Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    fui pro chão, adeus Crosser e a importância da jaqueta

    Bom dia a todos,

    Vou contar o meu relato sobre a grande importância do uso da jaqueta para motociclistas.

    Na terça passada (29/04/2014) eu voltava para o trabalho na Avenida Cristiano Machado em BH, eu estava na primeira faixa no meio dela, enquanto um motoboy estava no corredor, entre as faixas, quando que do nada ele me fecha e freia, resultado, tentei frear, mas ele estava em cima, meu guidão bateu no baú dele e eu fui pro chão, saí ralando por pelo menos 6 metros junto com a moto me empurrando, meu capacete chegou a bater no meio fio inclusive.

    Já no chão chegou um motoqueiro para me ajudar, perguntou se eu estava bem e que não era para me levantar, mas como vi que não sofri nada, levantei mesmo assim e ele me ajudou e apareceu outra pessoa para ajudar, este motoqueiro perguntou se eu estava bem mesmo, falou que estava atrasado, agradeci ele e ele e saiu vazado.

    A outra pessoa que chegou para me ajudar pegou minha moto e levou até o outro lado da rua na calçada e talz, ele até comentou que motoqueiro maluco que fechou eu e talz, eu perguntei aonde ele estava, ele me disse que era o cara que me ajudou primeiro e saiu vazado, e eu "que legal, ele mesmo não caiu, viu que eu estava vem e saiu vazado né?", então peguei a moto e voltei para ir para o trabalho. FIM.


    Porque estou contando para vocês este relato, porque eu uso estas jaquetas próprias para motociclistas, de cordura e talz e é a segunda vez que fui pro chão e ela me protegeu, desta vez ela sofreu muito, mas garantiu que eu saísse ileso, só com alguns machucados nas mãos e só para vocês terem nocão do qual grave foi a ralada asfalto afora, segue imagens para vocês verem e serem conscientes, usem pelo menos a jaqueta!.

    Ah sim, o porquê do "adeus Crosser", é porque minha Factor é 14/14, tinha só 7000km rodados e eu ia usar ela como base de troca na Crosser, agora não rola mais.


    Link com as imagens: https://imgur.com/a/J5e6g

  2. #2
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Primeiro: que bom que está bem cara , isso vale de alerta, principalmente no calor o pessoal relaxa demais no uso de acessórios principalmente dentro da cidade onde a maioria acha que não é necessário .
    Segundo: esses caras sao uns idiotas , ainda vai acontecer isso com ele e irá passar pelo mesmo que você.
    Terceiro: prefiro andar de 250 e gastar 1000 reais com acessórios do que me enfiar na divida de uma hornet e andar de regata como os manos por ai

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Mais uma coisa, fica tranquilo que as coisas se acertam , logo logo estará de crosser

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Que m cara, pelo menos está bem fisicamente pra continuar a trabalhar!
    Esses caras malucos, cedo ou tarde se dão muito mal.
    Eu procuro sempre olhar pelo lado bom, sim, há um lado bom: a moto ainda anda e você poderá não irá precisar ficar apé! (pelo menos parece)
    Se possível, use luvas! eu aqui no RJ no calor de mais de 40º uso jaqueta calça e luva, já ouvi muita besteira do tipo "está se achando piloto", mas prefiro dar valor à minha segurança.
    Boa sorte e não desanima, hoje as 06:00 da manhã, uma zafira deu ré na via, depois não deu seta, me fechou e ainda me xingou... era uma linda mulher, porém sem um pingo de responsabilidade e educação...
    "Respeite e faça respeitar!"

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Não queremos, mas acontece. Você está aí com os dedos inteiros pra digitar e alertar quem anda de moto, que prevenção é importante.

    Valeu!

    Quanto ao apressado e sujeirão (não deixou nem o telefone) pra êle fica a mensagem: "deixa estar jacaré....a lagoa há de secar!"
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Graças a Deus tu está bem,brother.Bens materiais,nós que trabalhamos adquirimos ali adiante.
    Boa sorte e te cuida!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    que bom que vc esta bem...meus sentimentos pelo estrago na moto, e revoltante ter prejuizo no transito sem ter culpa...sou mineiro de BH...morava na av augusto de lima com araguari, no barro preto.,.
    fiquei aterrorizado de como ta o trasito da ultima vez que tive ai....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Você caiu numa das av. mais punk para se ter um acidente de moto, que bom que esta inteiro, bola para frente.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275
    Bom que você saiu quase ileso, mais que pau na moto amigo, preju danado, quando cai com a minha não sosseguei enquanto não troquei todas as peças arranhadas.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pelo menos só um susto.

    Já disse e repito, a galera ativa aqui no PN raramente se envolve em acidentes graves, somos abençoados

    Só um pequeno puxão de orelha se me permite, você anda com uma bela jaqueta que te livrou de sérias escoriações, você poderia estar fazendo raspagem agora e não está. Mas esse capacete vagabundo não vai te proteger em caso de um acidente mais grave. Depois desse acidente, se suas condições financeiras não lhe permitirem arrumar a moto,ao menos tente trocar de capacete...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Liberato RJ Ver Post
    Que m cara, pelo menos está bem fisicamente pra continuar a trabalhar!
    Esses caras malucos, cedo ou tarde se dão muito mal.
    Eu procuro sempre olhar pelo lado bom, sim, há um lado bom: a moto ainda anda e você poderá não irá precisar ficar apé! (pelo menos parece)
    Se possível, use luvas! eu aqui no RJ no calor de mais de 40º uso jaqueta calça e luva, já ouvi muita besteira do tipo "está se achando piloto", mas prefiro dar valor à minha segurança.
    Boa sorte e não desanima, hoje as 06:00 da manhã, uma zafira deu ré na via, depois não deu seta, me fechou e ainda me xingou... era uma linda mulher, porém sem um pingo de responsabilidade e educação...
    aqui no rio a situação ta bem tensa mesmo, calor + motoristas desse tipo = motoqueiro indo de regata e bermuda pra rua e acidentes todo dia, e o pior é que.. asfalto quente machuca mais.

  12. #12
    Novato Avatar de Kekel do RL
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Paulo Afonso-BA
    Idade
    29
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Bom dia a todos,

    Vou contar o meu relato sobre a grande importância do uso da jaqueta para motociclistas.

    Na terça passada (29/04/2014) eu voltava para o trabalho na Avenida Cristiano Machado em BH, eu estava na primeira faixa no meio dela, enquanto um motoboy estava no corredor, entre as faixas, quando que do nada ele me fecha e freia, resultado, tentei frear, mas ele estava em cima, meu guidão bateu no baú dele e eu fui pro chão, saí ralando por pelo menos 6 metros junto com a moto me empurrando, meu capacete chegou a bater no meio fio inclusive.

    Já no chão chegou um motoqueiro para me ajudar, perguntou se eu estava bem e que não era para me levantar, mas como vi que não sofri nada, levantei mesmo assim e ele me ajudou e apareceu outra pessoa para ajudar, este motoqueiro perguntou se eu estava bem mesmo, falou que estava atrasado, agradeci ele e ele e saiu vazado.

    A outra pessoa que chegou para me ajudar pegou minha moto e levou até o outro lado da rua na calçada e talz, ele até comentou que motoqueiro maluco que fechou eu e talz, eu perguntei aonde ele estava, ele me disse que era o cara que me ajudou primeiro e saiu vazado, e eu "que legal, ele mesmo não caiu, viu que eu estava vem e saiu vazado né?", então peguei a moto e voltei para ir para o trabalho. FIM.


    Porque estou contando para vocês este relato, porque eu uso estas jaquetas próprias para motociclistas, de cordura e talz e é a segunda vez que fui pro chão e ela me protegeu, desta vez ela sofreu muito, mas garantiu que eu saísse ileso, só com alguns machucados nas mãos e só para vocês terem nocão do qual grave foi a ralada asfalto afora, segue imagens para vocês verem e serem conscientes, usem pelo menos a jaqueta!.

    Ah sim, o porquê do "adeus Crosser", é porque minha Factor é 14/14, tinha só 7000km rodados e eu ia usar ela como base de troca na Crosser, agora não rola mais.


    Link com as imagens: https://imgur.com/a/J5e6g
    Amigão se serve de consolo, a crosse é feia de mais so mais a factor
    Shineray 50cc (Com essa moto quase fui preso )

    Pévete & carros dos pais ( atualmente )

    NXR 150 ( 2014 0km daqui a alguns meses \o/ )

    --------------------------------------------------------------------

    Ando devagar para não fazer chorar, quem me espera sorrindo!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    aqui no rio a situação ta bem tensa mesmo, calor + motoristas desse tipo = motoqueiro indo de regata e bermuda pra rua e acidentes todo dia, e o pior é que.. asfalto quente machuca mais.
    se eu for andar a mais de 30 km/h e andar mais que 5 quadras, eu não saio sem calça por mais calor que estiver fazendo, nunca se sabe o que pode acontecer,
    estrada então é bota, jaqueta e calça de cordura

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    De calça só saio para trabalhar


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao saio de bermuda nem pra ir na padaria da esquina...bermuda so dentro de casa mesmo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Yamaha Crosser 150
    Por tassioluis no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 24-09-14, 19:47
  2. Duvida: Jaqueta Riffel Urban X Jaqueta X11 Iron Qual Comprar??
    Por dgcancian no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 27
    Último Post: 26-08-11, 15:49
  3. Respostas: 24
    Último Post: 04-08-06, 21:24
  4. Respostas: 29
    Último Post: 13-07-06, 15:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •