Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41

    Post Primeiro tombo! Aviso importante a todos!

    Não consigo editar o post de forma que fique configurado... Ô dia...Pois bem pessoal.É isso aí.Entornei o balde hoje pela primeira vez em 10 anos de motocicleta. Estava voltando para casa, já tinha andado uns 60km, ando preocupado com umas questões pessoais, então meio desligado.Até que tinha essa curva no caminho. Eu vinha a uns 70km/h, pode ser que estava a mais ou a menos já que a ultima coisa que fiz hoje ao pilotar foi ficar olhando a que velocidade estava. Mas no lugar que caí, costumo passar a mais ou menos nessa velocidade.Quando cheguei na curva e a percebi, vacilei, a teoria toda foi para o espaço, tentei diminuir a velocidade, deitar um pouco mais a moto mas não deu, passei reto, fui para o acostamento e parei no mato.Minha sorte é que o mato estava alto, então amorteceu.Resultado, o pé direito tá uma pelota e o ombro esquerdo doendo pacas.Quem já caiu deve saber como é isso, levantei meio desnorteado, assustado, ai fui procurar a moto, tava lá deitadinha.Entortou o guidom e quebrou o suporte do retrovisor no manicoto onde tem o reservatório de óleo de freio.Deu uma amassadinha leve no tanque e um arranhado que sai com massa de polir.A carenagem do painel deu uma arranhada também, mas não vai ser preciso trocar.Bom, o aviso que quero dar a todos, sejam novatos ou macacos velhos em motociclismo.Evitem pilotar quando tem algo te preocupando, ou quando estiver com raiva ou muito triste.Eu andei uma distancia considerável até o lugar em que caí, trecho com serra e muita curva e muito transito também, num momento de vacilo, onde estava pensando em como resolver meu problema... ganhei o chão.Graças a Deus não foi nada grave comigo, a moto também não, mas mesmo que fosse, a moto a gente arruma, compra outra, sei lá, mas uma perna, braço e etc é coisa bem mais valiosa.Aprendí a lição. Quando estiver igual eu estava hoje e tiver que pilotar, vou me concentrar na pilotagem, na via, nos outros carros e etc.Se isso fosse no anel rodoviário por exemplo, provavelmente eu não estaria aqui contando a vocês o que me aconteceu.Bom, é isso, só vim compartilhar porque acho importante a troca de experiências, mesmo as ruins, porque assim menos pessoas sofram acidentes por bobeira como foi comigo.Abraços ClaytonPs: A moto em questão é uma Dafra Next 250.
    Última edição por clardes; 14-05-14 às 21:00.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Sinto muito pela falta de formatação do texto.Eu formato mas quando mando salvar fica do jeito que está aí em cima.Clayton

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Em moto existe uma regra infalível: Um dia, mais cedo ou mais tarde voce vai cair.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Em moto existe uma regra infalível: Um dia, mais cedo ou mais tarde voce vai cair.
    Verdade Pedro.Eu vou te falar, é ruim viu.

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    É uma sensação no minimo estranha.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Guiar motocicletas é muuuuuiiito mais difícil que guiar carros. 100% de concentração é pouco, muito pouco. Ainda bem que nada mais grave lhe aconteceu. Melhoras aí pra ti.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    É uma sensação no minimo estranha.
    Estranho também é levantar a moto e montar nela pra acabar de chegar.Mas menos mal que deu pra fazer isso e não fui parar num hospital.- - - Updated - - -
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Guiar motocicletas é muuuuuiiito mais difícil que guiar carros. 100% de concentração é pouco, muito pouco. Ainda bem que nada mais grave lhe aconteceu. Melhoras aí pra ti.
    Pois é, é uma máquina fantástica, mas quando acontece uma dessa... puts.A culpa não foi da moto, como quase nunca é, a culpa é inteiramente minha, que estava nela, mas minha mente não.Valeu Saurus!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Já aconteceu algo parecido comigo. Eu estava pilotando em perímetro urbano, com a cabeça nos problemas. Por falta de atenção, fui desviar de um ônibus e acabei invadindo um ponto de ônibus.

    A sorte é que o ponto estava vazio e não atropelei ninguém. Mas ficou a lição.

    100% de concentração é pouco.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Já aconteceu algo parecido comigo. Eu estava pilotando em perímetro urbano, com a cabeça nos problemas. Por falta de atenção, fui desviar de um ônibus e acabei invadindo um ponto de ônibus.A sorte é que o ponto estava vazio e não atropelei ninguém. Mas ficou a lição.100% de concentração é pouco.
    Ponto de ônibus, passeio é tenso heim?Onde caí era tipo um acostamento.O ruim ia ser se eu acertasse a arvore que tinha perto de onde caí.Só sei que meu anjo da guarda deve estar em reunião pra pedir demissão...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por clardes Ver Post
    Ponto de ônibus, passeio é tenso heim?Onde caí era tipo um acostamento.O ruim ia ser se eu acertasse a arvore que tinha perto de onde caí.Só sei que meu anjo da guarda deve estar em reunião pra pedir demissão...
    Pois é, cara. Voltando do trabalho, cheio de problemas na cabeça.

    Aprendi a lição.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Pois é, cara. Voltando do trabalho, cheio de problemas na cabeça.Aprendi a lição.
    Eu tava voltando de uma entrevista de emprego, que diga-se de passagem, eu não queria ir, mas fui assim mesmo...

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Também não estou conseguindo configurar o texto, sai tudo amontoado, antes era normal, administradores sabem o que está acontecendo ? Clardes, tb já tive acidente no passado e sei como é passar por isso, mas que bom que está tudo bem.
    Última edição por halvaro; 15-05-14 às 08:48.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Eu também já cai 3 vezes e sempre escorregando nas curvas e caindo de lado no chão e me ralando mas nunca bati (acho que é pior bater, pois tem risco de se quebrar etc.). Todas essas vezes que cai foi por imprudência e falta de experiência, depois disso comecei a assistir videos do Durval Careca, e cara foi uma evolução MONSTRA, hoje consigo fazer uma curva esbarrando a pedaleira sem correr o risco de cair como tinha antes! Recomendo a TODOS que "estudem" formas defensivas e aperfeiçoem a forma de pilotar, pois a moto não perdoa gente ignorante quando o assunto é pilotar.. Inclusive ja passei por situações onde fui preciso parar de 80 km/h a menos de 30 metros porque um carro entrou na minha frente, se eu não tivesse assistido os videos dele sobre frenagens e tivesse praticado as dicas dele, com certeza naquela situação eu tinha batido e me quebrado todo, fora as inúmeras vezes que o contra esterço me salvou de buracos e até cachorro.. Fica ai uma dica para todos motociclistas, veja onde errou e aprenda com o erro para poder evoluir sempre!
    Última edição por Carlos Henrique; 15-05-14 às 08:48.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Em moto existe uma regra infalível: Um dia, mais cedo ou mais tarde voce vai cair.
    É isso aí !!!! Só existem DOIS tipos de motociclista: O que já caiu....... e o que Vai cair. De resto é torcer pra ficar inteiro pra trabalhar e pagar a conta, que foi o caso do Clardes.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Lagoa Santa - MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Também não estou conseguindo configurar o texto, sai tudo amontoado, antes era normal, administradores sabem o que está acontecendo ? Clardes, tb já tive acidente no passado e sei como é passar por isso, mas que bom que está tudo bem.
    Oi Halvaro;Tentei editar e só fica assim. Tentei em 3 browsers e nada, larguei pra lá.Obrigado, de saldo negativo, estou com o pé e o ombro doendo pra burro. Quanto a Lauryn Hill, tá alí machucadinha, mas já já eu arrumo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu também já cai 3 vezes e sempre escorregando nas curvas e caindo de lado no chão e me ralando mas nunca bati (acho que é pior bater, pois tem risco de se quebrar etc.). Todas essas vezes que cai foi por imprudência e falta de experiência, depois disso comecei a assistir videos do Durval Careca, e cara foi uma evolução MONSTRA, hoje consigo fazer uma curva esbarrando a pedaleira sem correr o risco de cair como tinha antes! Recomendo a TODOS que "estudem" formas defensivas e aperfeiçoem a forma de pilotar, pois a moto não perdoa gente ignorante quando o assunto é pilotar.. Inclusive ja passei por situações onde fui preciso parar de 80 km/h a menos de 30 metros porque um carro entrou na minha frente, se eu não tivesse assistido os videos dele sobre frenagens e tivesse praticado as dicas dele, com certeza naquela situação eu tinha batido e me quebrado todo, fora as inúmeras vezes que o contra esterço me salvou de buracos e até cachorro.. Fica ai uma dica para todos motociclistas, veja onde errou e aprenda com o erro para poder evoluir sempre!
    Caí de frango mesmo Carlos, não vou inventar historinha e tal, como muitos fazem.A culpa foi minha que não estava nada atento e agora to pagando o preço.Vou pesquisar os videos que você indicou.Valeu aí.Clayton
    Última edição por clardes; 15-05-14 às 09:33.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cai de moto - primeiro tombo
    Por camis_brito no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 22-06-10, 17:08
  2. primeiro tombo
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-07, 15:06
  3. primeiro tombo
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 22-06-07, 14:08
  4. Primeiro tombo de moto :0_0:
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-05-06, 16:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •