Amigos saudações,

Meu nome é Adriano Azevedo e ainda não possuo habilitação para motocicleta, porém quero comprar uma moto para me safar do trânsito caótico do RJ.

Minha idéia é fazer um consórcio enquanto a moto não sai, pratico a pilotagem e faço a inclusão da categoria na CNH.

Estou com uma grande dúvida, minha idéia era começar com uma moto 150cc até porque não tenho experiência e assim, estava pretendendo pegar a Yamaha 150 crosser.

Porém com uma diferença relativamente pequena (até porque como vai ser consórcio, a parcela não vai aumentar muito) eu poderia pegar uma XTZ 250 Teneré.

Eis a questão... Qual seria a melhor opção pra mim?

Sou relativamente alto (1,74cm), peso 90kg. Eu vou utilizar a moto pra trabalhar diariamente, rodaria em média 64Km (ida e volta) do trabalho (ponto pra 150cc pela economia), porém em 2 dias da semana necessito fazer um trajeto pelo Alto da Boa Vista, pra quem não conhece o RJ, é praticamente uma serra (ponto pra 250cc pelo torque e maior potência).

Levando em consideração essa necessidade e que não tenho experiência em pilotagem, qual moto indicariam pra mim?

Desde já agradeço.

Adriano Azevedo.