Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014

Preparação motor XLR 125

Bom dia, tenho uma XLR 125.Foi feita uma preparação no motor dela, tenho que verificar com meu mecânico qual o pistão e biela foram colocados. Foi mexido algo no comando também.Bom, o sintoma que ela apresenta é o seguinte:Nas retomadas mais rápidas ela meio que "empapuça", tenho que subir o giro lentamente, dai ela responde normal, mas quando acelero rápido ela engasga.Carburação está a original da XLR 125, escapamento também. Por falta de grana por enquanto vai ficar assim.Estive pensando que pode ser falta de combustível devido ao carburador original não dar conta da preparação. Mas se for falta não aconteceria ao aumentar o giro lentamente?

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    O carburador original não é que não dê conta, ele tem que ser regulado de acordo com o motor pra moto funcionar redonda. Um carburador maior é óbvio que fica melhor, mas tbm tem que ser regulado de acordo cm o motor

Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Estou andando com a motinho, pra fazer as voltas no centro da cidade, nenhum tiro longo ainda.
    Uma coisa que tenho dificuldade nela é colocar no neutro com a moto ligada, é impossível, coloco em 1ª e tento dar aquele toquezinho pra entrar no neutro, mas é muito pesado, e pula direto para 2ª.
    O que poderia ser?

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Ou a embreagem que está "embreando" pouco ou o sistema seletor está começando a se desgastar. Mas isso não é nada anormal, não precisa se preocupar com isso

Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Bom, fiz algumas alterações no carburador, e quero algumas opiniões.
    O giclê que estava nele era um 102. Tenho aqui para testes um 108,115,120,125.
    Iniciei os testes com o 125.
    Na arrancada ela ficou legal, só que no final das marchas dava engasgo. O parafuso do ar todo aberto.
    Então fizemos um teste, sem filtro de ar e sem a tampa da caixa de ar. Lá perto de cortar o giro ela deu um engasgo.

Então troquei para o giclê 120.
    O resultado foi muito semelhante ao 125. Lá no final das marchas ela engasga. Não testei sem filtro de ar. Pois ja era muito tarde.

Mas algo me parece evidente.
    A caixa de ar da xlr não permite uma vazão de ar muito grande, pois mesmo sem o filtro, apenas a caixa fechada ela deu engasgo.
    Então algumas duvidas e idéias me vieram em mente. Preciso que alguém mais entendido me ajude.
    1º Aumentar a entrada de ar fazendo furos na tampa da caixa de ar.
    2º Filtro de ar esportivo. Isso aliado aos furos da tampa da caixa, a intenção seria adaptar ele dentro da caixa de ar. Ele ficaria um pouco menos exposto a água.
    3º É possível acertar nesse carburador uma regulagem que me daria o mesmo desempenho que se eu colocar um carburador de XR?

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Mesmo rendimento que um carburador de XR é impossível pois o venturi do teu é menor. Tenta o giclê 108 pra ver como ela fica

Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Conclusão da XLR.
    O tempo anda meio curto, trabalho e faculdade. Não tive muito tempo de mexer na moto.
    Resumindo.
    Ao invés de ficar colocando carburador, caixa e filtro de ar, escape. Vou vender a xlr.
    E pegar uma XR 200.
    Terei uma moto forte, sem precisar "fuçar" em nada. Não desmerecendo as preparações.
    Sei que se for bem feita tem uma vida útil excelente, e realmente fica bom.
    Porém no meu caso acredito que seja melhor a troca da moto. Pois não sou mecânico, e achar um preparador que entenda e queira mexer está difícil.

Tópicos Similares

1. PreparaÇÃo motor xtz
    Por IMTO no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-13, 11:52
  2. PreparaÇÃo motor cb 400
    Por n.etom no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 22-05-13, 15:05
  3. Preparaçao Motor RX 125 2t
    Por Fissura Wheeling no fórum Preparação
    Respostas: 4