Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553

    [RESOLVIDO] Errei de marcha na Twister, giro passou de 11mil kkkkkk

    Eai galera, hj vindo na BR-116 a uns 90~100 km/h resolvi subi uma marcha e da no punho, foi o momento de eu acelera que a marcha caiu devolta, vi o giro passando de 11mil e na hora a moto começou a se falha toda, resolvi para e ela desligou na hora, tentei liga ela e quem disse que ligava, até que uma hora ligou toda falhando e consegui voltar pra casa, mas se baixasse o giro de 5mil ela desligava.

    A pergunta é: Tem alguma coisa que devo olhar entes de tirar o cabeçote? hehehe Acredito que atropelou até a válvula dos pneus.
    Última edição por Rafael WF; 21-04-14 às 18:32.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    90~100, qual marcha ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Chicolli tava na 5ª e fui pra 6ª, quando ela começo a desenvolve a 6ª caiu pra 5ª de volta, mas lembrando que minha moto tem pinhão 12, parece que ta sempre apanhando.

    Maaaas abri a tampa do motor agora a pouco e enforcou duas válvulas, não me pergunte como, repastilhei tudo (chamei na lixa) e ficou 100% agora, final de semana abro de novo pra conferi o pastilhamento com calibre, o que importa é não ir trabalha de ônibus hehe
    Última edição por Rafael WF; 21-04-14 às 19:08.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu hein.., tinha rotação sobrando até...,

    melhorou alguma coisa o pinhão 12 ?

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu hein.., tinha rotação sobrando até...,

    melhorou alguma coisa o pinhão 12 ?


    Deixa eu te conta.
    Eu tinha colocado um pneu 150/70 nela que me arrependo até hoje, além de comer toda a caixa de filtro de ar e pedaço das balança, ela deixou a moto muito pesada, sem torque, e gastadeira, então pra voltar o torque coloquei o pinhão 12 e mesmo assim ficou pesada, mas tava melhor que o 13, então tive que trocar o pneu faz 2 semanas e coloquei de volta o 130/70 e deixei o pinhão 12, o resultado é que a moto ficou muito mais econômica, um exemplo que sempre uso é o trajeto até o serviço que eu gastava 20 reais toda semana de gasolina, agora com 20 reais ja to na segunda semana e nem na reserva a moto não entrou ainda.
    Sem fala que a moto mantém 120km/h tranquilo até com vento contra, coisa que comigo não acontecia nunca. Retomada melhorou bastante, e no trajeto que faço diariamente nunca tinha conseguido colocar 140 nela, coisa que ta dando facinho agora. Mas consequentemente o motor ta trabalhando com o giro mais alto agora, sorte que tem a 6ª marcha.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Deixa eu te conta.
    Eu tinha colocado um pneu 150/70 nela que me arrependo até hoje, além de comer toda a caixa de filtro de ar e pedaço das balança, ela deixou a moto muito pesada, sem torque, e gastadeira, então pra voltar o torque coloquei o pinhão 12 e mesmo assim ficou pesada, mas tava melhor que o 13, então tive que trocar o pneu faz 2 semanas e coloquei de volta o 130/70 e deixei o pinhão 12, o resultado é que a moto ficou muito mais econômica, um exemplo que sempre uso é o trajeto até o serviço que eu gastava 20 reais toda semana de gasolina, agora com 20 reais ja to na segunda semana e nem na reserva a moto não entrou ainda.
    Sem fala que a moto mantém 120km/h tranquilo até com vento contra, coisa que comigo não acontecia nunca. Retomada melhorou bastante, e no trajeto que faço diariamente nunca tinha conseguido colocar 140 nela, coisa que ta dando facinho agora. Mas consequentemente o motor ta trabalhando com o giro mais alto agora, sorte que tem a 6ª marcha.
    cara, tu não conseguia manter 120 na reta numa twister? tem alguma coisa errada ai kkkk a minha quando era original mantia fácil, até uns 125 na reta de peito aberto.. depois que coloquei os comandos da cb 300 ela mantem uns 130 tranquilamente.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por cesar DH Ver Post
    cara, tu não conseguia manter 120 na reta numa twister? tem alguma coisa errada ai kkkk a minha quando era original mantia fácil, até uns 125 na reta de peito aberto.. depois que coloquei os comandos da cb 300 ela mantem uns 130 tranquilamente.
    \é eu nunca consegui não, mas levo em consideração tbm que sou pesado, dependendo o chão eu colocava até 140, mas nesse caso comparei o trajeto que levo pra ir trabalha que até um pedaço é reta e depois começa uma subida grande, nisso consigo manter os 120 que não conseguia antes.
    Agora dependendo as condições do vento consigo colocar quase 140 na reta, de peito aberto.
    Mudou consideravelmente com os comandos da cb? tenho um par aqui num amigo e tava pensando em colocar pra ve, só que ultimamente não to muito ai pra meche em moto nao hehehe

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabira-MG
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    \é eu nunca consegui não, mas levo em consideração tbm que sou pesado, dependendo o chão eu colocava até 140, mas nesse caso comparei o trajeto que levo pra ir trabalha que até um pedaço é reta e depois começa uma subida grande, nisso consigo manter os 120 que não conseguia antes.
    Agora dependendo as condições do vento consigo colocar quase 140 na reta, de peito aberto.
    Mudou consideravelmente com os comandos da cb? tenho um par aqui num amigo e tava pensando em colocar pra ve, só que ultimamente não to muito ai pra meche em moto nao hehehe
    aaah sim, agora entendi.. olha.. os comandos da cb não ficam tão bons quanto os wgk bravo não viu.. mais da uma potencia bem melhor e um otimo torque.. até os 8mil rpm nem se nota tanta diferença, mais tenho percebido que quando passa dos 8mil a moto da uma ''estilingada'' boa kkkk, ficou ótimo pra top speed, numa decida leve aqui perto de casa, abaixado em cima do tanque com os pés na pedaleira o velocímetro desceu dos 160 um pouco.. acho que deve ter dado quase 170 e cortou giro.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Só uma coisa eu não entendi direito... a marcha voltou sozinha? Ou tu achou que tava de Biz e foi puxar mais uma pra baixo? hehehe

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Qual a explicação pra marcha cair assim? A minha também cai(raramente mas cai) dá muita raiva, é um tranco forte se estiver em baixa marcha.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Mania de posição de pé mesmo acredito eu , andar com o calcanhar praticamente na pedaleira como se estivesse esquiando hahahaah. Negócio é corrigir posição , ir treinando rsrs.

    Acredito eu rs

    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Só uma coisa eu não entendi direito... a marcha voltou sozinha? Ou tu achou que tava de Biz e foi puxar mais uma pra baixo? hehehe
    Cara ela caiu sozinha, as vezes quando estou com tenis branco costumo dar só um toque no cambio pra não sujar o tênis, acredito que numa dessas não engrenei a marcha direito kkkkk

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Cara ela caiu sozinha, as vezes quando estou com tenis branco costumo dar só um toque no cambio pra não sujar o tênis, acredito que numa dessas não engrenei a marcha direito kkkkk
    Eu quando saio com tênis branco eu pego uma meia preta daquelas grossas já reservada para isto e calço o tênis, fica feio na hora mais depois o tênis continua bonitinho!!

    Edit: Vc falando do pneu 150/70 na Twister 250 deu muita diferença no desempenho,fico imaginado o pneu 130/90/16 na minha intruder 125 se segurou muito a motinha!!!

    Nunca andei em uma intruder original, e como peguei a moto já com o pneu balão não tem como eu sentir se deu diferença!!
    Última edição por XING LING; 22-04-14 às 18:36.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Eu quando saio com tênis branco eu pego uma meia preta daquelas grossas já reservada para isto e calço o tênis, fica feio na hora mais depois o tênis continua bonitinho!!

    Edit: Vc falando do pneu 150/70 na Twister 250 deu muita diferença no desempenho,fico imaginado o pneu 130/90/16 na minha intruder 125 se segurou muito a motinha!!!

    Nunca andei em uma intruder original, e como peguei a moto já com o pneu balão não tem como eu sentir se deu diferença!!
    Cara coloca o pneu na medida original pra vc ver, ja que esta acostumado com um maior, é sem comparação, a única coisa que sente diferença é pra fazer curvas, mas isso é o de menos.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Deixa eu te conta.
    Eu tinha colocado um pneu 150/70 nela que me arrependo até hoje, além de comer toda a caixa de filtro de ar e pedaço das balança, ela deixou a moto muito pesada, sem torque, e gastadeira, então pra voltar o torque coloquei o pinhão 12 e mesmo assim ficou pesada, mas tava melhor que o 13, então tive que trocar o pneu faz 2 semanas e coloquei de volta o 130/70 e deixei o pinhão 12, o resultado é que a moto ficou muito mais econômica, um exemplo que sempre uso é o trajeto até o serviço que eu gastava 20 reais toda semana de gasolina, agora com 20 reais ja to na segunda semana e nem na reserva a moto não entrou ainda.
    Sem fala que a moto mantém 120km/h tranquilo até com vento contra, coisa que comigo não acontecia nunca. Retomada melhorou bastante, e no trajeto que faço diariamente nunca tinha conseguido colocar 140 nela, coisa que ta dando facinho agora. Mas consequentemente o motor ta trabalhando com o giro mais alto agora, sorte que tem a 6ª marcha.
    cara.., a minha em 2, vento contra e subida brava em 6ª segura 120, acelerador no talo, clado. retão vai embora a 130, 140..

    a sua tw num tava com as valvulas enforcadas desde o começo não ?

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. kick back twister...alguem já passou por isso ??
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 04-05-17, 16:19
  2. Twister com Corte de Giro
    Por diego_na_nett no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 30-04-13, 14:50
  3. VENDO FAZER 11MIL KM IMPECAVEL
    Por pardalrs no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-07, 06:15
  4. Achei uma cb500 por 11mil
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-06, 17:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •