Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Burgman i 125. Prós e Contras.

    Pessoal, ando cheio de tesão em pegar uma Burgman i 125 2013 em diante. Chato é como é que eu vou explicar para a esposa uma 4ª moto na garagem. Mas isso não vem ao caso. Gostaria de saber da galera os "prós" e os "contra" desse scooter. Algum defeito crônico? Ou é só alergia, digo, alegria?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Os prós seriam o preço, mais baixa que a Lead por ex, porém pouca coisa mais baixo, e potência um pouquinho maior, contras a falta de espaço embaixo do banco e assistência Suzuki mais difícil dependendo do lugar, e o estilo na minha opinião. Acho a Lead um degrau acima , sem comparação e muito pouco mais caro. Ps: o contra maior na minha opinião é vc pagar 4 DPVAPs , acho que uma possível economia vai por água a baixo.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Boizé, halvaro, essa questão da assistência técnica não é grande. Moro em frente a uma concessionária Suzuki e conheço a tchurma toda da oficina. A Lead não me despertou interesse. Fiquei doido mesmo foi na Burgman, mesmo com espaço menor sob o banco do que o Lead. Quanto à economia, o que é um peidinho para quem já está todo cagado, não é mesmo?Queria saber é se ela tem defeitos crônicos, algo que é problema no modelo, coisas assim.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O pessoal mais qualificado para falar de Burgman, principalmente 125, é o Emburgman que inclusive organiza passeios com dezenas de Burg e outras scooters pequenas. Tem um maluco lá que foi de Sampa a Foz do Iguaçu numa Kasisnki Prima 150, voltou pra Sampa, pegou a esposa e foi engarupado e carregado para o Uruguay e voltou.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    good choose ! Melhor Scooter ao meu ver até o momento, kasinski tem poucas CC, a lead nao passa de 85 km/h.....só sobra a burgman i mesmo, que é 125cc contra 110 da honda....a burgman branca me tira o sono....
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por barudi Ver Post
    good choose ! Melhor Scooter ao meu ver até o momento, kasinski tem poucas CC, a lead nao passa de 85 km/h.....só sobra a burgman i mesmo, que é 125cc contra 110 da honda....a burgman branca me tira o sono....
    Faaaaaaaalaaaaaaa, Barudi!!!! Tudo beleza? Andei sumido por uns anos daqui do PN. No mais, a amarelinha é que anda me tentando feito um capetinha...hehehehe...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Boizé, halvaro, essa questão da assistência técnica não é grande. Moro em frente a uma concessionária Suzuki e conheço a tchurma toda da oficina. A Lead não me despertou interesse. Fiquei doido mesmo foi na Burgman, mesmo com espaço menor sob o banco do que o Lead. Quanto à economia, o que é um peidinho para quem já está todo cagado, não é mesmo?Queria saber é se ela tem defeitos crônicos, algo que é problema no modelo, coisas assim.
    Desculpe a intromissão, mas o que vc viu de tão espetacular nessa Burgman, acho ela bem sem graça, piorou o estilo nos modelos mais novos sem para-lama, acho muito miudinha, enfim, se vc tem preconceito com a Honda é outra historia, mas ela não chega nem aos pés da Lead, que eu acho um ótimo custo/ben, mais barata que a Biz e com mais tecnologia Quanto a defeitos crônicos acho que não tem nada não, o modelo anterior sem ie era muito gastador, mas essa nova ficou boa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Halvaro, não tenho nada contra nem à favor da Honda, muito pelo contrário. Só que o Lead não me falou ao... não me despertou tesão. O Burgman anda um cadim à mais e vi vídeos de uma chusma de gente que faz viagens (curtas, médias e longas) de Burgman i 125. O Burgman também é uma tantinho maior que o Lead e esse "tantinho" é o suficiente para eu caber sentado no scooter (tenho 1,8 m de altura). Também andei vendo uns vídeos de passeios de scooter em Ho Chi Mihn (antiga Saigon - Vietnan), em Kuala Lumpur (Malásia), etc. Cara, fiquei doido com essa coisa de scooters pequenos, principalmente os de assoalho plano como o Burgman e o Lead, permitindo facilidade para montar e desmontar do scooter, ter espaço para carregar uma sacola, um penico, uma mochila, coisas assim. Esses que tem um "túnel" ou "calombo" no meio do scooter não me atraem. Obrigado pela dica, mas ainda prefiro o Burgman.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Olha, vou falar com conhecimento de causa. Já tive várias motos (Titan, NX 200, Suzuki Yes...), mas enchi o saco de passar marchas nesse trânsito caótico onde moro.

    Resolvi então pegar uma scooter, por causa do câmbio CVT.

    Não vou dizer que nunca mais vou comprar uma moto "normal", porque o futuro a Deus pertence, e "nunca" acho uma palavra muito forte, mas hoje eu não sinto a menor vontade de voltar a ter uma moto com câmbio manual.

    Depois de anos de motociclismo (e zero acidentes), readquiri o prazer de andar de moto, pela conveniência, conforto e praticidade que o scooter proporciona. E olha que a minha Dafra Laser está longe de ser uma moto sem defeitos. Tem sim, e muitos.

    Contudo, a diversão, o prazer e a praticidade que a minha pretinha proporciona superam qualquer coisa. A única coisa que ainda não consegui superar é a vontade de ter um scooter de melhor qualidade, mas quanto a isso tenho certeza que em breve Papai do Céu me proporcionará.

    Tenho um amigo que tem uma Burgman 2007 e uma Harley. A Harley está à venda. A Burgman, disse ele, nem pensar.

    Portanto, minha dica é: vai fundo. Se joga. Go ahead. Não vai se arrepender.

    Um abraço!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Uiaaaaa!!!! Assuntei com a patroa sobre a vontade de ter um scooter, mostrei fotos na internet, eticéteritáu, mimimi, blábláblá...A patroa acabou de me falar: Ora, compre um. Se gostar, fique com ele, se não gostar venda. E eu todo preocupado em como é que eu ia explicar a 4ª moto (6º veículo na garagem), vejam só vocês...hehehehehe....
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Já falei com o J.Marcos. Quando for a Friburgo, vamos marcar uma cerveja no Casarão de Minas?

  12. #12
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Já falei com o J.Marcos. Quando for a Friburgo, vamos marcar uma cerveja no Casarão de Minas?
    Beleza. É só gritar.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Halvaro, não tenho nada contra nem à favor da Honda, muito pelo contrário. Só que o Lead não me falou ao... não me despertou tesão. O Burgman anda um cadim à mais e vi vídeos de uma chusma de gente que faz viagens (curtas, médias e longas) de Burgman i 125. O Burgman também é uma tantinho maior que o Lead e esse "tantinho" é o suficiente para eu caber sentado no scooter (tenho 1,8 m de altura). Também andei vendo uns vídeos de passeios de scooter em Ho Chi Mihn (antiga Saigon - Vietnan), em Kuala Lumpur (Malásia), etc. Cara, fiquei doido com essa coisa de scooters pequenos, principalmente os de assoalho plano como o Burgman e o Lead, permitindo facilidade para montar e desmontar do scooter, ter espaço para carregar uma sacola, um penico, uma mochila, coisas assim. Esses que tem um "túnel" ou "calombo" no meio do scooter não me atraem. Obrigado pela dica, mas ainda prefiro o Burgman.
    Realmente, na potencia a Burgan ganha por pouco, mas quanto ao tamanho a Lead é maior sim que a Burgman, não sei o banco O assoalho plano é interessante mesmo, a PCX por ex apesar de ser bem superior às duas tem o tunel central
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Recentemente tive uma vontade parecida, por ter mais conforto em dirigir no transito, pelo banco e câmbio CVT, andei dando uma olhada na LEAD e gostei muito, se tivesse um pouquinho mais de potência para proporcionar uns passeios na estrada, eu pegaria fácil.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    40
    Posts
    22
    Vendi minha Burgman i que utilizava para ir ao trabalho na semana passada, depois de passar um ano e meio com ela. Para pequenos percursos e encarar o transito do dia a dia é ótima. Bem esperta e fácil de pilotar. Com um pouco mais de 12.000 km só fiz revisao e troquei os pneus. Não tive nenhum outro problema. Atende bem a proposta de um Scooter. Só troquei por pequenos detalhes: suspensão muito curta e atras mono e como meu percurso tinha muitos buracos comecei a sentir dores nas costas, principalmente nos buracos maiores, já que as rodas de 10 nao ajudam muito nesse quesito, além de ter que passar muitas vezes no posto, pois o tanque só tem 05 litros e não dava uma autonomia muito grande, e nas subidas não tem jeito, pegava embalo e tudo mais mais ela nao passava dos 50 /60km / h. Tirando isso teria outra com certeza, vendi com dor no coração.
    =========

 

 

Tópicos Similares

  1. ALARME Prós é contras ??
    Por EDVALDO_25 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 07-04-13, 00:40
  2. Prós e contras da XRE
    Por chupetinha no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 14-12-12, 13:10
  3. CDI sem limitador? pros e contras!!!
    Por fast1988 no fórum Preparação
    Respostas: 22
    Último Post: 08-12-12, 19:18
  4. fan 125 pros e contras.
    Por cledsonfan125 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-04-11, 01:21
  5. Aro de alumínio: prós e contras
    Por rilliver no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 21-08-06, 10:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •