Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Uma época eu acompanhei o blog de uma mulher que viajou sozinha do Brasil até o Canadá numa Biz. Essa sim era guerreira.
    Você saberia indicar o blog? Gostaria muito de ler.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Vale muito a pena a leitura

http://www.rockriders.com.br/index.p...-moto-de-110cc

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Não Lampada, não foi essa viagem. Mas essa que postou é ainda mais radical, por ser com garupa. A que me refiro o Cara é do Panamá, no Caribe e está vindo para o extremo sul das Américas com uma Trudi Panamenha, que é identica á nossa. Já está n fim, nos Andes.

Roggarcia, não se impressione com a Rodv do Café. Na viagem da foto, que fiz muitas vezes, peguei trechos perigosíssimos de pista única como de Sorocaba à Juquiá, passando pela travadíssima, sempre molhada e cheia de meia pista e caminhões Serra da Anta. Dessa vez estou sózinho, mas já fui com garupa. E outras igualmente mortais como a BR470, de Navegantes à Blumenau-SC considerado um dos techos mais perigosos do país. E estou vivo para contar a história. As dicas:

1-Moto em boas condições (parece que a sua é) e ajustada (relação, corrente esticada, pastilhas, pneu calibrado, óleo trocado, parte elétrica, etc)
    2- Ausência de pressa.
    3- Cuidado com sua pilotagem, com os outros e com a via.
    4-Planejar paradas de descanso+abastecimento . Hoje com a internet fica mais fácil. Antigamente a gente ia no boca a boca, peguntando se tinha posto e se a estrada era boa.
    5- No mais é apontar o pneu para o asfalto, escolher uma velocidade confortável (a minha é 90 km/h) e acelerar

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Você saberia indicar o blog? Gostaria muito de ler.
    Bah, sem chance de eu lembrar. Isso faz uns 4 anos, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Rodovia do café é a BR277?

Sent from my Lumia using Tapatalk

Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    Rodovia do café é a BR277?

Sent from my Lumia using Tapatalk

277 só depois de Ctba, até Paranaguá.
    Boa parte dela é a 376, que corta o PR todo.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não Lampada, não foi essa viagem. Mas essa que postou é ainda mais radical, por ser com garupa. A que me refiro o Cara é do Panamá, no Caribe e está vindo para o extremo sul das Américas com uma Trudi Panamenha, que é identica á nossa. Já está n fim, nos Andes.

Roggarcia, não se impressione com a Rodv do Café. Na viagem da foto, que fiz muitas vezes, peguei trechos perigosíssimos de pista única como de Sorocaba à Juquiá, passando pela travadíssima, sempre molhada e cheia de meia pista e caminhões Serra da Anta. Dessa vez estou sózinho, mas já fui com garupa. E outras igualmente mortais como a BR470, de Navegantes à Blumenau-SC considerado um dos techos mais perigosos do país. E estou vivo para contar a história. As dicas:

1-Moto em boas condições (parece que a sua é) e ajustada (relação, corrente esticada, pastilhas, pneu calibrado, óleo trocado, parte elétrica, etc)
    2- Ausência de pressa.
    3- Cuidado com sua pilotagem, com os outros e com a via.
    4-Planejar paradas de descanso+abastecimento . Hoje com a internet fica mais fácil. Antigamente a gente ia no boca a boca, peguntando se tinha posto e se a estrada era boa.
    5- No mais é apontar o pneu para o asfalto, escolher uma velocidade confortável (a minha é 90 km/h) e acelerar

Infelizmente a estrada da Graciosa está interditada... então se eu me animar, irei descer para Santa Catarina pela 376 e conhecer algumas praias/serras de lá. Conhece alguns lugares ali por perto de Joinville que valem a pena conhecer?

Intruder 2008 - Gertrudys

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nossa a Graciosa está interditada, porque? caiu barreira? Amo aquela estrada, Morretes.

Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Muita mística sobre o assunto...
    Da para pegar estrada com 125? Dá, sem problemas. Mantém a maior parte do tempo a direita e ultrapassa quando dá..

Minha noiva e eu pegamos com certa frequencia trechos de estrada entre 50-200 km (ida e volta) com a Factor. E a moto raramente reclama ao ultrapassar carros ou caminhões.

Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Quase todas as vezes em que peguei estrada foi com moto 125.
    Mas é bom ter uma moto mais evoluída, a Intruder 125 é boa, confiável, robusta e tal, mas a vibração do motor dela após algum tempo de estrada tira todo o prazer que a gente tem de fazer parte da paisagem. Nesse caso, a GSR 150 é muito, mas muito melhor que a Intruder. Vibração zero, ruído zero, prazer total na média dos 80/90 Km/h que é o ritmo mais seguro para uma moto pequena.
    Tive uma Intruder 125 por quase 8 anos, excelente moto de baixa cilindrada, mas o tempo dela já passou, para voltar a ser uma boa opção tem que evoluir na mecânica, pelo menos ganhar o motor/câmbio da GSR 150.

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Não viaja quem não quer! Moto pequena não é desculpa!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Muita mística sobre o assunto...Da para pegar estrada com 125? Dá, sem problemas. Mantém a maior parte do tempo a direita e ultrapassa quando dá..Minha noiva e eu pegamos com certa frequencia trechos de estrada entre 50-200 km (ida e volta) com a Factor. E a moto raramente reclama ao ultrapassar carros ou caminhões.
    Creio que é igual a viajar de carro 1.0. Todos vão. Uns melhor que outros, todos com a devida atenção à ultrapassagens, subidas, carga, etc.

Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Nossa a Graciosa está interditada, porque? caiu barreira? Amo aquela estrada, Morretes.

Caiu uma parte da estrada... E sabe como é a eficiência do DER né.. Acho que vao uns 6 meses até ficar tudo ok...

Intruder 2008 - Gertrudys

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Eu sempre curti meus passeios na estrada com minha CG bolinha, porém, com o tempo, tive que começar a evitar certos trechos, principalmente em estradas muito boas e duplas, que o pessoal anda em velocidade muito alta, inclusive caminhões e ônibus, aí fica perigoso para as pequenas, não acho nada confortável ficar enrolando um cabo com um caminhão te empurrando, então minha preferência é por estradas e caminhos secundários, aí dá para transitar legal, dá para andar a uns 80km/h sem sentir necessidade de ter um motor maior.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    pra mim o problema é nas ultrapassagens.. a moto sofre muito em certos lugares.. mais que da pra ir da.. só ir na manha
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Se vc quizer, pode viajar de 250, 125, 100, bicicleta, velocípede, patinete, a pé, do que quizer, é opção de cada um, do gosto e necessidade de cada um, cada opção vai significar níveis diferentes de conforto, segurança, tempo de viajem, então vai simplesmente do que cada um está disposto a suportar ou fazer. Se o sujeito quize fazer uma viajem rápída e confortável, é obvio que algumas opções estão automaticamente descartadas.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 15-03-13, 09:09
  2. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  3. Suzuki Yes 125 x intruder 125 x Mirage 250 x Fazer 250 usada?
    Por pompom1908 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-10-10, 00:25
  4. Intruder 125cc usada, ninguém quer!!!
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 15-04-08, 15:47

Permissões de Postagem