Vale muito a pena a leitura
http://www.rockriders.com.br/index.p...-moto-de-110cc
Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
Não Lampada, não foi essa viagem. Mas essa que postou é ainda mais radical, por ser com garupa. A que me refiro o Cara é do Panamá, no Caribe e está vindo para o extremo sul das Américas com uma Trudi Panamenha, que é identica á nossa. Já está n fim, nos Andes.
Roggarcia, não se impressione com a Rodv do Café. Na viagem da foto, que fiz muitas vezes, peguei trechos perigosíssimos de pista única como de Sorocaba à Juquiá, passando pela travadíssima, sempre molhada e cheia de meia pista e caminhões Serra da Anta. Dessa vez estou sózinho, mas já fui com garupa. E outras igualmente mortais como a BR470, de Navegantes à Blumenau-SC considerado um dos techos mais perigosos do país. E estou vivo para contar a história. As dicas:
1-Moto em boas condições (parece que a sua é) e ajustada (relação, corrente esticada, pastilhas, pneu calibrado, óleo trocado, parte elétrica, etc)
2- Ausência de pressa.
3- Cuidado com sua pilotagem, com os outros e com a via.
4-Planejar paradas de descanso+abastecimento . Hoje com a internet fica mais fácil. Antigamente a gente ia no boca a boca, peguntando se tinha posto e se a estrada era boa.
5- No mais é apontar o pneu para o asfalto, escolher uma velocidade confortável (a minha é 90 km/h) e acelerar
Rodovia do café é a BR277?
Sent from my Lumia using Tapatalk
277 só depois de Ctba, até Paranaguá.
Boa parte dela é a 376, que corta o PR todo.
- - - Updated - - -
Infelizmente a estrada da Graciosa está interditada... então se eu me animar, irei descer para Santa Catarina pela 376 e conhecer algumas praias/serras de lá. Conhece alguns lugares ali por perto de Joinville que valem a pena conhecer?![]()
Intruder 2008 - Gertrudys
Nossa a Graciosa está interditada, porque? caiu barreira? Amo aquela estrada, Morretes.
Muita mística sobre o assunto...
Da para pegar estrada com 125? Dá, sem problemas. Mantém a maior parte do tempo a direita e ultrapassa quando dá..
Minha noiva e eu pegamos com certa frequencia trechos de estrada entre 50-200 km (ida e volta) com a Factor. E a moto raramente reclama ao ultrapassar carros ou caminhões.
![]()
Factor YBR 125 ED 2014
CG Titan 150 KS 2006
Quase todas as vezes em que peguei estrada foi com moto 125.
Mas é bom ter uma moto mais evoluída, a Intruder 125 é boa, confiável, robusta e tal, mas a vibração do motor dela após algum tempo de estrada tira todo o prazer que a gente tem de fazer parte da paisagem. Nesse caso, a GSR 150 é muito, mas muito melhor que a Intruder. Vibração zero, ruído zero, prazer total na média dos 80/90 Km/h que é o ritmo mais seguro para uma moto pequena.
Tive uma Intruder 125 por quase 8 anos, excelente moto de baixa cilindrada, mas o tempo dela já passou, para voltar a ser uma boa opção tem que evoluir na mecânica, pelo menos ganhar o motor/câmbio da GSR 150.
Não viaja quem não quer! Moto pequena não é desculpa!
Eu sempre curti meus passeios na estrada com minha CG bolinha, porém, com o tempo, tive que começar a evitar certos trechos, principalmente em estradas muito boas e duplas, que o pessoal anda em velocidade muito alta, inclusive caminhões e ônibus, aí fica perigoso para as pequenas, não acho nada confortável ficar enrolando um cabo com um caminhão te empurrando, então minha preferência é por estradas e caminhos secundários, aí dá para transitar legal, dá para andar a uns 80km/h sem sentir necessidade de ter um motor maior.
Parem o mundo que eu quero descer...
pra mim o problema é nas ultrapassagens.. a moto sofre muito em certos lugares.. mais que da pra ir da.. só ir na manha
-----------------------------------------
Honda Titan EX 2014
Yamaha XT 225 2001
Se vc quizer, pode viajar de 250, 125, 100, bicicleta, velocípede, patinete, a pé, do que quizer, é opção de cada um, do gosto e necessidade de cada um, cada opção vai significar níveis diferentes de conforto, segurança, tempo de viajem, então vai simplesmente do que cada um está disposto a suportar ou fazer. Se o sujeito quize fazer uma viajem rápída e confortável, é obvio que algumas opções estão automaticamente descartadas.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia