Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Viajem longa com scooter duvidas sobre a transmição (PCX 150)

    Comprei uma PCX 150, ja rodei 500km com ela e na estrada o maior trajeto foi de de 100km até agora, ja li alguma coisa que em longas viajens, tipo uns 500km direto pelo fato de esquentar a parte da transmissão ela perde rendimento, que a correia estica e varias outras coisas.
    Alguem tem alguma experiência em motos do tipo? Lead, Burgman, PCX e todo aquele monte de motos que tinha uns anos atraz deste tipo.

    Farei uma viajem de uns 10000km com ela no fim do ano, dando uma volta pelo litoral brasileiro e voltando pelo centro do Brasil.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Uma paradinha de vez em quando não ajuda?

  3. #3
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    O PCX foi criada para ser usada como segunda opção de transporte (como a Honda disse na sua apresentação)
    pra quem tem carro e usa moto poucas vezes. Porem é a moto mais tecnológica entra as de baixa cilindradas
    do mercado, acho que você deve saber disso, a respeito de esquentar a correia não se preocupe pois o PCX
    possui arrefecimento liquido (refrigerado com uma mistura de água e etileno glicol a 50%) isso garante que o
    motor não ultrapasse a temperatura especificada. Se a sua moto está com a revisão em dia pode viajar tranquilo,
    uma dica, recomendo que faça a revisão na concessionaria.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Uma curiosidade: qual a velocidade de cruzeiro da sua PCX?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Qual a autonomia da PCX? Em geral scooters tem tanque de combustivel pequeno e isso exige um bom planejamento da viágem.

    Outra dica é procurar uma bolha para ela, melhora muito o nível de conforto na estrada, além de um bauleto e quem sabe, suporte para alforjes, uma tomadinha de 12v e um suporte para GPS também são sempre bem vindos.


    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Também tenho interesse em saber de Scooters em viagens. Posta aí os resultados de sua PCX.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Não tenho a PCX, mas estou acompanhando o tópico porque possivelmente seria uma aquisição pro futuro (isso se a D. Honda acabar com o ágio).

    Quanto ao título do tópico, não tenho idéia se uma VIAGEM esquentaria muito a TRANSMISSÃO.

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Viagei muito de Mobilette, que tem CVT mas bem mais frágil que um scooter moderno, também tive um Space 125 no exterior. Nunca esquentarm a correia a ponto de interferir na condução. No caso da Moblilette depois de uns 30 km de rodovia até melhorava o desempenho. Mas também tinha haver o fato do motor 2T "limpar" em altas rotações constantes.

    Continuamos no aguardo de relatos de viagens com scooters no P.N.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Também acho que não tem o que dar problema de anormal... a correia vai se desgastar de um jeito ou de outro. Se tiver com a manutenção em dia, creio que não tera surpresas. Li um teste uma vez que indicava que no painel chegou até 120 e o motor corta por segurança (estabilidade). Nessa velocidade o gps marcava 115 km/h segundo o teste. Acho que da pra tocar com ele a 100 km /h de cruzeiro e deixar essa folga até a velocidade maxima pra ultrapassagens e sair de apertos. Tanque de 6 litros... leve uma garrafa pet na mochila com gasolina... a primeira perna de viagem até achar um posto andando na velocidade de 100km/h vai te dar uma ideia de quanto ela vai beber e de quantos km precisa pra abastecer de novo ela. Tenho a impressão que se manter a velocidade constante as polias e a correia vão ser menos abusadas do que no transito aonde o trabalho das mesmas sera intenso e constante, variando toda hora mesmo, por isso acho que se tiver manutenção em dia não vai ter surpresa. Em fim... se fizer, uma boa viagem pra vc camarada !!!
    Só pra terminar: Quanto pagou da sua pcx e em que cidade vc esta ? Tenho muita vontade de pegar uma... mas a ultima vez que passei nas cc´s honda aki da região a fila de espera era enorme !!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    tudo mito! #FATO !

    Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a vantagem desse sistema de transmissão é que se a scooter tiver mais leve como em uma descida o motor nunca vai chegar ao limite como numa transmisão por caixa de marcha pelo fato das polias sempre se aptarem a velocidade. lembro do teste de revista da Yamaha NEO 115cc onde em descidas chegava a 130km\h.
    agora a transmissaõ dessas scooter são bem melhores do que as das garelis e mobiletes que pegavam agua e começavam a patinar tudo.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    O motor estar ou não quente não tem influência no CVT.
    Em rodovias o CVT vai funcionar mais "aliviado" porque as polias e correias estarão na sua melhor condição de uso, ainda mais que o PCX tem o sistema ESP que vai baixando a rotação do motor em velocidade constante e no plano.
    Pelo contrário, é no uso urbano com o arranca e para e com as acelerações a todo momento que a correia sofre mais atrito e pode esquentar mais.
    O CVT é um sistema confiável, com o uso do scooter dentro dos limites previstos para ele e com cuidado nas revisões, o desgaste da correia será normal, tão normal quanto o desgaste de corrente/coroa/pinhão.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Tanque de 6 litros... leve uma garrafa pet na mochila com gasolina...
    Bah amigo, combustivel em garrafa pet não, né... Existem receptientes proprios para isso, com respiro para os gases, e de materiais que não degradam como o pet em contato com a gasolina e o etanol. Mas concordo que é melhor levar combustivel extra.

    Os frentistas dos postos daqui nem enchem garrafa pet com gasolina, dizem pra ti trazer um recipiente adequado.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Aqui eles naum reclamam... mas tem posto naum gostam de encher garrafa pet pq ai vc mata se taum roubando na bomba. Em fim...eu usaria pet. Sei q tem tanques de transporte, mas o menor q vi eh de 5 litros e aonde encaixar isso na scooter pra viajar? recepiente com respiro...tb cai nessa. E dependendo do rodoviario eles naum aceitam q vc leve esses recepientes, se tiver a mostra ja viu. Por isso falei da pet de dois litros, coloca na mochila ou num bau e anda de boa.

    Enviado de meu GT-S5302B usando o Tapatalk 2
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Scooter tem aquele baita espaço sob o banco, alí cabe até um tanque auxiliar, se for o caso, e como o colega quer viajar 10.000Km, eu acharia até razoável a instalação de um dispositivo desses. Mas também não e nenhum caos, vi relatos sobre o consumo do PCX e muitos alegam mais de 40Km/L, isso dá 240Km de autonomia, considera-se uns 180Km para ter folga (considerando que ela gaste bastante em algum momento da viágem). Normalmente vai haver postos em intervalos de 150Km, acho que essa é uma boa distância para programar os abastecimentos, entre 120Km e 150Km se começa a procurar posto de gasolina. Esse trajeto vai levar 1:30h ou 2:00h, um bom intervalo para esticar as pernas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Viajem a Machu Picchu procuro companheiro de viajem.
    Por spygtba. no fórum Região Sul
    Respostas: 18
    Último Post: 29-10-13, 12:40
  2. Respostas: 6
    Último Post: 15-03-13, 09:09
  3. transmição da yes
    Por TskPG no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 31-08-11, 10:54
  4. Movido: transmição da yes
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 28-08-11, 20:06
  5. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •