Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47

Hybrid View

Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013

Angry Pesadelo da TDM 225

Bom dia amigos, Peço socorro !!!!

Comprei uma TDM em Julho do Ano passado

Até Dezembro, foi só felicidade, troquei uma bateria, óleo e nada mais, A moto tem uma ciclística incrível e é muito confortável.
    Depois de Dezembro

Só pesadelo,

O motor bateu, fiz o motor e não parava de vazar e deu problema de novo, troquei bucha por rolamento, comando da fazer e nada a moto parece uma máquina de costura velha.

Ai quebrou motor de arranque, trocamos bomba de óleo, tensor de corrente, embreagem e por ai vai.

E ainda está com problema e amanhã vamos abrir o motor pra ver o que anda acontecendo lá dentro.

Virou uma novela sem graça ( Direito de Rodar), que me leva tempo, dinheiro e me deixa a pé.

O que eu faço

Vendo a moto pelo preço que achar ?
    Insisto ?
    Coloco outro motor ? qual? (Nesse caso pensei no da twister)
    Atual- CBX Strada Branca -
    Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard

Sundow
    Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
    Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família

"Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Leva em alguém que entende.
    Ver uma TDM por aqui só pela internet mesmo, nunca vi nenhuma de perto. Pelo que sei o motor dela cria carvão na cabeça do pistão, se acumula nas beiradas e começa a bater no cabeçote. Dá uma conferida nisso

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Se livra disso logo, tem coisas que não adianta insistir
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    tdm tem a mesma mecânica da xt.. a Minha XT não me decepciono ate agora. o negocio é levar em quem conhece a moto.. tem um amigo meu que cobro caro pra fazer o motor da XT mais fico perfeito, direto aparece uma xt pra ele arrumar. O único problema cronico que encontrei na xt foi o aquecimento, o motor esquenta consideravelmente.. meu mecânico me aconselho a colocar 200ml a mais de oleo.. e ate agora não tive problema.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Puxa vida cara, vc ta com sorte então pq o cara que mexe na minha entende muito tanto que praticamente só ta me cobrando as peças....

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Leva em alguém que entende.
    Ver uma TDM por aqui só pela internet mesmo, nunca vi nenhuma de perto. Pelo que sei o motor dela cria carvão na cabeça do pistão, se acumula nas beiradas e começa a bater no cabeçote. Dá uma conferida nisso

Valeu pela dica, amanha verei isso ai

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se livra disso logo, tem coisas que não adianta insistir

Na cidade vizinha, tem um cara com uma igual a minha, porém com motor da twister, vou dar uma olhada pra ver como ele fez quem sabe ainda da rock

Sundow

"Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Trabalhei em cima de uma TDM225 durante tres anos e ela nunca deu problema de motor e nem dava esse negocio de acumulo de carvao. Seu problema é o mecanico que esta fazendo seu serviço e a qualidade das peças que voce ta usando.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Trabalhei em cima de uma TDM225 durante tres anos e ela nunca deu problema de motor e nem dava esse negocio de acumulo de carvao. Seu problema é o mecanico que esta fazendo seu serviço e a qualidade das peças que voce ta usando.
    Só coloco peças originais cara, muitas vezes eu mesmo comprei na Yamaha

Troquei de mecânico e acabei voltando pro mesmo, pode acreditar não é esse o problema.

Só pode ser macumba

Sundow

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Nesse ponto, estou com o Halvaro. Livre-se disso.

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Em momentos assim tem q botar na balança razão x emoção...
    Compensa o investimento? Compensa insistir? Isso só vc saberá... eu já teria desistido e vendido do jeito que tá p não ter dor de cabeça.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Em momentos assim tem q botar na balança razão x emoção...
    Compensa o investimento? Compensa insistir? Isso só vc saberá... eu já teria desistido e vendido do jeito que tá p não ter dor de cabeça.
    Estou pensando justamente nisso, a estrutura da moto ta bacana perfeita, tudo em cima

estou fazendo um orçamento para ver se compensa a troca de motor

Sundow

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Seu problema: MECÂNICO QUE NÃO ENTENDE OU TEM MÁ VONTADE.

Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Seu problema: MECÂNICO QUE NÃO ENTENDE OU TEM MÁ VONTADE.

Troquei de mecanico e voltei para o mesmo, e as vezes eu mesmo mexo e cheguei a conclusão que não é o mecânico

No casso o cara tem oficina mas trabalhou anos na Yamaha e basicamente o cara já conhece a moto

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    minha opiniao e livrar s,e da moto...quando comeca com essas coisas, cada vez que abre motor e conserta algo, uma outra coisa se estraga, aparecem novas surpresas ruins...um perfeito inferno....ja passei por isso, sem falar que vc toma um desgosto pela moto e nao confia mais nela....quando escuta o barulho do motor esquisito so te traz maus presagios criando a sensacao que algo esta mal no motor.........enfim...amolacao e gasto sem fim...ja passei por isso e nao recomendo a ninguem......se desfaca dessa moto!...vc nao sera mais feliz com ela... minha opiniao, claro!
    Nisso você tem razão ! acabou a confiança acabou tudo ! tive algumas propostas e estou estudando Porém, todos que fazem a proposta além de querer comprar a preço de banana, ainda vão colocar o motor da hoda twister ! Será que eu não deveria fazer o mesmo

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    É cara, senão achar um cara bom que saiba mexer nela, é melhor não insistir mais, vender pelo preço que achar, acho nem compensa trocar de motor. Faz tempo que não vejo TDM...XT 225 tem uma que roda aqui na cidade, mas é raro de ver.
    Pois é cara, chegaram a me oferecer R$ 1.300,00 com o Papo só pra te ajudar.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Troca numa XR200, se o motor estiver mais ou menos vc vai até a lua e volta com ela. Sem falar que a manutenção é mais barata

Ótima idéia ! porém eu não acho fácil aqui na região,

Detalhe moro no noroeste de minas, aqui algo simples as vezes se torna muito complicado, mas se achar uma bacana pode rolar sim.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O maior problema hoje é dia é achar mecânico bom, infelizmente só tem cara que sabe mais ou menos mexer nesses motores 100 a 150cc e da Honda ainda, sempre acompanhei pessoal das motos antigas e tudo mais, esses mecânicos novos simplesmente a maioria não sabe nem o que fazer, aí ficam nessa de ir trocando tudo e você vai pagando tudo. Não faça essas mudanças, alterações, adaptações, use somente as peças originais.
    Nesse caso o cara até entende do assunto, trabalhou anos na Yamaha ! Mais tarde posto fotos pra galera ai

Sundow

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    minha opiniao e livrar s,e da moto...quando comeca com essas coisas, cada vez que abre motor e conserta algo, uma outra coisa se estraga, aparecem novas surpresas ruins...um perfeito inferno....ja passei por isso, sem falar que vc toma um desgosto pela moto e nao confia mais nela....quando escuta o barulho do motor esquisito so te traz maus presagios criando a sensacao que algo esta mal no motor.........enfim...amolacao e gasto sem fim...ja passei por isso e nao recomendo a ninguem......se desfaca dessa moto!...vc nao sera mais feliz com ela...
    minha opiniao, claro!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    É cara, senão achar um cara bom que saiba mexer nela, é melhor não insistir mais, vender pelo preço que achar, acho nem compensa trocar de motor. Faz tempo que não vejo TDM...XT 225 tem uma que roda aqui na cidade, mas é raro de ver.

2 STROKES FOREVER

"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Troca numa XR200, se o motor estiver mais ou menos vc vai até a lua e volta com ela. Sem falar que a manutenção é mais barata

Tópicos Similares

1. Respostas: 498
    Último Post: 31-03-11, 15:39
  2. Pesadelo Chinês
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 108
    Último Post: 07-06-08, 02:03
  3. A Hora do Pesadelo
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 03-06-08, 12:47
  4. Pesadelo