Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 50
  1. #31
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    É o seguinte:
    Eu gosto de ajustar carburador, mas isso sou eu, que comecei a mexer e a gostar disso muito cedo. Você deve dar preferência a modelos com IE.
    Quanto a ser nova por falta de experiência ou conhecimento em mecânica, não leve isso muito em conta. Há muita moto seminova e com bom preço, e de qualquer modo se você optar por comprar uma moto nova, você terá que gastar uma grana a mais com a documentação e, com alguns meses de uso ela já terá desvalorizado um bocado.
    Se você realmente não têm experiência nenhuma, você deve considerar começar com uma 150, pela facilidade de controlar e manobrar.

    No mais vou dar alguns conselhos:
    Moto não é pra quem quer, é pra quem pode. (o pode envolve fatores psicológicos, físicos e espirituais.)
    Você NUNCA vai estar seguro, com todo cuidado, disciplina e bom senso, você estará apenas reduzindo o risco.
    Seja cordial e prestativo com as pessoas nas estradas e no trânsito(principalmente com outros irmãos motoqueiros)
    Não tenha pressa, nunca.
    E viaje com a sua moto, você vai ver o quanto é bom.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vcs estão comentando da Intruder, bem, então eu digo o seguinte, se eu estivesse comprando moto hoje e com a experiência que tive, eu não voltaria a comprar a Intruder, é uma moto honesta, vale o que custa, barata mas te entrega pouco, não é visada para roubo, isso é interessante, vai ser ruim pra revender depois, é bem xoxa meessmooo, não é economica, isso foi a maior decepção com ela, vibra muito, isso por ser um projeto do inicio da década de 80 sem nenhuma atualização. Enfim, pra quem pensa que é um baita custo/ben, que vai comprar uma baita moto, superior a outras mais caras da sua faixa, engana-se, como eu disse, paga barato, e recebe proporcional ao que pagou. Eu comprei por que curto o estilo retrô dela, mas como disse, não voltaria a comprar. Tb não compraria uma Yes ou GSR150, por que depender da Suzuki para peças tb é dose, isso em cidade grande, calcule no resto Tb não compraria uma Riva por não confiar no futuro da marca, peças, revenda, etc, N razões, mas se realmente quer pagar barato agora, até seria uma opção. Enfim, ficaria entre Yamaha e Honda atualmente. Apesar de não achar a Factor um bom custo/ben, seria a opção dentro da verba que o autor do topico se propõe. Se puder gastar um pouco mais iria de motos mais atualizadas como a Fazer 150 e Titan 150
    Aí está, Yure.
    Falou quem conhece do assunto.

    Obrigado, Halvaro!

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vou ter que discordar um pouco do Banduleiro, mas só um pouco. Eu tive uma moto carburada (intruder) por quase 4 anos, e se eu não soubesse da existência de uma peça chamada carburador, daria exatamente no mesmo, pois o dito cujo nunca exigiu atenção. E a XT também, só mandei limpar quado peguei a moto e depois rodei una 10.000km sem nem me preocupar com carburador.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Vou ter que discordar um pouco do Banduleiro, mas só um pouco. Eu tive uma moto carburada (intruder) por quase 4 anos, e se eu não soubesse da existência de uma peça chamada carburador, daria exatamente no mesmo, pois o dito cujo nunca exigiu atenção. E a XT também, só mandei limpar quado peguei a moto e depois rodei una 10.000km sem nem me preocupar com carburador.
    Concordo com vc, o pessoal fala muito mal de carburador e tal mas tenho minha Yes há quase dois anos e nunca se quer deu uma falhada, só foi regulado uma vez na revisão mas creio que nem seria necessário, dizem que moto carburada é ruim pra pegar no inverno de manhã (0ºC) mas ano passado em duas ou três partidas ela pegava, agora quando o clima está normal é encostar e pegar fora que a economia é boa e não deve nada a injetada ela deve estar fazendo uns 36 km/l;

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Eai cara, bem vindo ao PN!!!

    Olha, eu tenho uma Factor 125 2010 e não tenho do que reclamar, moto muito confortável e econômica, só trocarei ela por uma Fazer, outra que também só ouço elogios. Mas não se desespere, não comece com uma 250! No máximo 150 pra você começar e não saia direto pro trânsito que você vai se perder! Comece num lugar mais afastado e aos poucos você vai pegar "as manhas" da motoca. Como os amigos falaram, acho que a GSR 150 é uma boa escolha pra você começar (eu não iria de Dafra). Se ainda assim estiver indeciso, pegue a YBR Factor, não vai se arrepender!

    E como o amigo aí em cima falou, só acrescentando, você tem uma grande chance de começar a andar de moto e nunca mais conseguir parar, é como uma maldição do bem rsrs. Abraço e boa sorte.
    Última edição por Daud; 29-05-14 às 10:13.
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Eu no seu lugar não pegaria uma moto 0KM pelo fato de não ter experiencia alguma muito provavelmente vc vai tomar algum tombo, mesmo que bobo mas vai, piso molhado ou com areia na hora de frear ou fazer alguma curva, alguma situação que exija reflexo e pericia (coisa que vc não tem) , ou simplesmente derrubar a moto, acontece com todo mundo e é normal, é como andar de bicicleta, na moto nova ao cair vc vai ter mais prejuízo.

    EX: Eu sempre gostei de moto e carro, insisti na ideia de dirigir, não deu certo, bati o carro do meu pai duas vezes, de la p cá só moto feliz da vida sendo que quando é necessário dirigir eu dirijo, mas só em ultimo caso.

    Outro EX: Em 2007 meu pai me deu uma moto nova, por inexperiência derrubei ela duas vezes, uma lavando e outra ao parar e colocar o pé da moto em falso.

    Com o tempo vc vai adquirir experiencia e aos poucos conhecendo a moto, hoje eu mesmo desmonto minha moto inteira, sei como ela funciona e já resolvi e identifiquei vários defeitos na parte elétrica e em outros componentes das motos que tive até hoje, so não mecho no motor, mas sei algumas coisas sobre ele.
    Em que isso tudo pode te ajudar? não ser explorado pelos mecânicos malas que temos aos montes, já passei por cada uma, troca isso, troca aquilo. Hoje não, raramente levo a moto p concertar sem ter ideia do que seja o defeito.


    Resumindo depois que vc tiver com alguma experiencia, confiança e saber se realmente quer continuar nas duas rodas, ai sim, vc entra na moto que pretende.

    Boa sorte!
    Última edição por allan gouveia; 29-05-14 às 10:26.

  7. #37
    Novato Avatar de Wailler
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    31
    Posts
    49
    Brother, vou opinar sobre a Riva. Eu tenho uma Next, mas meu amigo mais próximo tem uma Riva. É a segunda dele, a primeira deu PT num acidente e com o dinheiro da seguradora do carro q bateu nele ele pegou outra Riva. Vejo várias também rodando aqui na cidade.

    A moto é muito agradável! Gostosa de pilotar, bonita, painel digital completo com indicador de marcha e tudo o mais. A dele não deu defeito até agora tbm, e por relatos que vejo em grupos no facebook (onde também é ótimo para achar informação) existem várias peças de outras motos que cabem nela tbm, para alguma eventualidade. No mais, não opino sobre as suzukis porque não tive contato.

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    O que aprendi sobre a Riva aqui no PN é que a bichinha bebe pra caramba!!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    O que aprendi sobre a Riva aqui no PN é que a bichinha bebe pra caramba!!

    Exatamente.

    Resumindo então, se realmente o limite for 7 mil e faz questão de moto equipada, a Factor ED é a única que eu arriscaria, se não for essa, gasta um pouco mais e pega Fazer 150 ou Honda Fan/Titan 150, Riva e Suzuki eu passaria longe hoje.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Exatamente.

    Resumindo então, se realmente o limite for 7 mil e faz questão de moto equipada, a Factor ED é a única que eu arriscaria, se não for essa, gasta um pouco mais e pega Fazer 150 ou Honda Fan/Titan 150, Riva e Suzuki eu passaria longe hoje.
    Concordo, acho que a melhor opção é a Factor!

  11. #41
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Conselho...ande nas motos que quer comprar...e depois pondere se vc pode pagar por elas, se vc pode manter elas, se vc não vai ficar sem ela quando menos esperar( roubo) e se vc tiver o azar de quebrar algo, quanto tempo ela vai ficar parada e o quanto isso vai te prejudicar. Pondere e chegue a uma conclusão. Eu, qdo passei por situação parecida sua, em escolher a primeira moto... não tive essa ponderação toda. Fui la e comprei logo uma intruder zero km em 2006, tinha 26 anos, ja dirigia carro ha muito tempo e nunca tinha andando de moto...nem de garupa, nunca gostei de moto. Simplesmente me deu na telha e fui la e comprei. Naum tinha carta...em fim, vc esta fazendo direito até agora, parabens e continue assim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #42
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Yure, Como diria Jack - O Estripador, vamos por partes:

    1) Moto: Tive uma Yes. Um tanque de guerra. Aguentou maus-tratos na minha mão sem reclamar nem me deixar à pé. Manutenção barata, fácil, encontra peças com facilidade. Mas recomeindu ou ela ou a GSR 150 (já é IEC). Mas também recomeindu Fazer 150, Factor 125, XTZ 125 e Titan 150.

    2) Penico (capacete): LS2 é SHARP 4 estrelas. Excelente capacete e não custa o....ooo... hmmmm, o fígado.
    Uma boa jaqueta de cordura vai bem. Há várias marcas e modelos, procure alguma de preferência impermeável, com protetores nos ombros e cotovelos e feita em Cordura 500D ou 600D para começar.
    Luvas de couro sempre são bem vindas também. Compre alguma fechada nos dedos.
    Botas, procure botas apropriadas. Existem várias marcas e modelos. Procure por alguma impermeável que o cano cubra bem o seu tornozelo. Marcas nacionais melhores que muitas importadas: Eurox, Guartelá e Mondeo.

    3) Pegar moto na concessionária: Simples. Aplique o pouco que aprendeu na moto-escola (pilotageme leis de trânsito), evite já ir pegando corredor logo de cara, pilote sempre com muita atenção. As priemiras semanas vão ser tão tensas que você vai se sentir como se tivesse levado uma surra após alguns minutos guiando a moto, mas com o tempo você acostuma, ganha experiência e passa a ser mais natural para você. Tente aprender ao máximo observando os demais motoqueiros (acertos e erros).

    Espero ter ajudado em algo.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    33
    Posts
    4
    Boa noite pessoal,
    Muito obrigado por todas as respostas!
    Bom, existem respostas que dizem que peças da Suzuki são dificeis de achar, outras dizem que são fáceis. Tendo isso em vista eu acredito que deve variar bem conforme a localização. Dessa forma eu vou sair perguntando pra mecânicos aqui que conheço o que fazer, acho que será a melhor saída.
    Honda ou Yamaha acho beeem dificil eu pegar, vira e mexe vou passar por uns lugares meio tensos aqui em São Paulo então qualquer cuidado é pouco, não é nem por levarem a moto mas sim por não ter q lidar com uma arma na cabeça.
    Vou sentar nas motos e pilotar também, só assim vai dar pra sentir bem!

    Bom, acho que fico por aqui, reforço meus agradecimentos, esse tópico me foi ótimo, graças a vcs!
    Quando eu me resolver aqui ( deve demorar umas 2 semanas ou mais ) eu respondo aqui.
    Muito obrigado e forte abraço a todos!

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Acredito que achar peças da Suzuki aí em SP é como achar pão na padaria! Kkkkk
    Tenha muito cuidado na hora de escolher sua pequena. Não se afobe. Pesquise TUDO que puder.

    Boa sorte!

  15. #45
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Concordo com vc, o pessoal fala muito mal de carburador e tal mas tenho minha Yes há quase dois anos e nunca se quer deu uma falhada,(...)
    Mas eu não falei mal do carburador em nenhum momento. O que eu disse foi que recomendava que ele pegasse uma com IE. Veja bem, eu tenho uma moto carburada ano 1999.
    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira Moto
    Por abuzado no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-12, 22:26
  3. Primeira moto....Receios!!! Resultados finais...rsrs
    Por Celoroots no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 18-02-11, 23:50
  4. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •