Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Pq a relação folga rapido?

    bom pessoal faz 3 semanas que troquei a relação da minta titan, coloquei corrente DID original honda sem retentor, coroa e pinhão vaz montei andei 3 dias ai lubrifiquei a relação uso um spray HP Correntes faz 1 semana e meia e a corrente esta folgada, sera que pode ser a lubrificação
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    sera que a porca que segura o eixo não esta dando aperto?
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    28
    É normal a corrente folgar mais nos primeiros kms, ajusta denovo que agora deve parar. Se continuar ai tem que ver...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Acho que por estar nova (sei lá)
    Minha TW folga muito a relação tbem, tenho que ajustar com uma certa frequência, a corrente bate muito quando folga.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Corrente sem retentor eu não uso mais faz tempo, ao menos comigo, sempre fica folgada em no máximo 500Km, aí ter que regular corrente no meio dos passeios... Sem condições.

    Com retentor a regulagem dura muito, mas muito mais, costumo precisar regular mais ou menos a cada 2 trocas de óleo, isso dá uns 4.000~5.000Km, dependendo do quanto eu surro a coitadinha.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Ola nao sei se e verdade mais falam que quando mais lubrifica mais aumenta a folga, Acho que e verdade ultimamente nao ando lubrificando com frequencia so quando começa ringir que lubrifico... Nao tem dado tanta folga mais..

    At+!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Na primeira rodada ela folga mesmo, se acomodou, agora normaliza.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Pq não tem retentor.

    Abs,

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    queria ter colocado uma com retentor mas ganhei a corrente na embalagem lacrada, por isso coloquei ela na minha TW tinha colocado com retentor ficou top, vamos ver daqui para frente como vai ser
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    o estilo de pilotagem influencia muito tbm, a falta de suavidade no acelerador, principalmente nas trocas de marcha e retomadas fazem a corrente folgar rapidinho

  11. #11
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    com retentor dura bem mais, o da Strada era sem, vivia folgando, quando coloquei uma "com", virou outra coisa..é como o Irai falou, até perdi as contas de quantos km ando sem me preocupar, posso chutar uns 3 mil pra mais! acrescentando q pra Strada diminui muito o barulho!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    74
    Posts
    36
    rapaz, não posso ajudar muito, mas só pra comparação, não troquei meu kit antigo, apenas a corrente, em vez de comprar outra relação, joguei uma corrente kmc com retentor, ela sozinha custa mais que o kit paralelo, até agora ja foram mil km rodado sem precisar regular corrente, lubrifiquei apenas uma vez com a graxa branca que veio

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Não importa se tem retentor ou nao, ela folga porque tem que folgar devido ao desgaste dos aneis e das presilhas que unem um elo a outro e pela qualidade do aço empregado na fabricação da corrente.

    Toda corrente folga muito logo nos primeiros 1000km rodados depois estabiliza e ja no finzinho começa a folgar muito. chama-se de assentamento do aço. Nem toda corrente que dizem ser vendida como aço 1045 é 1045, muitas chinesas por aí passam longe disso. Outra maneira é a forma com quem voce ajusta a corrente, tem gente que APERTA o que é errado, quando a balanca se move estica e folga a corrente de acordo com ondulações do terreno e isso acaba a vida util da corrente.

    Falta de lubrificação e lubrificação em excesso tambem destroem a corrente porque o acumulo de po e pedras nela agem como esmeril e detonam os aneis.

    A UNICA funcao do retentor é evitar o barulho entre os elos da corrente a coincidencia é que geralmente correntes com retentor tem aço de melhor qualidade e aço bom range, diferente do aço mole que nao faz barulho dai nao precisa de retentor.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Não importa se tem retentor ou nao, ela folga porque tem que folgar devido ao desgaste dos aneis e das presilhas que unem um elo a outro e pela qualidade do aço empregado na fabricação da corrente.

    Toda corrente folga muito logo nos primeiros 1000km rodados depois estabiliza e ja no finzinho começa a folgar muito. chama-se de assentamento do aço. Nem toda corrente que dizem ser vendida como aço 1045 é 1045, muitas chinesas por aí passam longe disso. Outra maneira é a forma com quem voce ajusta a corrente, tem gente que APERTA o que é errado, quando a balanca se move estica e folga a corrente de acordo com ondulações do terreno e isso acaba a vida util da corrente.

    Falta de lubrificação e lubrificação em excesso tambem destroem a corrente porque o acumulo de po e pedras nela agem como esmeril e detonam os aneis.

    A UNICA funcao do retentor é evitar o barulho entre os elos da corrente a coincidencia é que geralmente correntes com retentor tem aço de melhor qualidade e aço bom range, diferente do aço mole que nao faz barulho dai nao precisa de retentor.
    Kra eu vi um vídeo essa semana no youtube mas não tempo de postar aqui, o cara diz que o correto é regular a corrente com o piloto na moto, pois como você disse no movimento da balança ela estica, e ja percebi isso com instalei a corrente deixei ela com a folga +- como manda o manual, e ao andar com ela percebi que estava esticada ai folguei um pouco e depois disse que vi o vídeo e acho que tem sentido
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    os primeiros km a tracao se assenta e da uma folgada..isso e normal, mas pra maior durabilidade e menor ruido escolha sempre correntes D.I.D com retentores, coroa e pinhao riffel de aco 1045 temperado...melhores pinhoes sao AFAM e os originais...
    vaz tem qualidade bem inferior, nao uso de jeito nenhum....
    corrente e recomendavel D.I.D com retentores, EK com retentores, Regina italiana....riffel e meia boca, e vaz e essas outras sao bomba!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. folga na relação
    Por sportim no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 27-05-11, 22:33
  2. Respostas: 12
    Último Post: 05-02-11, 13:24
  3. Responda Rápido!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 27-07-07, 01:24
  4. Relação alongada X relação original!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 21-11-06, 18:12
  5. ACELERADOR RAPIDO
    Por marcones no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-06, 07:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •