse tipo de mercado.



    - - - Updated - - -
    Postado originalmente por Plaza_Rj
    Por mim quero que a honda continue sendo a maior do mercado, que a galera diga que "honda é honda" , excelente , assim posso desfrutar de marcas alternativas , motos que sejam custo benefício pra mim , sem me preocupar com roubos , furtos e afins . Deixar a moto em qualquer lugar só com o guidão travado e ter a consciência tranquila não tem preço. Quanto a Concessionárias e afins, raramente utilizo, busco peças paralelas de boa qualidade , em revendedores decentes, não aquelas biroscas de motoqueiro. Manutenção eu mesmo faço , ou dependendo levo na oficina de um amigo com o qual já trabalhei, ou seja, esquentação de cabeça 0.


    Assino embaixo,sem tirar uma vírgula.
    Essas opiniões coincidem com a minha, apesar de gostar muito de Honda, também penso como o edynho leal e o plaza_rj

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Valeu, coreanas!
    Muita gente pensa que eu sou um anti-honda as vezes,mas não é assim.
    Sei que a Honda possui excelentes produtos,dos quais eu admiro muito,como a Hornet,que dispensa comentários e a linda CB1000.
    Abraço.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Eu sempre gostei de outras marcas, atualmente comprei minha TW pois na categoria foi a que mais me agradou.

    A Honda é um exemplo, trabalha muito bem na questão de marketing, os produtos tem boa qualidade e durabilidade, o pós venda acredito eu que seja o melhor (não sei ao certo), peças alternativas são fáceis de achar, pouca desvalorização e etc.
    Isso tudo tornou a honda a marca que é hoje, peca com poucos investimentos (tecnologicamente falando) nas motos, mas são motos que atendem as necessidades dos brasileiros ( a massa), tanto é que são as mais vendidas e confiáveis do mercado (falando das pequenas que vendem MUITO), ja que a grande maioria compra motos com o simples intuito de se deslocar mais rapidamente e não pela paixão pelo motociclismo.
    Querendo ou não ela fez por merecer a velha história ''honda é honda'', conquistou o mercado, ganhou fidelidade e hoje é líder em vários segmentos por merecimento próprio.

    Nunca puxei saco da honda, gosto mais da Suzuki e Yamaha, mas quando se fala em vendas, durabilidade, confiança, pós venda, pouca desvalorização e etc, a honda se torna uma Gigante perto das outras no mercado Brasileiro. Isso ninguém pode negar, ela fez por merecer a fama que tem.
    Última edição por allan gouveia; 23-04-14 às 10:46.

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por aryperna Ver Post
    Todas as pessoas que tem suzuki (inclusive eu) reclamam do pós venda. Poucas concessionárias, preços de peças originais absurdos e muitas vezes sem peça em estoque tendo que esperar um bom tempo. Por melhor que seja a maquina com o uso é natural dar algum problema e na hora do conserto a maioria das pessoas logicamente quer resolver o problema rápido e a baixo custo. Como a suzuki não dá nem sinal de se mexer para melhorar os problemas acima quem vai trocar de moto pensa duas vezes se comprará uma suzuki de novo. Por outro lado qualquer cidade tem uma concessionária honda, se for cidade grande então pode escolher a vontade.
    Minha experiencia com Suzuki é semelhante, não voltaria a comprar, além de só ter uma CC na Capital do PR, muita coisa é só por encomenda, e no mercado paralelo tem muita pouca coisa que se aproveite, além de pouca gente saber mecher. Sem contar que tecnologicamente as pequenas Suzuki, apesar do estilo simpática da Intruder, estarem totalmente defasadas, projetos dos anos 80

    Eu até arriscaria comprar uma Yamaha, que aqui tem bom suporte, mas fora daqui, não compraria nada que não fosse Honda.

    Estive semana passada em Buenos Aires, quando der tempo posto umas fotos, e percebi, não tenho numeros pra confirmar, que o mercado la é mais equilibrado, tem muitas marcas, entre as quais, Honda, Suzuki, Yamaha, Zanella, Mondial, Gilera e várias que não recordo o nome, tinha bastante Honda, mas de forma alguma o predomínio que se vê no Brasil, e me pareceu até que tinha mais Yamaha que Honda. Vi várias FZ16 que a turma aqui vive babando.

    Uma coisa que percebi la é que quase não motoboy, só de pizzaria mesmo, e poucas, e usam muito motonetas estilo Biz e Crypton, e até mobilete com baú pra entregar pizza.

    A grande maioria das motos são pequenas, e são usadas para transporte particular
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Das minhas duas motos, as duas foram 0km da Honda, vendi muito bem a primeira e até agora não tenho o que reclamar da CG até pq aquilo "anda até sem óleo" como modo de dizer que o motor é durável. Meu próximo up deverá ser yamaha 250, eu creio que paga-se mais caro pelo benefício de revenda, peças, pós venda e agora são 3 anos de garantia na CG.
    Por ex. Minha região é precária de oficina mecânica decente, tenho que andar muito pra tentar achar ou posso levar na cc que tem aos montes, todo conforto tem um custo, se a Honda fosse realmente ruim não venderia tanto por tanto tempo. Aprendi a andar numa ybr 125 que era infinitamente mais confortável e com um melhor conjunto que as CG da época, a yamaha se perdeu no tempo ou nunca quis ir além, as motos continuam ótimas porém vai demorar até recuperar o tempo perdido.
    É a minha opinião sobre categorias e marcas que já andei, não vou generalizar pois nunca andei em motos acima de 350.


    Enviado usando Tapatalk no MotoX
    "Respeite e faça respeitar!"

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    .
    É de se perguntar por que o povo continua comprando CB300, se a Fazer e a Next são melhores;
    É de se perguntar por que o povo continua comprando Titan ,se a FZ150,Gsr,etc,são melhores;
    Simples, por que a Fazer e a Next não são melhores, e custam quase a mesma coisa, são simplesmente opções diferentes

    No segundo caso, a nova FZ 150 leva ligeira vantagem, mas a GSR, ou melhor YES maquiada ta muito atras e é cara tb
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Simples, por que a Fazer e a Next não são melhores, e custam quase a mesma coisa, são simplesmente opções diferentes

    No segundo caso, a nova FZ 150 leva ligeira vantagem, mas a GSR, ou melhor YES maquiada ta muito atras e é cara tb
    Ah Halvaro,vai me desculpar agora,mas dizer que a Next e a Fazer não são superiores à CB é evidentemente não conhecer a moto.
    Custam quase a mesma coisa agora,porque a Honda baixou o preço da CB que antes custava 13 mil,enquanto as outras duas custavam 10.190 e 11.490 respectivamente.
    Nunca me passou pela cabeça pagar 13 mil em um projeto antigo,remapeado,com freio a tambor(na época),com os velhos atributos da bateção de corrente e vazamentos.

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Não tem como comparar essas motos 250 e 300cc, em uns aspectos ganham e em outros perdem. Todos aqui já deveriam saber disso.
    Tenho uma TW, muita gente fala que é melhor que a 300, pode ate ser, mas a 300 segura mais velocidade, principalmente nas subidas deixando fazer e next p trás. Já vi pessoalmente fazer e twister acompanhando a 300, mas quando saiam de trás e pegavam vento não passavam (não sei se pelo vento contra). Não estou falando que a 300 é melhor, mas são tão parecidas no desempenho que a diferença torna-se insignificante, principalmente quando temos subidas, decidas, vento contra, garupa, curvas, tudo isso vai influencias, essa discussão acaba tornando-se tola.
    A unica exceção são as ninjas, mas ai ja entra a questão do motor e bla bla bla...

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    halvaro, voce ta reclamando do pos venda da suzuki, entao eu te pergunto...a suzuki sabe que existemesse negocio de pos venda?
    ate onde eu sei a politica da suzuki e tipo poncio pilatos...lavo minhas maos....vc.comprou, ta por sua conta....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #45
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    A Honda dispara por que é no Brasil,e a maioria dos consumidores não entendem de moto,eu mesmo me decepcionei com a Honda,como compro moto pra min e não para os outros vou continuar atrás de qualidade,não da que "mais vende" nem sempre o que mais vende é o melhor.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

 

 

Tópicos Similares

  1. É, Honda é Honda mesmo....
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 05-10-09, 16:30
  2. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  3. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •