Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77

    Angry Problema chato no meu cambio ! :S

    Então pessoal,tenho uma Fan 150 Esi 2013,que atualmente esta com 15.000 KMs rodados,e volta e meia ela apresenta algo chato no cambio,que chega a ser perigoso se acontecer em uma situação de ultrapassagem por exemplo,o que ocorre é que a quando eu engato a a 4° ela entra fica alguns segundos e volta pra 3° e as vezes quando eu engato a 2° ela entra na segunda e volta pro neutro,o que ocasiona um freio motor indesejado e cortes de giros que eu não gosto muito,só ocorre quando enrolo o cabo,quando precisa fazer a moto correr um pouco,andando de boa ela não faz isso,o problema é que nunca tinha feito,começou agora nos 14.000 KMs,o que pode ser isso ? engrenagens ? embreagem ? acho estranho pela moto não ter nem um ano,eu só usar ela pra passeios e ida e volta do trabalho e as pessoas tanto dizerem que Honda é robusta (eu nunca acreditei e to comprovando agora),alguém já passou por isso ou sabe o que é ?
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tive uma falcon que fazia isso ..e reduzia da quinta pra quarta a 120 km/h ..em curvas..retas...sempre quando tava acelerando mais forte....uma vez ela fezmisso numa curva quase me derrubou com o tranco da reducao brusca , numa curva a 130 km/h...tinha uma moto de um amigo que fazia isso e era as pontas das engrenagens arredondadas de desgaste..mas sua moto so tem 14000 km....pelaMorDeDeus se for cambio desgastado...
    na minha falcon , com 1 ano de uso e 9000 km, consegui vender aquela merda no mes seguinte, nem abri pra saber o que tinha de errado....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    15000 e já esta pulando marcha? Até difícil de acreditar! Geralmente quando começa a acontecer isso é a engrenagem da marcha que já era, e acontece nas marchas mais usadas e não em todas. Já tive esse problema em gs500 mas a moto já tinha até feito motor. Se for igual a moto grande vai ter que abrir o motor e trocar a engrenagem da marcha correspondente. Não fica barato não, da gs500 ficou uns 2000, mas moto pequena deve ficar bem mais barato. Tomara que não seja isso. Verifica o cabo da embreagem e vê se ela não esta muito baixa, pode ser que as marchas não estão encaixando direito.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    15000 e já esta pulando marcha? Até difícil de acreditar! Geralmente quando começa a acontecer isso é a engrenagem da marcha que já era, e acontece nas marchas mais usadas e não em todas. Já tive esse problema em gs500 mas a moto já tinha até feito motor. Se for igual a moto grande vai ter que abrir o motor e trocar a engrenagem da marcha correspondente. Não fica barato não, da gs500 ficou uns 2000, mas moto pequena deve ficar bem mais barato. Tomara que não seja isso. Verifica o cabo da embreagem e vê se ela não esta muito baixa, pode ser que as marchas não estão encaixando direito.
    só uns 200 reais eles cobram pra abrir o motor porque da o mesmo trabalho de desmontagem como se fosse fazer o motor

  5. #5
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    15000 e já esta pulando marcha? Até difícil de acreditar! Geralmente quando começa a acontecer isso é a engrenagem da marcha que já era, e acontece nas marchas mais usadas e não em todas. Já tive esse problema em gs500 mas a moto já tinha até feito motor. Se for igual a moto grande vai ter que abrir o motor e trocar a engrenagem da marcha correspondente. Não fica barato não, da gs500 ficou uns 2000, mas moto pequena deve ficar bem mais barato. Tomara que não seja isso. Verifica o cabo da embreagem e vê se ela não esta muito baixa, pode ser que as marchas não estão encaixando direito.
    Cabo não é,ela tá alta,regulagem recomendada de 20mm de folga,prefiro assim pra não enforcar,e tô achando estranho mesmo,a moto só tem 15.000 e isso acontecendo :/ passar de marcha como em moto grande,usando a técnica do corte de aceleração e engate no tempo certo visando ganhar segundo de vantagem pode ser a causa disso ? se bem que faço isso pouquíssimas vezes ! acho que vou levar a moto na garantia,mas é que os filhos da **** da Honda são muito ruins,mesmo a ultima vez que levei a moto lá ela voltou pior,trocaram o que não era pra trocar e não trocaram o que era pra trocar,jurei nunca mais voltar lá,mas como tá na garantia ainda,vou ver !
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a garantia e da honda, entao pode ser qualquer CC do brasil...va em outra concessionaria!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    só uns 200 reais eles cobram pra abrir o motor porque da o mesmo trabalho de desmontagem como se fosse fazer o motor
    Aqui em Bh para abrir um motor de gs500 em um mecânico de confiança você não acha por menos de 1000 reais. Quando se abre um motor desses, na minha opinião, já vale a pena trocar a engrenagem de todas as marchas, o jogo completo. Imagina trocar o defeituoso e deixar os que ja estão com meia vida e daqui a pouco ter que pagar nova mão de obra para fazer o serviço novamente. Um jogo original da gs500 não sai por menos de 600 reais. Como a minha estava com problemas só na 4 marcha e pulava em alto giro preferi passar para frente. A suzuminas me cobrou meros 2200 só de mão de obra, é mole.

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Isso nao é engrenagem de cambio, é problema de marcha mal acoplada e ta com cara de embreagem alta. Se a embreagem nao abrir toda o cambio desengrena e volta pra a marcha anterior.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    1000,00 pra abrir um motor de gs? ave maria...que roubo, e muito facil abrir um motor de gs.....quando eu precisei abrir pra trocar a corrente de comando contratei o mecanico pra ajudar ja que sei fazer ...e com manual de servico nao tem erro, a moto e simples e parece uma cg500..kkkk.....agora, tirar o motor do quadro e facil, mas colocar faz forca viu.....enfim, paguei 250,00 pra me ajudar
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Isso nao é engrenagem de cambio, é problema de marcha mal acoplada e ta com cara de embreagem alta. Se a embreagem nao abrir toda o cambio desengrena e volta pra a marcha anterior.
    Vou verificar isso,vlw não quero levar essa moto em cossecionaria de novo !
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Consiga um bom mecanico.

 

 

Tópicos Similares

  1. Apache tem o n tem problema com o câmbio?
    Por mdubeux no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 29-12-10, 22:34
  2. Problema, cambio/embreagem!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-09, 21:34
  3. Problema no câmbio da YBR !!!
    Por vohr56 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-04-08, 22:23
  4. Problema chato na minha titan 150
    Por sapo no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-06-06, 19:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •