Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 91 a 101 de 101

Tópico: Citucom X PCX

  1. #91
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Não esquecemos de PCX e Citycom...
    Ocorre que o Coreanas estava muito a fim do PCX para pegar estrada. De minha parte, eu não quero ver nosso amigo Coreanas correndo riscos numa estrada Brazuca com um veículo de duas rodas que já está berrando nos 100 Km/h. Então, estamos tentando sugerir alguma moto que seja mais uma opção segura para pegar estrada, assim como o Citycom é opção segura (e não deve ser esquecido na decisão do Coreanas).
    Ah!, muitos vão dizer que PCX é o cara, vai de 100/110 Km/h de boa!
    Com velocidade final nos 120 Km/h? Isso é "de boa"? Rodar nas estradas mal sinalizadas e esburacadas do Brasil bem próximo do limite do veículo é seguro? Claro que não!
    Olha aqui, ó, vamos cair na real: posso andar a 100 Km/h de Biz? Pooode! Posso andar a 110 Km/h de PCX? Poooode! E andar a 140 Km/h num Uno Mille, posso? Pode!
    Pode, mas não deve! Não é seguro!
    Não existe segurança em andar no limite em nenhum veículo fabricado em série. Andar no limite significa que o veículo tem poucos recursos a mais de segurança no motor, nos freios, nos pneus, nas suspensões!
    Então, melhor pegar um Citycom ou uma moto com no mínimo 250 cc porque esses veículos vão oferecer mais segurança para rodar nos limites de velocidade previstos na nossa legislação.
    Definiu muito bem.

  2. #92
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Concordo totalmente! Fora que conforto é um dos melhores itens de segurança e muita gente esquece disso. Depois de ter a citycom, confesso ficar chateado com faltas de concorrentes pra ela. Antes dela só scooters pequenos demais (em todos os sentido) depois dela só trambolhos (as 400) ou duas das melhores scooters do mundo a preços irreais demais (bmw c600 e a imbatível max 530).

  3. #93
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Dizem que a Yamaha vai lançar a Xmax 250 pra concorrer com ela. Aguardemos e oremos.

  4. #94
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Estou na horação por ela e pela honda forza 300 que também boatam qye virá

  5. #95
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    E voltando a falar de Citycom, há um tempo atrás fui na loja Dafra para ter notícias do Maxsym. Olhei dois City usados e fiquei bem tentado a levar um para casa.
    Mas tem uma coisa que eu não consigo gostar no City, é aquele jeitinho de Biz com fermento que ele tem. Eu gosto de scooter que seja, ou uma moto com câmbio CVT como é o Neo da Yamaha, ou uma barca sobre rodas como são o Burgmão ou o Maxsym. Scooters que ficam no meio termo entre scooter e moto eu não gosto muito.
    Apesar de que eu já tenho informação suficiente para concluir que o Citycom é robusto, confiável, e até pode pegar estradas sossegado no ritmo entre 80 e 100 Km/h. Esse intervalo de velocidade é a minha tocada em qualquer moto, nunca passei de 110 Km/h numa moto porque eu detesto correria, corrida eu assisto pela TV ou no Youtube, na vida real eu gosto de moto com muito torque e velocidade final modesta, máximo de uns 130 para mim já está sobrando.
    Se amanhã ou depois bater a saudade de um câmbio CVT e espaço para bagagem como eu tinha no Lead, o Citycom é meu forte candidato, até pelo preço mais em conta.
    Última edição por Piccoli; 08-07-14 às 09:32.

  6. #96
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    na vida real eu gosto de moto com muito torque e velocidade final modesta, máximo de uns 130 para mim já está sobrando.
    Cliente em potencial de uma Custom das grandes
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #97
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu gosto das customs. Bota uma Hornet e uma Shadow lado a lado, eu nem enxergo a Hornet. O visual e o porte estilo caminhão das big customs me fascina.
    Eu já tive uma mini custom - Virago 250 - e já andei algumas vezes de Mirage 250. Gostava, mas hoje não consigo mais gostar daquela posição de pilotagem com os pés lá na frente. A posição sentado característica dos scooters é o máximo que admito hoje em dia.
    Depois de viver uma boa experiência com a atual CB 300 que me acompanha há um ano, hoje eu aprecio muito as motocicletas que permitem distribuir meu peso entre banco, pedaleiras e guidão. Para mim, esse lance das customs com pedais avançados e guidões demasiadamente altos e largos, deixam você mais passageiro e menos piloto.
    E eu não quero mais isso, com a idade a gente vai se preocupando em ter controle total sobre a moto, até porque gente como eu que já passou dos 50, qualquer acidente pode ser uma recuperação muito difícil. Então, ao contrário do que a maioria dos jovens acham, com a idade a gente precisa mais de motos com estabilidade e segurança do que motos reluzentes e cromadas para desfilar e/ou descansar o barrigão.
    Para pessoas com mais idade, motos do perfil de Versys, ER6N, XJ6, CB 500, CB 500 X, são mais adequadas do que Boulevard, Shadow ou Vulcan.
    Gosto do visual das customs, mas cada vez mais esse tipo de moto fica distante da minha garagem pelas razões acima.
    Última edição por Piccoli; 08-07-14 às 11:27.

  8. #98
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    XT é sua opção entao!

  9. #99
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Também acho. Big trais são suas opções. XT, G650 ou uma Vstrom.

  10. #100
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Piccoli, com todo respeito, mas acho que você amadureceu muiiiiiito...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #101
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Pois é, depois de velho estou ficando mais sabido.
    Hoje eu procuro veículos de duas rodas que me ofereçam conforto e segurança.
    Conforto para mim é uma boa posição de pilotagem, principalmente para uso urbano. Ou uma boa injeção eletrônica que não precise fazer nada além de abastecer com gasolina comum confiável.
    Exemplos de segurança são bons freios e pneus sem câmara.
    Última edição por Piccoli; 10-07-14 às 10:01.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •