Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 50
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Intruder é uma ótima opção para economizar e ter uma boa moto, sem falar que realmente é ótima para iniciantes. A Trudinha não foi a primeira moto em que andei (essa foi uma 750 Indi, não preciso frisar que o dono era um maluco por deixar eu fazer isso, eheh...), mas foi nela que eu realmente aprendi as primeiras noções de pilotagem, é uma motl baixa, leve e muito robusta.

    Quanto aos equipamentos, dê uma olhada nos Tutto, Ixon, Riffel, em geral todos os modelos dessas marcas são de muito boa qualidade. Depois em uma linha mais barata, tu vai encontrar Texx e X11, elas fazem algumas coisas boas, mas porcarias também, então é preciso ter mais atenção com essas marcas.



    Eu não vejo maiores problemas em sair rodando da loja, claro que com muita atenção, na manha... Eu aprendi a pilotar dentro de Porto Alegre, tomei alguns sustos, mas andando com prudencia tudo da certo. Vai na tua pista, sem fazer corredores que vais ficar bem.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Cara a primeira moto que eu tive fui buscar lá no Alto de Pinheiros, perto da Cid. Universitária. Peguei a moto e enrolei o cabo até até a zona leste, em Itaquera. Peguei corredor das marginais Pinheiros e Tiete, e depois radial leste da Penha até Arthur Alvim, foram 40km.. sem nunca ter pego uma moto antes, as aulas praticas da auto escola eu fiz só 3 aulas.. ou seja tenha consciência do que esta fazendo, cuidado, e atenção, se ficar encanando muito é pior.. eu estava tão feliz que ia pegar a moto, que nem cogitei cair, ou fazer alguma merda, estava bastante confiante, mas claro, "com respeito e qualidade".. como diz meu sogro.. kkkk

    Vai pegar a moto la e felicidades!
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Cara, eu acho que o primordial pra saber bem pilotar no trânsito é saber bem dirigir no trânsito. Você tem que conhecer os dois lados. Não sei se você tirou carteira de carro também, mas se tiver a oportunidade de massificar um pouco o trânsito de carro, faça-o.

    Outra coisa extremamente importante é controlar o veículo inconscientemente. Aí você pergunta: "Como assim?" Eu te digo que é "estar no sangue" o controle do veículo. É como andar: você inconscientemente coloca uma perna na frente da outra, sem se dar conta disso. A mesma coisa será você puxando o manete do acelerador, trocando de marcha e etc.. Tudo com noção do que está fazendo mas sem ter que "processar" o movimento na mente. Como você vai adquirir isso? Praticando! Pratique muito. Vai comprar o pão na esquina? Vá de moto. Vai cortar o cabelo na esquina? Vá de moto, etc... Assim, pilotar vai ficar muito mais fácil. Pra você ter ideia, eu fui andar de bicicleta outro dia e quando eu freei, procurei embreagem pra reduzir a marcha.. x]

    Forte Abraço! Felicidade com a motoca!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Essa da bicicleta, sempre quando vou dar uma volta estranho a falta do retrovisor ahuehuahuheuahe

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    ahahah!!!! Eu faço as duas coisas, fico catando a embreagem e o retrovisor. Por falar nisso, vou por mesmo um retrovisor na bike...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    33
    Posts
    4
    Pessoal, agradeço MUITO pelas respostas, esse fórum é ótimo ! Deu pra perceber quanto esse mundo de duas rodas é conectado e como uns ajudam os outros.
    Bom, primeiro ponto é que tenho estourando R$ 7000,00 pra gastar e isso inclui TUDO, capacete, moto, equip. de segurança e etc. Tenho que ver também como vai ser com o seguro.
    A GSR 150i por ter injeção eletrônica me agrada, vcs acham que tem muita diferença o carburador e a injeção?
    Graças a vcs decidi comprar um capacete LS2, o restante do equipamento vou ver o melhor custo beneficio mas nunca pegando coisa meia boca.
    Eu to em dúvida agora entre GSR 150i e Riva.
    A riva tem um design mais bonito ( minha opinião ) e o painel digital.
    A GSR 150i parece ter motor melhor, mais facil de manutenção e injeção eletrônica.
    O que acham?
    Muito obrigado pessoal!

    Ah, um edit aqui, vou comprar semi-nova !

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Kkkkkkkk essa do retrovisor eh mto verdade... sempre fico procurando o retrovisor na hora de alguma mudança de direção kkkkkk... pqp mto fd.. vou ver de colocar retrovisor na bike tb rss...

    Concordo com o pessoal sobre a intruder otima moto pra aprender...mas se vc ja tem dois modelos na cabeça. . Nao adianta ninguem tira isso.. agora entre as duas citadas, sou suspeito pra falar, ja falei oq acho dela... a Riva parece ser uma boa moto, mas nunca tive contato com ela, prefiro nao opinar. Sobre estética, antes de comprar a GSR nao achava ela bonita, achava mais bonita que a YES, mas ainda nao me agradava 100%... dps que comprei, passei a ver com outros olhos, hj acho ela bonita, meio retro, mas bonita, original... hj tudo tenta seguir um conceito. Acho a GSR mais bonita que a Riva e que a nova CG...

    Boa sorte na escolha... acredito que qual for ela, vai estar bem servido.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Meu conselho derradeiro é o seguinte: não pense na moto somente para quando estiver tudo bem.

    O que eu quero dizer com isso? Além de levar em conta potência, estabilidade, consumo, design, conforto, etc., pense também no que aconteceria em caso de dar alguma zebra. As peças são acessíveis e fáceis de encontrar? Existem peças paralelas e/ou compatíveis de boa qualidade?

    Com seu orçamento, eu gastaria no máximo 5 mil na moto, 1 mil em equipamentos e 1 mil pra documentação e seguro. Se for apertar muito, tiraria 500 da moto e uns 200 dos equipamentos.

    Ou seja, procure uma moto anunciada por 5 mil, ofereça 4.500. Pesquise bastante os equipamentos que tem muita coisa boa sem precisar estourar seu orçamento.

    Por fim, insisto na Intruder 125 =)

    Olha essa, por exemplo:

    http://rj.bomnegocio.com/rio-de-jane...ruder-35781312
    Última edição por hbrasil; 28-05-14 às 20:55.

  10. #25
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Acho que com pouca coisa mais de 4k vc pega uma yes bem nova, lhe reatando a transferencia, vai gastar uns 400 e vc compra capa de chuva, um capacete ls2 e uma jaqueta de cordura e vai lhe sobrar uma grana.
    Fique com a yes, eh pouco visada e confiavel.
    Se todos tivessem essa preocupação sua o mundo seria melhor.
    Peca pra loja que vc comprar entregar na sua casa pra vc ir treinando.

    Esquece 250, twister na capital? Eh muita coragem.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    estou nessa mesma linha de raciocínio, equipamentos são prioridade.
    a diferença é que tô procurando xtz 125, o que têm a me dizer?

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Algumas cc's entregam moto em casa XD

    Eu quando fui pegar a minha, a cc ficava bem numa via expressa que passava 110292938293 carros por segundos e era menos de 10 km de uma br com intersecção com outra, imagina o trânsito... isso porque era 5 da tarde O.O e eu nem tinha experiência também.

    Eu não pegaria semi-nova ou usada sem ter experiência em mecânica, ou algum chegado que seja experiente no ramo, desculpe ser sincero, mas tu nem vai conseguir convencer o vendedor a baixar 1 centavo do valor da moto
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    33
    Posts
    4
    Pessoal, quanto mais as dicas chegam mais eu to olhando e pesquisando sobre as motos, todas as sugestões que vcs mandam eu vejo e pesquiso, quero fazer a melhor escolha possível!
    Muito obrigado pela ajuda pessoal !
    hbrasil, legal essa intruder no link q vc passou, o preço me parece muito bom pra uma 2014 com tão pouca quilometragem. Vc acha que ela acelera bem? Eu não sei, posso estar completamente enganado mas me parece que ela é mais fraquinha.
    Defeacer, só li verdades aí no que vc falou, hehehe! Eu tinha pensado sobre isso mesmo e com certeza não vou conseguir negociar direito não entendendo da coisa. To pensando em levar um mecânico que troco uma idéia já, ele mexe no meu carro, quem sabe ele dirige a moto pra mim até em casa.
    A questão é que moto nova mais sair uma facada = /
    Pra ser sincero, meu único receio da Riva e da Intruder é o fato de não ter injeção eletrônica, injeção faz muita diferença pessoal? Principalmente na economia da gasolina?
    Vou levantar mais um ponto aqui também. Nessas motos, pegar 90km/h sem massacrar a moto é tranquilo?
    Obs : Minha namorada me alertou que eu só falo de moto, to viciado!
    Abraços e valeu!

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Yure Ver Post
    hbrasil, legal essa intruder no link q vc passou, o preço me parece muito bom pra uma 2014 com tão pouca quilometragem. Vc acha que ela acelera bem? Eu não sei, posso estar completamente enganado mas me parece que ela é mais fraquinha.
    Vou levantar mais um ponto aqui também. Nessas motos, pegar 90km/h sem massacrar a moto é tranquilo?
    Obs : Minha namorada me alertou que eu só falo de moto, to viciado!
    Abraços e valeu!
    R: Ela acelera o suficiente pra quem está começando. O motor é bem "xoxo", e isso vai fazer com que você não se empolgue muito. Converse com o Halvaro, daqui do fórum. Ele tem uma Intruder e vai poder te passar maiores detalhes (e tentar te convencer a comprar uma Honda kkkkkkk). Mas acho que ela vai a 90 tranquilo, sem forçar o motor.

    Injeção traz uma economia de aproximadamente 20%. Uma moto que faz 30 por litro carburada, vai fazer 36/l injetada, em média (me corrijam se falei bobagem), mas a manutenção é bem mais cara.

    Quanto ao vício, não se preocupe. Vai piorar. =)
    Última edição por hbrasil; 29-05-14 às 01:55.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    R: Ela acelera o suficiente pra quem está começando. O motor é bem "xoxo", e isso vai fazer com que você não se empolgue muito. Converse com o Halvaro, daqui do fórum. Ele tem uma Intruder e vai poder te passar maiores detalhes (e tentar te convencer a comprar uma Honda kkkkkkk). Mas acho que ela vai a 90 tranquilo, sem forçar o motor. Injeção traz uma economia de aproximadamente 20%. Uma moto que faz 30 por litro carburada, vai fazer 36/l injetada, em média (me corrijam se falei bobagem), mas a manutenção é bem mais cara. Quanto ao vício, não se preocupe. Vai piorar. =)
    Vcs estão comentando da Intruder, bem, então eu digo o seguinte, se eu estivesse comprando moto hoje e com a experiência que tive, eu não voltaria a comprar a Intruder, é uma moto honesta, vale o que custa, barata mas te entrega pouco, não é visada para roubo, isso é interessante, vai ser ruim pra revender depois, é bem xoxa meessmooo, não é economica, isso foi a maior decepção com ela, vibra muito, isso por ser um projeto do inicio da década de 80 sem nenhuma atualização. Enfim, pra quem pensa que é um baita custo/ben, que vai comprar uma baita moto, superior a outras mais caras da sua faixa, engana-se, como eu disse, paga barato, e recebe proporcional ao que pagou. Eu comprei por que curto o estilo retrô dela, mas como disse, não voltaria a comprar. Tb não compraria uma Yes ou GSR150, por que depender da Suzuki para peças tb é dose, isso em cidade grande, calcule no resto Tb não compraria uma Riva por não confiar no futuro da marca, peças, revenda, etc, N razões, mas se realmente quer pagar barato agora, até seria uma opção. Enfim, ficaria entre Yamaha e Honda atualmente. Apesar de não achar a Factor um bom custo/ben, seria a opção dentro da verba que o autor do topico se propõe. Se puder gastar um pouco mais iria de motos mais atualizadas como a Fazer 150 e Titan 150
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira Moto
    Por abuzado no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-12, 22:26
  3. Primeira moto....Receios!!! Resultados finais...rsrs
    Por Celoroots no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 18-02-11, 23:50
  4. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •