Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: motor twister

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012

motor twister

amigos peço ajuda pra vcs que sao espertos em motos, troquei minha strada por twister2005 72000, mas nao to acostumado com o barulho do motor, quando ta quente e do uma esticada no giro ele da um barulho stranho(vibraçao)no cabeçote pareçe, e na lenta quando acelero ele parece assim bruuuu nao da um giro suave q nem a strada , como posso analizar o motor?
    e quem pode indicar algumas pçs e marca pra ela( que e boa mesm) tipo qual melhor biela (scut txk)e pistao metal leve...
    grato a todos

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Estranho mesmo.
    Se essa km for original não estaria próximo a hora de fazer a parte de cima do motor?
    Esse moto já foi mexido?

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    opa renanperim, olha por cima nao parece ter cido aberto o cabeçote do cilindro ela baixa um poco oleo, que kilometragem +ou- dura o motor, minha strada ja tava com 86000 e dava sintoma de biela batendo na lenta fria parecido com este da twister sera q me ferei.
    grato pela resposta
    Última edição por ghsilva01; 08-05-14 às 22:20.

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Esse barulho pode ser a corrente de comando, a minha antiga tw quando acelerava forte sentia isso tb.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    ola nil_bad , mas ela nao da barulho de correia batendo, e mais grave parece rajado, eu como nao conheço os barulhos da twister vo tenta acha um conhecido que tenha uma pra compara
    se deçe pra posta gravava e colocaria aqui no site
    grato por inquanto

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    ola pessoal hj passei num mecanico , ele falou referente ao motor que possivelmente era campana de embreagem , nao teria que faze so se acostuma com barulho, nao me convenci muito pois sempre arrumei minhas motos sou mecanico robista mas nao conheço a twister por isso minha duvida , vo da um tempo pra ver se piora, e possivelmente uma comparaçao com outra lado a lado,
    outra duvida se eu colocar estes reparos similares no carburador fica bom ou tem que se original?
    grato aos amigos pelas respostas e entereçe
    gustavo

Novato Avatar de netosilva4100
    Data de Ingresso
    May 2014
    Reparo do carburador pode ser paralelo mesmo.
    Tive uma twister e uma tornado e troquei reparo do carburador das duas.
    Usei um desses baratinhos mesmo nunca tive problemas.
    Pode usar de boa.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    grato neto silva pela resposta, vc chegou a troca o diafragma do pistonete ? ele nao fico com lenta ou aceleraçao diferente com reparo similar ? a minha limpei o carbura regulei a mistura mas ela nao sobe o giro liso, sobe meio tremido , acredito que possa ser o reparograto pelas resposta

Data de Ingresso
    May 2014
    Troquei o diafragma sim.
    A lenta ficou muito boa, inclusive melhor do q oq tava com o reparo original velho.

Data de Ingresso
    May 2014
    Agora se ainda tem o reparo antigo com gicles e td c pode comparar com os q c substituiu pq os gicles dependendo do fabricante dão diferença sim em relação ao original e as veses acaba dificultando a regulagem final.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    grato netosilva ajudou muito vou fazer isso mesm , depois posto o resultado grato amigos

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    ola amigos, voltando ao assunto sobre aceleraçao , limpei novamente o bura com mais cuidado, troquei menbrana e montei regulei a mistura com duas volta e 1/4 como manda troquei filtro e vela,andei um dia,mas nao senti muita diferença, outro dia apos chegar em casa com motor pelando fiz mais uma regulagem de mistura, girei apertando parafuso ate o giro par de subir(que lugarzinho hein queimei os dedos) deu uma volta e ela melhorou a subida de giro fico mais suave, vou verificar agora pra finalizar as valvulas no sabado ai posto se houve mais melhoras, mas ja ta bem melhor grato a todos

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    ola amigos , pra finalizar , abri cabeçote e revisei a calibraçao das valvulas (usei uma lamina de barbiador da 0,10 ) elas tavam boas nao tavam inforcadas, entao voltei ao carburador coloquei o diafragma do compensador e pistonete novos marca twn , regulei mais a capriço a mistura com ela bem quente , melhorou bastante mesmo, agora tenho uma 250 mesm kkkkk, ha´´ alenta ta boa tmbm ela para em 1000 sereninho, mas nao e recomendado serto e entorno de 1300+ou- grato a todos q me ajudarao

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Cara, reparo do carburador só troca quando realmente está estragado e precisa ser trocado, caso contrário deixa original que é melhor.

Essa vibração na sua moto certamente é o pistão folgado que está batendo, com isso ela perde compressão, por isso a lenta não fica boa e o motor está com pouca potência

Tópicos Similares

1. ML motor twister...
    Por alexandrecatani no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 27-05-07, 23:04
  2. ybr com motor de twister...
    Por Machado no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 62
    Último Post: 18-03-07, 20:31

Permissões de Postagem