Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    30
    Posts
    16

    Dúvida sobre a lampada da nova Titan

    Boa noite galera. Eu tenho uma shineray phoenix onde eu ja havia instalado uma lâmpada super branca philips motovision da biz mas o foco dela me deixou instatisfeito. Após observar o brilho e foco dos faróis das novas titans eu resolvi comprar uma lampada H4 e adaptar na minha shineray. Até aí tudo tranquilo. O problema é que, não sei se pode ser defeito mas quando aciono o farol alto acende as duas fases da lâmpada, ficando assim aceso o farol baixo junto com o alto. Eu achei isso ótimo pois o alcance do foco aumenta. Só que quando aciono o farol alto, quando é aceso as duas fases, ao invés da luz ficar mais forte ela simplesmente fica mais fraca do que o farol baixo. Por que será que isto ocorre? Eu fiz a instalação elétrica da seguinte forma: Está correta? A posição da lâmpada no bloco óptico é essa mesma ou é o contrário?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    A imagem não abre, mas a ligação deve estar errada pois quando você muda de baixa pra alta
    a corrente muda de um fio para o outro e não nos dois como está acontecendo na sua moto.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    30
    Posts
    16
    E ai Irmão, td certo?
    O link da imagem é esse: http://i.imgur.com/LEt6Ft4.png

    Se o terra estiver correto, eu ja inverti os fios de alto e baixo e mesmo assim uma acende só um filamento e outra acende as duas.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    por posição eu não lembro, mas verde é terra, branco baixa, e azul alta.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    30
    Posts
    16
    Eu não comprei o soquete mas o fio verde está no meio

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    inverte o terra e o de luz alta que deve resolver.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Coloca o terra no lugar do farol alto, o farol alto no lugar do farol baixo e o farol baixo no lugar do terra desta imagem que você mostrou que fica correto ok? abraço!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    30
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Coloca o terra no lugar do farol alto, o farol alto no lugar do farol baixo e o farol baixo no lugar do terra desta imagem que você mostrou que fica correto ok? abraço!
    Ok, vou fazer isso e dou retorno.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    30
    Posts
    16

    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Coloca o terra no lugar do farol alto, o farol alto no lugar do farol baixo e o farol baixo no lugar do terra desta imagem que você mostrou que fica correto ok? abraço!
    Pois é, acabei de fazer a alteração hoje. Demorei pra fazer porque faltava coragem pra mexer nela de novo . Agora o farol está como deveria estar, muito obrigado por me ajudar. Agora tenho outra dúvida, a minha motoca por utilizar lampadas de 35W, tem como eu trocá-las por lampadas de 55W/60W ? Pelo que eu entendi as lampadas de 60W derreteria o bloco ótico da moto que foi feito pra suportar lampadas de 35W, mas não há algo que possa se fazer? Eu me amarro no farol da Fazer

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A não ser que o bloco ótico seja realmente muito ruim, não deve haver problemas. Eu mesmo uso lâmpada de 55/60W com bloco ótico paralelo da Yes, e ele ainda está em perfeitas condições, assim como toda a fiação, que mandei revisar recentemente, justamente por estar cabreiro com a lâmpada mais forte.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se ela tiver potência pra isso, até consegue, se não vc pode acabar com algum componente na parte elétrica dela.
    na fazer antiga o povo colocava, na twister, depois de ver os manuais da CBF250(Europa) eu coloquei, na 150 injetada eu tbm coloquei.
    nas 125/150 carburadas não vi nenhuma que deu certo.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    30
    Posts
    16
    E como saber se ela vai dar conta, no modo vai ou racha? Ou melhor, vai ou derrete ? O bloco ótico dela é o original e está lá deste o fim de 2012, ja coloquei lampada super branca la e agora a lampada H4 da nova titan que aliás achei irado. Estava passando por uma rua meio escura ontem a noite onde tinha uns buracos e tinha uma senhorinha na minha frente e como o farol baixo é focado no chão eu acendi o farol alto pra ver ela e quando a tia olhou pra trás chega fez olho de japonês xD

  13. #13
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por tiagok Ver Post
    Pois é, acabei de fazer a alteração hoje. Demorei pra fazer porque faltava coragem pra mexer nela de novo . Agora o farol está como deveria estar, muito obrigado por me ajudar. Agora tenho outra dúvida, a minha motoca por utilizar lampadas de 35W, tem como eu trocá-las por lampadas de 55W/60W ? Pelo que eu entendi as lampadas de 60W derreteria o bloco ótico da moto que foi feito pra suportar lampadas de 35W, mas não há algo que possa se fazer? Eu me amarro no farol da Fazer
    Tiago,

    35 W/ 12 V ~= 3 A
    60 W/ 12 V = 5 A

    Se o retificador da sua moto dá conta de retificar a bateria desses 2 A à mais que serão consumidos, a fiação e o bloco óptico forem adequados, então beleza, pode mandar a 55/60W. Senão, continue nos 35W mesmo.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre a lei a respeito de moto nova sem placa.
    Por spygtba. no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 08-03-12, 21:48
  2. Duvida sobre as cores da Nova Bros mix 2010
    Por khalled no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-06-10, 02:09
  3. Duvida sobre os amortecedores da Titan
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-12-09, 22:02
  4. algumas duvidas sobre a nova titan 150...
    Por paulorj no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-06-09, 07:39
  5. motoca nova grande duvida (titan 97)
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 03-08-08, 08:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •