Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014

Bobina de gol MI mais vela Iridium ispark na cg190 e uma boa?

Ola a todos, Estou qurendo dar mais um up em minha Fan 190 ela esta hoje preparada com kit 190, comandao, Escape roncar ss, cabeçote otimizado, relaçao reduzida, Queria saber o que acham de colocar um bobina de gol Mi e vela iridium acham que vou ter algum ganho? Me falaram que ganho um pouco na economia de combustivel mais queria saber dos ganhos em rendimento!!
    O que voces me falam tambem do cabo de vela ibosster alem de ser carissimo vale a pena ou nao?

At+!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Bobina de gol bobeira, cabo iboster bobeira, agora se voce usar uma bobina da titan 04/05 ou da twister até 05 ai sim mas é tão pequena diferença que se torna imperceptivel amigo !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Uma bobina de competição dá diferença, eu sempre uso nas motos que preparo, deixo a folga dos eletrodos da vela 1,5mm no mínimo, a diferença é notável. Mas essa do gol eu nunca testei. Vela iridium nunca notei diferença, só a durabilidade dela que é maior.

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Uma bobina de competição dá diferença, eu sempre uso nas motos que preparo, deixo a folga dos eletrodos da vela 1,5mm no mínimo, a diferença é notável. Mas essa do gol eu nunca testei. Vela iridium nunca notei diferença, só a durabilidade dela que é maior.

Ola stone, E sempre bom termos a opniao de outros pois a vela ja comprei pois justamente pela durabilidade e pela promessa de uma queima mais completa e quase limpa, Queria saber mais sobre esta bobina de competiçao sugeri alguma especifica teria um link de uma para me mandar?

At+ Vlw!!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Tenho um anúncio nos classificados. Não tenho mais a pronta entrega, se te interessar eu encomendo e assim que chegar te mando. O preço acredito que consigo melhorar um pouco. http://www.pequenasnotaveis.net/thre...632#post875632

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Coloquei uma bobina de Gol e não gostei. Aumenta um pouco o torque em baixa, mas a alta embaralha um pouco. Não sei se é porque deixei a velar original, sei la´. Voltei a bobina o orignal e ficou mais redondo.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Qualquer alteração requer regulagens...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Na minha opinião tudo isso aí é só efeito placebo, pra melhorar o desempenho realmente o buraco é mais embaixo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Bobina de competição não, só de instalar a bobina a lenta da moto sobe bastante, não sei o quanto pq nas motos que instalo não tem conta giro...

Efeito placebo são esses cabos milagrosos que vendem por aí...

Com a vela mais aberta a faísca fica maior, com isso a queima se inicia numa área maior e queima mais rápido.
    Outra coisa, taxa de compressão maior requer mais potência elétrica pra gerar a centelha, essa é a principal necessidade de instalar uma bobina mais potente

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Stone uso a regulagem do eletrodo da vela original 8 a 9 mm, Vou passar a usar a medida que voce recomenda para ver o resultado tem muita logica no que voce disse..sobre a taxa de compressao realmente a necessidade de melhorar a queima de combustivel pois aumentou a camara entao necessito de maior potencia na faisca..A bobina vou deixar pra mais adiante pois gastei muito esse mes com a toka.
    At+

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Se deixar com mais de 1mm com a bobina original vai sobrecarregar o sistema e pode dar alguns problemas, e dependendo de como está o motor, compressão, estado da bobina, etc. pode ser que nem funcione.

Se vc usar a bobina de Gol MI, pra deixar com muita folga eu aconselho a melhorar a isolação do cabo de vela pois quanto maior a folga da vela maior terá que ser a tensão pra ocorrer a centelha, e essa tensão alta pode fritar o cabo de vela e o cachimbo

Tópicos Similares

1. Respostas: 47
    Último Post: 12-10-13, 22:58
  2. Vela de Iridium
    Por LucasPinda no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-01-13, 21:57
  3. Vela iridium
    Por filipe costa no fórum Preparação
    Respostas: 46
    Último Post: 03-08-11, 15:36
  4. Respostas: 44
    Último Post: 28-05-10, 18:07
  5. Bobina, Cabo de Vela e Vela de Gol 1.0...Ganho Potência ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-05, 10:55

Permissões de Postagem