Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    40
    Posts
    22

    Unhappy Suzuki GSR 150i - luz da injeção

    Fala ae galera, estou precisando da ajuda de vocês. Minha GSR 150, que retirei da concessionária faz tres semanas, depois de dois dias acendeu a luz da injeção. Parei, desliguei e a moto não pegou mais. Ao levar na concessionária foi constatado que a bateria tinha arriado, pois, de acordo com eles a bateria tinha sido ativada pra moto ficar em exposição na loja. Bem, bateria trocada e problema resolvido. Mas hoje de novo a luz da injeção acendeu novamente, como estava perto do trabalho terminei o percurso, com medo de ficar parado na rua de novo. No estacionamento desliguei a moto, quando dei uma nova partida a luz não acendeu, e a moto funcionou normalmente. Então fiquei com cara de bobo e não endendi nada. Minha pergunta é, quais problemas normalmente são sinalizados com a luz da injeção e que problemas "cronicos" uma moto 0 km pode apresentar e eu deveria verificar? Valeu pessoal.
    =========

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, se a bateria tinha arriado, pode ter alguma fuga de corrente, só dando uma geral na elétrica para encontrar o problema. E caso a bateria morta não tenha relação com o problema da I.E., pode ser falha em algum sensor.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    40
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Olha, se a bateria tinha arriado, pode ter alguma fuga de corrente, só dando uma geral na elétrica para encontrar o problema. E caso a bateria morta não tenha relação com o problema da I.E., pode ser falha em algum sensor.
    É vou começar pela parte elétrica mesmo, valeu.
    =========

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    O problema da bateria foi bobeira da concessionária.
    Esse novo problema da luz acender eventualmente, por enquanto apenas troque de posto de gasolina. A injeção da sua moto pode simplesmente estar "reclamando" da qualidade da gasolina. Coloque gasolina comum em algum posto confiável e esqueça qualquer gasolina aditivada/premium/Podium/VPower, etc. Essas gasolinas estão muito sujeitas a batizado porque não são fiscalizadas, vai muito da honestidade do dono do posto.
    Se o problema continuar, não faça nada na mecânica da moto, se sua moto é zero Km leve na concessionária e acione a garantia de fábrica, se comprou usada, você tem 90 dias de garantia que deve ser dada pela concessionária.
    Última edição por Piccoli; 27-05-14 às 09:50.

  5. #5
    Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    40
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    O problema da bateria foi bobeira da concessionária. Esse novo problema da luz acender eventualmente, por enquanto apenas troque de posto de gasolina. A injeção da sua moto pode simplesmente estar "reclamando" da qualidade da gasolina. Coloque gasolina comum em algum posto confiável e esqueça qualquer gasolina aditivada/premium/Podium/VPower, etc. Essas gasolinas estão muito sujeitas a batizado porque não são fiscalizadas, vai muito da honestidade do dono do posto.Se o problema continuar, não faça nada na mecânica da moto, se sua moto é zero Km leve na concessionária e acione a garantia de fábrica, se comprou usada, você tem 90 dias de garantia que deve ser dada pela concessionária.
    Obrigado Picolli. Vou tentar essa do posto, porque eu abasteci com gasolina aditivada todas as vezes em um mesmo posto, e depois que você falou isso, as vezes eu tenho a impressão ( não muito constante e por pouco tempo ) que a moto da uma falhadas, mas como estou andando com ela a pouco tempo achei que fosse só impressão, pode ser que não. Pode ser que minha gasolina aditivada seja "batizada".
    =========

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Gasolina comum é fiscalizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). O que não for comum não tem fiscalização a não ser da própria distribuidora.
    Um mecânico experiente disse a um colega meu que tem uma 4 cilindros injetada: "use gasolina comum comprada em postos confiáveis. Porque todas as outras gasolinas estão mais sujeitas a batismo por não terem fiscalização e porque sabe-se lá que aditivos a bandeira coloca nela, afinal existem segredos de indústria nessa. Então, você pega uma gasolina aditivada qualquer e batiza, como se descobre o que tem nela se você nem tem acesso à formulação da gasolina aditivada pelo distribuidor?
    Ou seja, se o dono de posto ou transportador meliantes colocam meleca lá dentro, vai ser nas gasolinas aditivadas. Além disso, toda gasolina mais cara, aditivada, Premium, Podium, vende menos e acaba ficando mais tempo nos tanques do posto, envelhecendo.
    Eu confio plenamente nas distribuidoras que temos como a BR, Shell, Ipiranga e outras. Mas eu não confio naqueles que estão entre os tanques da distribuidora e a mangueira do posto de gasolina. Então, tem que sempre ficar de olho nos abastecimentos. Motor da moto ou do carro se comportou mal, troque de posto.
    Durante um tempo usei Podium em uma Intruder 125 que tive, com esta gasolina o motor dela funcionava mais "lisinho". Depois, com tanta denúncia de adulteração, pelo fato da Podium estar quase 4 reais o litro, e pelo fato da Honda recomendar uso de gasolina comum em toda linha de motocicletas (incluindo a minha atual CB300), eu larguei de mão tudo, na moto e no carro só uso gasolina comum comprada em posto que eu conheço.
    Última edição por Piccoli; 28-05-14 às 12:19.

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Matrix Ver Post
    Fala ae galera, estou precisando da ajuda de vocês. Minha GSR 150, que retirei da concessionária faz tres semanas, depois de dois dias acendeu a luz da injeção. Parei, desliguei e a moto não pegou mais. Ao levar na concessionária foi constatado que a bateria tinha arriado, pois, de acordo com eles a bateria tinha sido ativada pra moto ficar em exposição na loja. Bem, bateria trocada e problema resolvido. Mas hoje de novo a luz da injeção acendeu novamente, como estava perto do trabalho terminei o percurso, com medo de ficar parado na rua de novo. No estacionamento desliguei a moto, quando dei uma nova partida a luz não acendeu, e a moto funcionou normalmente. Então fiquei com cara de bobo e não endendi nada. Minha pergunta é, quais problemas normalmente são sinalizados com a luz da injeção e que problemas "cronicos" uma moto 0 km pode apresentar e eu deveria verificar? Valeu pessoal.
    O problema é que tem um diodo na chave de ignição ele queima e a moto não pega acende a luz da in
    jeção e não apaga,as vezes de tanto liga e desliga a chave ele entra num curto e volta a funcionar,o negócio é tirar o cilindro de ignição e levar numa eletrônica lá eles trocam esse diodo e tudo volta a funcionar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sig dino Ver Post
    O problema é que tem um diodo na chave de ignição ele queima e a moto não pega acende a luz da in
    jeção e não apaga,as vezes de tanto liga e desliga a chave ele entra num curto e volta a funcionar,o negócio é tirar o cilindro de ignição e levar numa eletrônica lá eles trocam esse diodo e tudo volta a funcionar.
    Eu tenho uma igual a sua e também apresentou esse defeito igual a sua resolvido o problema na troca desde diodo gastei 5,00 reais no diodo e tudo certo.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Bem interessante os relatos sobre as aditivadas, desde qe comprei minha Bros 125 tenho colocado BR Grid... mas no proximo abastecimento vou colocar gasolina normal BR, tenho notado umavvariação pequena de consumo, ja abasteço no mesmo posto a uns 6 anos, nao tive problemas com eles se bem qe nesse tempo sempre usei comum na minha CB300 como manda o manual.
    Ja no caso da Suzuki tambem acho qe trocar de posto seria um bom início, ainda mais quando da umas engasgadas apos abastecer.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Matrix a moto tá na garantia? se tiver leva na concessionária que resolve !!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Dinomura - Suzuki GSR 150i
    Por Dinomura no fórum Moto Destaque - Galeria
    Respostas: 7
    Último Post: 06-04-14, 16:04
  3. Suzuki GSR 150i - Dúvidas
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 03-10-12, 21:24
  4. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  5. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •