Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato Avatar de vanessa r gaeta
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    itajuba - mg
    Posts
    40

    suspençao pro link na bros

    oi gente so novata no assunto leio muita coisa aq e pesquiso bastante
    fiquei bem intereçada em uma suspençao pro link e gostaria de saber se tem como estalar uma suspençao pro link na bros? vai melhorar em alguma coisa?
    e eu tiver falando alguma besteira por favor me perdoem e me corrijao to aprendendo kkkkkkkkk

    Aquele que ousa me desencorajar, e
    u falo pra você, maluco, esse não chega em nenhum lugar, desperdiça seu tempo quem tenta me parar, tenho fé naquilo que faço e no que eu posso conquistar

    meu blog http://minhasduasrodas.blogspot.com.br/

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Impossível não é, mas terá que soldar um suporte no chassi e colocar o amortecedor e link de outra moto, talvez da XR200 ou da CRF 230. Mas não sei se vale a pena, a não ser pra competição, mas pra rua na minha opinião não vale

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por vanessa r gaeta Ver Post
    oi gente so novata no assunto leio muita coisa aq e pesquiso bastante
    fiquei bem intereçada em uma suspençao pro link e gostaria de saber se tem como estalar uma suspençao pro link na bros? vai melhorar em alguma coisa?
    e eu tiver falando alguma besteira por favor me perdoem e me corrijao to aprendendo kkkkkkkkk
    Pelo que sei a bros ela ja vem com supensao pro-link???!!!....
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Nem todas a suspensões monoshock são pro-link, é o caso da Bros.

    Não vejo razão para adaptar um sistema pro-link na Bros, as suspensões dela já são bastante boas, e montar todo um novo sistema de suspensão traseira daria bastante trabalho e um ajuste fino bem complicado, escolher o amortecedor certo, a mola certa, calibrar pre-carga e retorno... No final, é bem possivel que o sistema fique pior que o original. É mais ou menos o caso de algumas suspensões dianteiras invertidas instaladas em motos chinesas de baixo custo, o sistema em sí é superior, mas se não for de boa qualidade, ou não for bem calibrado, acaba ficando inferior à um modelo convencional de melhor qualidade e bem acertado.
    Última edição por irai; 07-06-14 às 22:34.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Adaptar suspensão é muuuita gambiarra, pode alterar a ciclística da moto.

    Pra proposta da bros de uso urbano a suspensão monoshock dela já tá de bom tamanho.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Pó pará!!! Mió comprar uma que já tem. Vai parecer uma moto trombada que foi aproveitada pra inventar moda.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  7. #7
    Novato Avatar de vanessa r gaeta
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    itajuba - mg
    Posts
    40
    valeu gente melho nao muita coisa pra mecher kkkkkkkkkkkkkk
    ai nao itendo muito pensei q era mais simples

    Aquele que ousa me desencorajar, e
    u falo pra você, maluco, esse não chega em nenhum lugar, desperdiça seu tempo quem tenta me parar, tenho fé naquilo que faço e no que eu posso conquistar

    meu blog http://minhasduasrodas.blogspot.com.br/

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por vanessa r gaeta Ver Post
    valeu gente melho nao muita coisa pra mecher kkkkkkkkkkkkkk
    ai nao itendo muito pensei q era mais simples
    Seja em vinda, mas deixa quieto, até porque a suspensão da Bros cumpre bem o que promete. mas é bom ver uma mulher se enteressar nesse tipo de assunto ainda mais em coisas mais complicadas. tambem tenho uma amiga com esse interesse, ela tem uma XTZ 125 e mesmo faz as trocas de lonas e pastilhas de freio, kit de corrente, rolamento de mesa , buchas da balança, limpa filtro etc e ja ta interessada em desmontar o motor.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O que tu pode fazer é substituir o conjunto de mola e amortecedor original por um preparado à gás, são consideravalmente mais eficiêntes, mas os modelos bons o suficiente para justificar a troca são meio caros... Algo na faixa dos R$1.000~1.500
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Novato Avatar de vanessa r gaeta
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    itajuba - mg
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Seja em vinda, mas deixa quieto, até porque a suspensão da Bros cumpre bem o que promete. mas é bom ver uma mulher se enteressar nesse tipo de assunto ainda mais em coisas mais complicadas. tambem tenho uma amiga com esse interesse, ela tem uma XTZ 125 e mesmo faz as trocas de lonas e pastilhas de freio, kit de corrente, rolamento de mesa , buchas da balança, limpa filtro etc e ja ta interessada em desmontar o motor.
    valeu gosto muito desse forum to aprendendo muitoo, o pessoal e bem recepitivo com os novatos q nao sabem nada tipo eu e explicam as coisa de boa

    o bom e q tenho uma ajudinha aq em casa pra fazer a manutençao e me encinar na minha e passar algumas dicas toda ves q meu pai vai fazer auguma coisa eu fico olhando pra aprender.

    fui num velocroos nesse final de semana e achei fodas as mina competindo teve uma q tava numa modalidade competindo com os marmanjos e so ela de menina e ficou em segundo lugar so na ultima volta com pouquissimo espaço de diferença, brigo com o cara feito gente grande sem perde em nada pra ele e o lugar todo torcendo por ela \o/

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O que tu pode fazer é substituir o conjunto de mola e amortecedor original por um preparado à gás, são consideravalmente mais eficiêntes, mas os modelos bons o suficiente para justificar a troca são meio caros... Algo na faixa dos R$1.000~1.500
    legal mas pensando bem nao vale apena ja que tenho intenção de troca-la por uma melhor, na procima pode ser q gaste um pouco mais pra melhorar.
    por enquanto so vo mecher nela na parte estetica dela pra deixar ela mais com minha cara kkkkkk

    Aquele que ousa me desencorajar, e
    u falo pra você, maluco, esse não chega em nenhum lugar, desperdiça seu tempo quem tenta me parar, tenho fé naquilo que faço e no que eu posso conquistar

    meu blog http://minhasduasrodas.blogspot.com.br/

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Isso aí então, eu também sou meio receoso de mecher na mecânica de uma moto para uso diário, prefiro deixar essas coisas originais e dar uns toques só na estética. A tua Bros ainda não é o modelo novo, né? Eu não pensaria muito antes de botar os piscas da 2014, são bem mais bonitos, quem sabe um handguard, um protetor de carter... Eu, como pego quase só estrada, sempre instalo uma bolha nas minhas motos, é a primeira coisa que faço, mas ainda não vi uma que fique bonita na Bros, por sinal, é bem dificil achar bons acessórios para as pequenas da Honda, embora sejam as mais vendidas...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Novato Avatar de vanessa r gaeta
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    itajuba - mg
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Isso aí então, eu também sou meio receoso de mecher na mecânica de uma moto para uso diário, prefiro deixar essas coisas originais e dar uns toques só na estética. A tua Bros ainda não é o modelo novo, né? Eu não pensaria muito antes de botar os piscas da 2014, são bem mais bonitos, quem sabe um handguard, um protetor de carter... Eu, como pego quase só estrada, sempre instalo uma bolha nas minhas motos, é a primeira coisa que faço, mas ainda não vi uma que fique bonita na Bros, por sinal, é bem dificil achar bons acessórios para as pequenas da Honda, embora sejam as mais vendidas...
    a minha e modelo e a 125 modelo de 2013 o farol ainda e o menorzinho a foto e mais antiga mas eu ja coloquei os protetores de mao e um mata cachorro, e ainda vou emvelopar o tanque de branco e trocar as manoplas e tava pensando em pintar a balança de vermelho os adesivos da carenagem tbm vo trocar pelo adesivo desse ano acho feio aquela faiza azul debaixo do honda tem nada a ver com a moto vermelha e preta q no casao a minha vai ser vermelha e branca. eu tbm nao vi nhuma bolha bonita pra bros.

    os piscas q to querendo por sao uns minis alguns desses o:





    Última edição por vanessa r gaeta; 08-06-14 às 21:58.

    Aquele que ousa me desencorajar, e
    u falo pra você, maluco, esse não chega em nenhum lugar, desperdiça seu tempo quem tenta me parar, tenho fé naquilo que faço e no que eu posso conquistar

    meu blog http://minhasduasrodas.blogspot.com.br/

 

 

Tópicos Similares

  1. Suspenção
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-11-12, 13:20
  2. suspenção
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 10-06-12, 00:28
  3. suspenção
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 16-04-12, 17:43
  4. suspenção cbx 200
    Por rochelle no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-08-10, 23:20
  5. Suspenção a ar na Biz 125
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 29-12-07, 08:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •