Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Acho a palavra amaciamento muito tosca pra um objeto de ferro.

    Alguém está estudando nesse momento pra desenvolver motos, esse alguém vai colocar no manual o que deve ser feito em relação ao amaciamento, só seguir.

    Não creio que exista uma regra geral, da mesma forma que muitas motos são recomendadas trocar óleo de 3 em 3 mil, e alguns trocam de 1 mil e 1 mil, o amaciamento seria a mesma coisa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Cara e o seguinte fiz uma preparaçao em minha fan 150 aos 11.000km kit 190, comandao, escape, cabeçote otimizado, relaçao reduzida, Vou ser sincero nao resisti ja nos 200km ja começei a esguelar o motorzin e de boa hoje esta com 600 km depois do preparo para ser sincero depois do pau ela melhorou d+ o motor se solta logo depois dos primeiros 500km, Nao e preciso seguir a risca o manual!!!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  3. #18
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Aí não achismo nem filosofia de buteco, TEM que ir mais na manha pelo menos até a primeira troca, 500 km. E o motor DE MOTO não vem amaciado de fábrica. O primeiro giro se dá na concessionária, ao contrário de carro que roda uns 10 km em testes de fábrica. Lógico que não precisa ser radical, se precisar subir um morro e dar giro, ou andar um pouco mais numa rodovia não vai ferrar. O que não pode é tirar da concessionaria e sair ralando na red line.
    Última edição por coreanas; 24-04-14 às 23:12.

  4. #19
    Eu sigo as orientações de amaciamento de motor pelo manual. Embora creio que essa questão do amaciamento está mais ligada a confiabilidade e segurança do que ao fato de diminuir a vida util. Lógico que há diminuição da vida útil ao longo do tempo, que na verdade é uma aceleração do desgaste.

    Em carros, hoje em dia, não há mais esse amaciamento - pelo que consultei nos manuais dos fabricantes, apenas recomendações para não haver abusos - e só ocorre a troca do óleo aos 5.000km com óleo mineral, ou aos 10.000kms, com óleos sintéticos. A diferença nos carros é que os discos de embreagem não ficam banhados no mesmo óleo do carter, então a história das tais limalhas de ferro não se aplicam tanto aos carros.

    Em engenharia, se voces procurarem por curva da banheira no google, verão que a probabilidade de falhas é maior no início da vida útil, por falhas prematuras ou no fim da vida útil. Estas falhas prematuras são por defeito de fabricação ou falha na montagem.

    Agora, imagina um defeito de fabricação que leve a uma quebra prematura em uma bomba de óleo, um disco de embreagem, uma mola de válvula, um pistão, um virabrequim, um cubo de roda, ou o freio. E isso em uma moto, que só tem duas rodas, em que o cidadão resolveu levá-la ao limite no início de sua vida útil, qualquer falha é chão e morte quase com certeza.

    Essa mesma falha em um carro, trará infinitamente menor fatalidade do que em uma moto, devido à proteção do chassi e ao fato de ter 4 rodas.

    Então, creio que essa questão de amaciamento é mais precaução das montadoras com a vida dos clientes para não ter problema com processos e publicidade negativa.

    Lí uma reportagem na duas rodas, que algumas ou todas (não lembro agora) as motos da honda são testadas na fábrica, os operadores tem uma bateria presa na cintura e injetam gasolina direto no carburador ou injeção e andam em roletes tipo os de dinamômetro. E, algumas motos de alguns lotes, por amostragem são testadas na pista da fábrica.
    http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-b...hoes-de-motos/

    Lógico que este controle de qualidade funciona com montadoras de renome, e não é tão rígido com as xing-lings, nem na fabricação e nem na montagem.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu vou abaixo de 3 mil rpm até uns 200km, até uns 5,6 mil rpm até os 500. troco o oleo e o filtro. ai até os 1000 eu pego um pouco de pista, coisa do tipo, sem forçar posso até chegar na rotação alta, mas em marcha alta, sem esmirilhar. troco oleo com 1000km, vou no uso normal mais agressivo até uns 4 mil km. depois que passou dos 4 mil km, ai acaba a vida boa do motor. deixo fritar que nem F1. pois afinal, é pro meu uso do meu jeito e não pra ficar alisando.

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Eu vou abaixo de 3 mil rpm até uns 200km, até uns 5,6 mil rpm até os 500. troco o oleo e o filtro. ai até os 1000 eu pego um pouco de pista, coisa do tipo, sem forçar posso até chegar na rotação alta, mas em marcha alta, sem esmirilhar. troco oleo com 1000km, vou no uso normal mais agressivo até uns 4 mil km. depois que passou dos 4 mil km, ai acaba a vida boa do motor. deixo fritar que nem F1. pois afinal, é pro meu uso do meu jeito e não pra ficar alisando.

    Esse é o jeito certo.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Vou na manha, andando legal só depois de uns 1000km!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #23
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Boa noite a todos,

    Grato pelas respostas, vamos la para alguns pontos.

    - Minha Crosser ta quase na mão, falta assinar algumas coisas, depois posto foto para ganhar os parabens
    - Não confio muito em manual, pois já vi muita divergência entre manuais citando as mesmas coisas (CG 150 e Bros 150 por exemplo) e o último manual que li da Yamaha dizia que a pressão do pneu traseiro da Factor quando se usa garupa é 41 psi, sendo que todos os borracheiros que conheço condenaram isto dizendo que o máximo que eu devia colocar é 32 psi.
    - O que eu disse do homem na academia foi apenas uma analogia que usaram para me explicar o porque do amaciamento.
    - Como eu disse, vou fazer o que a maioria disse, que é ir na manha, mas vou além, vou na manha até os 1500km ou até mesmo aos 2000km.

    Agora, estou com uma dúvida, eu vi muitos posts falando sobre a troca de filtro aos 500km, que troca é esta que eu desconheço?

    Grato a todos.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu nem posso opinar. Não passo dos 5 mil rpm nem depois de anos com a moto, rs...
    Brincadeiras a parte, acho que na manha é melhor. Tudo com que vc toma amis cuidado, é melhor, dura mais.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #25
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Agora, estou com uma dúvida, eu vi muitos posts falando sobre a troca de filtro aos 500km, que troca é esta que eu desconheço?

    Grato a todos.

    Muitos não citam, mas se leu meus posts sabe que existem detritos de usinagem e montagem na primeira troca, então é lógico que tem que trocar o filtro. Filtro custa merreca e é muito fácil de trocar, então o risco é muito grande pelo pequeno gasto a mais. Certo certo mesmo é trocar o filtro em toda troca de óleo, mas muitos recomendam trocar o filtro a cada duas trocas de óleo.

    *&*#$%** vou ter que trocar o teclado, este ainda está com maresia de quando morava na praia, come letra.
    Última edição por coreanas; 29-04-14 às 02:26.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A bem da real, as propriedades do óleo deterioram-se muito pouco com o tempo, então faria sentido trocar o filtro e apenas completar o óleo, o pouco óleo novo colocado de quando em quando deve ser o bastante para manter as propriedades lubrificantes dentro das especificações recomendadas, enquanto o filtro sempre novo se encarregaria de limpa-lo. Meu avô fazia isso nos carros dele, e nunca davam problemas de motor.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Boa noite a todos,

    Grato pelas respostas, vamos la para alguns pontos.

    - Minha Crosser ta quase na mão, falta assinar algumas coisas, depois posto foto para ganhar os parabens
    - Não confio muito em manual, pois já vi muita divergência entre manuais citando as mesmas coisas (CG 150 e Bros 150 por exemplo) e o último manual que li da Yamaha dizia que a pressão do pneu traseiro da Factor quando se usa garupa é 41 psi, sendo que todos os borracheiros que conheço condenaram isto dizendo que o máximo que eu devia colocar é 32 psi.
    - O que eu disse do homem na academia foi apenas uma analogia que usaram para me explicar o porque do amaciamento.
    - Como eu disse, vou fazer o que a maioria disse, que é ir na manha, mas vou além, vou na manha até os 1500km ou até mesmo aos 2000km.

    Agora, estou com uma dúvida, eu vi muitos posts falando sobre a troca de filtro aos 500km, que troca é esta que eu desconheço?

    Grato a todos.
    Se vc prefere acreditar no borracheiro que no manual que foi produzido pelos engenheiros que projetaram a moto, vc não ta num bom caminho

    Mas que bom que vai seguir a opinião mais equilibrada da maioria daqui, parabéns pela nova motoca, esperamos as fotos

    Ao invés de inventar teorias e seguir opinião de leigos, melhor seguir o manual, se der algum problema pelo menos vc ta embasado para reclamar de alguma coisa

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Araraquara - SP
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Boa noite a todos,

    Grato pelas respostas, vamos la para alguns pontos.

    - Minha Crosser ta quase na mão, falta assinar algumas coisas, depois posto foto para ganhar os parabens
    - Não confio muito em manual, pois já vi muita divergência entre manuais citando as mesmas coisas (CG 150 e Bros 150 por exemplo) e o último manual que li da Yamaha dizia que a pressão do pneu traseiro da Factor quando se usa garupa é 41 psi, sendo que todos os borracheiros que conheço condenaram isto dizendo que o máximo que eu devia colocar é 32 psi.
    - O que eu disse do homem na academia foi apenas uma analogia que usaram para me explicar o porque do amaciamento.
    - Como eu disse, vou fazer o que a maioria disse, que é ir na manha, mas vou além, vou na manha até os 1500km ou até mesmo aos 2000km.

    Agora, estou com uma dúvida, eu vi muitos posts falando sobre a troca de filtro aos 500km, que troca é esta que eu desconheço?

    Grato a todos.
    1º Por quê você confia mais no mecânico do que no manual? Quem tem masi vantagens se o seu pneu não durar o suficiente? Na média brasileiro não acredita em médico, prefere acreditar no farmacêutico ou então no amigo de bar; não acredita em Eng Civil, prefere acreditar no pedreiro; não acredita em Eng Mecânico, prefere acreditar no mecânico ou amigo mexânico. Antes de qq coisa não estou esnobando o conhecimento prático, mas este normalmente não acompanha as minúcias de novos materiais.
    2º Esse negócio de 500km é mito! Se qualquer um for hoje a uma empresa fabricante de partes do motor verá que não existem mais rebarbas! Simplesmente siga a orientação do manual.

    E sim, eu sou engenheiro mecânico!

  14. #29
    Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    40
    Posts
    22
    Acredito que o mais responsável é seguir o manual. Quem escreveu deve saber do que ta falando.
    =========

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Olha, tive duas pequenas suzukis zero e segui o manual e os motores estão ai até hj pra contar historia... segue os procedimentos. Agora uma coisa legal que foi dita aqui...a troca de mil km ser feita por conta propria com 500 km, trocando o filtro de oleo. Achei interessante, talvez não va aumentar muito a vida util, mas tem sua logica. Em fim... bons km de alegria
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Como amaciar motor(moto 0km)
    Por segundo melo no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-11, 16:03
  2. Amaciar motor
    Por Caio Mattos no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 26-05-11, 18:26
  3. Dicas para amaciar motor reformado.
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 24-02-11, 17:06
  4. amaciar motor de biz 125
    Por MADNANDO no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-12-05, 17:29
  5. Duvidas sobre amaciar motor
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-05, 23:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •