Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Amaciar o motor - o confronto final!

Boa noite a todos, eu sei que ja existem tópicos sobre o assunto, porém, eu vou fazer diferente desta vez.

Eu pergunto a amigos sobre amaciar o motor e os argumentos dos dois lados são convincentes.

Amaciar o motor acelerando ao máximo logo ao sair da CC
    Argumento: Se você não acelerar com tudo, o motor não vai chegar a sua performance máxima e com isto você sempre vai ter um motor meia boca

Amaciar o motor aumentando a velocidade devagar conforme vão passando os km
    Argumento: Uma pessoa que acabou de entrar na academia não consegue levantar um peso de 50kg logo de cara, então, ele deve começar com 10kg, 15, 20 e por ai vai, ou seja, o motor tem que ir se acostumando com a velocidade e amaciamento.

Então para fechar de uma forma interessante, vamos fazer assim, quem concorda com o primeiro, apenas coloque "acelerar tudo", quem concordar com o segundo termo, coloque "aumentar velocidade devagar"

Ao final, vou contar o que teve mais votos e pronto

O objetivo disto é que estou tentando fechar a negociação para comprar minha Crosser e não estou afim de moto que não consegue nem subir morro direito.

Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    aumentar velocidade devagar
    Acredito que o melhor é seguir o manual de quem mesmo fez a moto. EU ficaria até uns 1200km sem "dar pau" no motor, pra deixar ele meio que acostumado como tu mesmo disse e depois acelerar o quanto quiser.
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Não fiz nem um nem outro
    Fiz o motor de minha tw, andei uns 500Km mais ou menos na manha, aos 500 e poucos KM/s troquei o óleo já que a embreagem estava gasta e tive que substituir os discos, depois disso coloquei minha pequena Honda p andar sem pena 130/140km/h com garupa , até o momento não tive problemas. Acho que 500 Km já está de bom tamanho, é quase impossível segurar a mão logo que compramos a moto ou fazemos o motor hehehe.
    Última edição por allan gouveia; 23-04-14 às 21:57.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Aumentar velocidade devagar.

Kkkkkk

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    comparar a gente na academia com um motor foi muito engrado...nao tem nada a ver, a gente cansa o motor nao....e apenas uma maquina, um ser humano e uma coisa infinitamente mais complexa, importante, interessante...basta dizer que um e obra do homem, e o outro e obra de Deus.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Ferro não amacia, apenas as tolerâncias das folgas se assentam.

Isso ocorre após um pequeno período de uso, tipo algumas horas.

Tem outras coisas assim, depois que acostuma com o movimento pode socar com força uahsuashsa

Abs,
    Carregando...

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Amaciar o motor é facil: Siga o manual. Uma porção de engenheiros trabalhou alguns anos para desenvolver o tal motor, se eles dizem que determinado procedimento deve ser feito daquela forma, é porque realmente deve ser feito daquela forma, eles desenharam o troço, cada parafuso, cada solda, então cabe ao consumidor ser racional e seguir o procedimento indicado pelo fabricante.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Amaciar o motor é facil: Siga o manual. Uma porção de engenheiros trabalhou alguns anos para desenvolver o tal motor, se eles dizem que determinado procedimento deve ser feito daquela forma, é porque realmente deve ser feito daquela forma,
    Não necessariamente.

Existe um fator de cagaço gigantesco quando se trata desse assunto.

Uma motinho que dá 140km/h no talo tá muito sujeita a quebrar, então, pra minimizar os riscos disso acontecer, recomendam não ultrapassar certas velocidades e rotações.

Abs,
    Carregando...

Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    bem, eletroboy tem sua biz100 que quase sempre ta lá dando mais de 100km/h, diz ele comprar a moto com 5k km rodados, e desde então nunca teve dó, a moto nunca deu um problema serio no motor e anda bem... conheço muita gente que amacia dando pau no motor e ta de boa, mas prefiro seguir o manual
    abs

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Imagine que tudo foi recém usinado. Existem pequenas rebarbas, resíduos de fabricação como cola, junta, muito metal e sabe-se lá mais o quê por melhor que seja o CQ da montadora. Todo esse material, micropartículas, vão parar no óleo que vai funcionar como um abrasivo. E tem tolerâncias apertadas, peças que não se assentaram, principalmente anéis. Se voce socar de primeira vai agredir esses peças, causar pontos de alta temperatura e até riscos indesejáveis. O normal e rodar beeeemmmm macio, mas não tão devagar a ponto de "martelar" por falta de giro, até 500 km, trocar o óleo e filtro, aí sim com o óleo mais limpo e as peças razoávelemte assentadas ir subindo a as rotações digamos, a cada 100 km. Em todas essas situações alternando a tocada, gira um pouco mais, um pouco menos. Eventualmente pode dar uma giradinhas mais altas alguns segundos.

Esse negócio de 'amaciar no pau" é lenda.
    Última edição por coreanas; 24-04-14 às 00:52.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    eu simplesmente nao vejo lógica... o motor vai girar do mesmo jeito.. só que rapido vai dar mais conicidade no cilindro.. ou seja.. se forçar seu motor com óleo cheio de abrasivos ele vai durar menos.. eu nao caia nessa conversa fiada;;

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Siga o manual, diferente do governo os engenheiros que projetaram sua moto querem a melhor performance pra ela...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    no manual da minha vem dizendo pra não passar dos 80Km/h.. se vc mora em uma cidade pequena ate que da pra segurar.. dependendo do lugar que vc for não tem como andar abaixo disso..
    Na minha nos primeiros km não deixava passar de 100km/h com o tempo, principalmente depois da primeira troca de oleo fui forçando ela aos poucos..
    esse negocio de amaciar o motor é igual o tempo de troca de oleo.. cada um diz uma coisa. E ate onde eu sei o motor vem pré amaciado de fabrica.. e o ideal é esquentar o motor antes de sair andando
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Da mesma forma que fiz na Bros2013 estou fazendo na CG2014 saí da cc e peguei uma rodovia pra ir pra casa/trabalho...
    Rodando à 100km/h...
    Não chego ao extremo, mas tb não fico com medo de andar...

Enviado usando Tapatalk no MotoX
    "Respeite e faça respeitar!"

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post

O objetivo disto é que estou tentando fechar a negociação para comprar minha Crosser e não estou afim de moto que não consegue nem subir morro direito.
    Não faz sentido algum isso, qualquer moto, Crosser ou qualquer outra tem periodo de amaciamento estipulado no manual, basta seguir o que está la e não ficar inventando coisa nem seguindo papo dos outros

E outra, a recomendação do manual não tem absolutamente nada a ver com a equivocada comparação que vc fez com pessoas numa academia
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Tópicos Similares

1. Como amaciar motor(moto 0km)
    Por segundo melo no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-11, 16:03
  2. Amaciar motor
    Por Caio Mattos no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 26-05-11, 18:26
  3. Dicas para amaciar motor reformado.