Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    33
    Posts
    4

    Question Primeira moto, receios

    Eai pessoal, boa madrugada!
    Bom, estou prestes a fazer minha prova de moto e logo logo vou pegar minha carta, estou cheio de dúvidas e não conheço nenhum motociclista experiente que possa me ajudar, isso tudo está me deixando aflito!
    Sem demoras vou explicar pra vcs o que ocorre.
    Estou em dúvida quanto a minha primeira moto, apesar de ter pesquisado muito ( muito mesmo ) eu ainda tenho dúvidas. A princício eu quero passar longe de Honda, moro em São Paulo - SP e sabem como são as coisas por aqui em termos de assaltos/furtos. Conforme eu pesquisei gostei muito da Suzuki Yes 125 e da Dafra Riva 150, são motocas legais, a Riva em especial achei muito bonita! Quanto as famosas Scooters, a princípio eu confesso que me senti atraído, porém depois eu desisti porque eu quero uma com marcha e embreagem pois acredito que vou amadurecer melhor na pilotagem dessa forma ( pretendo evoluir com o tempo para 250 e por aí vai ).
    Um ponto importante é que pretendo comprar a moto usada e com pouco tempo de uso.
    Tenho dúvida quanto ao capacete também, eu desenvolvi aqui uma lógica na minha cabeça que é : 'Se sou novo tenho mais chance de cair, logo preciso de um bom equipamento de segurança'. Pesquisei por aí modelos da LS2, o que acham? Quanto a outros equipamentos como bota, luva, jaqueta e calça, vcs tem recomendações?
    Pois é, a grana não está sobrando mas também não está faltando, dá pra mais ou menos uns R$ 7000,00 no total!

    Bom, eu ainda tenho aflições bizarras que, apesar de ter até uma certa vergonha de comentar aqui, eu acho importante.
    Aflição bizarra :
    Eu nunca tive ninguém próximo de mim que andasse de moto, portanto eu nunca andei de moto, o que eu aprendi foi na auto-escola agora. A auto-escola ensina vc a engata a primeira, sair com a moto e fazer algumas curvinhas. Pessoal, como que eu vou tirar a moto da concessionária sabendo engatar a primeira e fazer algumas curvinhas? Essa pergunta pode parecer patética mas faz algum sentido não? Hehehehe.

    Enfim, esse tópico tá muito longo, por fim o que eu lhes peço é qualquer informação que vcs acreditem que possa me ajudar, qualquer coisa é útil.
    Muito obrigado por lerem tudo!

    Forte abraço, estou no aguardo!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Cara compra logo uma 150cc, eu comprei uma FAN KS 125cc falta força.
    Outra coisa, pega uma com partida elétrica...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    7k de Dilmas? com certeza com essa grana da pra achar uma twister 2008 em estado de zero, vejo muitas aqui com 12mil km 9mil, meu amigo caminhoneiro vendeu a dele com 1600 rodados :O
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Bem vindo ao P.N. amigo!Bom,entre as duas motos citadas eu iria de Riva,por ser mais potente, e o design menos defasado que o da yes.Também acredito que a durabilidade seja melhor,tive uma yes por quatro anos e ela quase se desmanchou de tanta manutenção que deu.Além disso,perdia na arrancada do semáforo para qualquer scooter,muito fraquinha.Equipamentos de segurança são itens que tu não deve economizar,o barato sai caro.Procura algum que caiba no teu orçamento,claro,mas nada muito baratinho não.Gosto do design dos capacetes LS2 e Norisk,e são bem falados pelo pessoal.quem tem gosta.Abraço.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O teu raciocinio está muito bom, investir em equipamentos de segurança é sempre uma boa, e os capacetes LS2 são uma boa pedida, além da qualidade, tem um dos melhores custo beneficio, tu só acharia algo melhor gastando muito mais.

    Sobre a moto, o nosso colega teve uma rara experiência desagradavel com a Yes, ela é uma boa moto, mas bem defasada em alguns quesitos. Se tu pretende comprar usada, sugiro que olhes com cuidado a GSR 150, como toda a Suzuki pequena, ela desvaloriza bastante nos primeiros anos, e se acha unidades muito boas por um precinho legal, mas diferente da Yes (apesar de serem identicas no visual), ela é uma moto bastante atual, com I.E., painel eletronico, suspensão à gás, 6 marchas...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bem vindo, e pode ter certeza que essas inseguranças são normais quando começa, mas na realidade vai ser mais fácil, lembro quando eu comecei, meu pai comprou uma moto, eu nunca tinha andado, montei, e sai nela pra rua de boa logo no inicio, claro que o trânsito aqui era quase nada comparado a hoje.

    Quanto a aquisição, como está começando, não tem muita noção de mecânica e nada, com certeza a melhor decisão é ir de 0km, se for de Suzuki pegue a GSR 150 que é quase nada mais cara que a Yes, mesmo estilo mas muito mais atualizada, motor diferente, pouca vibração, injeção eletrônica, é outra vida, a Riva é bonitinha tb, mas tem fama de beberrona, é 150 com potência de 125 e terá mais dificuldade de vender quando quizer fazer up, fora isso sobrou a Factor 125 ED, muito bonita tb, e com respaldo de uma marca mais conceituada. Não va muito atras dessa historia de pegar 250 usada por esse preço, que a maioria é tudo bichada.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    38
    Posts
    33
    Amigo, eu iria de Riva, é uma moto confiável, com baixíssimo índice de furto/roubo. Discordo do halvaro no quesito beberrona, pois um amigo possui uma e consegue médias de 32~35 km/l, mas claro que isso depende muito da forma que a moto é guiada.
    Quanto aos equipamentos, jaqueta eu compraria a "moto it up"(revolt) tem ótimo preço e é de excelente qualidade, capacete pode ser Nasa ou LS2. Possuem preços competitivos. Capacete de cem reais, passe longe. Rs

    Habilidade, só terá com a prática. Por isso a dica é no início faça trajetos curtos até ganhar experiência.

    Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Tudo bem, você já disse que não quer as scooter, mas ainda assim vou te contar: Ela foi minha opção exatamente por nunca ter andado de moto antes.
    Não senti dificuldades com as marchas na auto-escola, mas, ainda assim, preferi o CVT. É muito prático.

    As scooters são econômicas, ágeis, pouco visadas e "bonitinhas".
    Quanto ao capacete, queira Deus que você nunca precise testá-lo, mas o pensamento é esse mesmo. Sempre usar equipamentos de boa qualidade.

    PS: Com a grana que tem disponível, existe um leque bem grande de opções pra você. Como o colega ai em cima disse, encontra-se até twister. Todavia, procuraria motos com pouquíssimo tempo de uso, tipo, 2012/2013 e bem cuidada.
    Boa sorte.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Yure, é louvável vc ter essas preocupações.
    Quanto moleque pega moto e sai fazendo barbeiragem por aí. É legal se preocupar assim e também a sua preocupação com segurança.
    Cara, eu indicaria uma Yes. Pq?
    Sou proprietário de uma Dafra (speed) e posso te falar que o custo de tudo na cc (peças, manutenção) é super caro. Além de que não é fácil encontrar peças paralelas ou alternativas e ainda mais chato encontrar um mecânico de confiança que não torça o nariz quando a xing ling entra na oficina.
    Pra início, uma 125 é perfeita. Dá até pra fazer viagens.
    Fica a dica e continue postando sua aventura nesse mundo das 2 rodas.

    Abração!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    É como o pessoal falou, procure uma moto nova, não precisa ser zero, se tiver grana sobrando beleza, pois 0km tem documentação, emplacamento e etc.. Uma usada com pouco uso vc já elimina essa parte.

    A Riva eu acho legal, pode ser uma boa escolha sim, a Factor tb é uma otima moto, CG´s esquece, muito visadas por aqui.

    Tenho uma GSR 150 e das pequenas que já pilotei, foi a melhor de todas, confortável, anda bem, o consumo pelo menos comigo é razoável, boa estabilidade, não vibra, fácil de guiar, uma boa moto.. claro que todas tem seus pontos fracos, o dela é a suspensão dianteira um pouco dura e pouco curso, e farol muito fraquinho, parece mais uma lamparina... rs

    Eu estou pensando em dar um UP, mas ainda estou em duvida se dou esse passo ou não, se quiser anotar meu e-mail, talvez eu coloque a minha a venda nos próximos dias, esta com 8mil km, sem nenhum detalhe, muito novinha, com revisões em dia e troca de óleo de 1000 em 1000km´s.

    Qualquer coisa entre em contato
    [email protected]



    Sobre os equipamentos de segurança, são muito importantes mesmo, de uma pesquisada aqui no fórum, tem bastante coisa sobre o assunto, vai chegar num ponto comum sobre melhores custos benefícios.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Na minha opinião, você deveria ir de Yes ou Intruder!
    Pouco visadas, manutenção barata e confiáveis!
    O bom da Intruder é que ela é baixinha, sendo muito boa pra iniciantes. (mais próximo do chão, mais fácil de se equilibrar e qualquer coisa só colocar o pé no asfalto. Acredite, pra quem está começando isso é muito bom!)

    Agora, se você pensa em vender daqui um tempo, deveria dar uma olhada na Factor (melhor 125 na minha opinião).

    Intruder 2008 - Gertrudys

  12. #12
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Na minha opinião se você já está em mente ir para uma 250cc eu pegaria uma 125 mesmo para pegar o jeito, levar os primeiros tombos e ter ideia do que é ter a moto no dia a dia. Assim sobra um dinheiro para equipamento e já vai ter uma grana para pegar a sua 250 mais pra frente.Minha sugestão seria numa factor ou intrunder, aí já vai o estilo que você acha mais legal.Quanto a equipamentos eu recomendo um ls2 ou um norisk (tenho um e não vejo problema no uso misto). Procurando dá pra achar ls2 em promo poe 299 e norisk 189 nos modelos atuais de produção (fuja de norisk antigo e alguns ls2)No restante dos acessórios eu curti muito uma tutto que eu tenho mas reconheço que é caro, ainda estou procurando outros custo/beneficio melhores se existirem.Agora a twister é uma boa se quer começar e arriscar um pouco mais de pista, acredito que em são paulo não terá problemas em achar essas motos em bom estado e nem com manutenção caso opte pela dafra.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Seja lá que moto for, não saia do lugar que comprar pilotando, não é nada recomendável em suas condições, procure um campo de futebol vazio, locais tranquilos, se possível com alguém te acompanhando para ganhar equilibrio, fluência ao passar as marchas, destreza ao sair com ela parada. Você e a moto tem de ser um só corpo.

  14. #14
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Seja lá que moto for, não saia do lugar que comprar pilotando, não é nada recomendável em suas condições, procure um campo de futebol vazio, locais tranquilos, se possível com alguém te acompanhando para ganhar equilibrio, fluência ao passar as marchas, destreza ao sair com ela parada. Você e a moto tem de ser um só corpo.
    acho que não precisamos falar mais nada. Quem quiser pode começar com uma 600 mas precisa seguir a risca e além de aprender a pilotar precisa entender a moto em cada detalhe e resposta que ela te dá aos movimentos e manobras

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Em primeiro lugar, bem-vindo ao PN. Sugiro completar o seu perfil, para sabermos sua idade, localização, etc.

    No seu lugar, ficaria com a Intruder. Acho a moto imbatível para iniciantes, tendo em vista a estabilidade, potência e facilidade de condução.Além do mais, a curva de desvalorização da moto é muito grande. Acaba que você consegue motos semi novas muito boas por ótimos preços.Por exemplo: http://rj.bomnegocio.com/rio-de-jane...ruder-33907270

    Um abraço e boa sorte!

    Edit: maldita formatação que não funciona!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira Moto
    Por abuzado no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-12, 22:26
  3. Primeira moto....Receios!!! Resultados finais...rsrs
    Por Celoroots no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 18-02-11, 23:50
  4. Primeira moto
    Por Bruno Ferraz Manso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-07-10, 20:55
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •