Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 101

Tópico: Citucom X PCX

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Citucom X PCX

    Estou vendo uma Citycom ou uma PCX. Como sabem pego muita estrada, mas ando devagar.

    Qualquer um me diria para ir no Citycom, mas tem uns pontos à favor do PCX:

    1- Preço 15k para o Citycom 9800 para o PCX R$ 5k é uma baita difereça para o Citycom, + caro que CB300

    2-Consumo 20-22 para o Dafra 35-38 para o Honda

    3-Visual, apesar do Citycom ser lindo, o PCX arrebenta no visual, até mesmo em encontros

    4- PCX é Honda, sem comentários

    5- Vou colocar um motor maior na minha moto atual, possívelmente um Twister, então já vou ter uma moto maior

    O que me dizem? Estou mais inclinado para o PCX, mesmo andando bem menos.
    Última edição por coreanas; 21-06-14 às 12:32.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O PCX é bem mais moderno, econômico, tremendamente bonito... Se fosse para ter apenas uma moto, eu ficaria com o Citycom, mas como tu já tem outra na garagem, penso que o PCX seja uma alternativa melhor, não há porque ficar com duas 250~300cc. Não sei se tu tem experiência com scooters, mas se não tiver, e realmente acabar se agradando do estilho e quiser algo mais parrudo, há o Maxsym 400, este sim um custo/beneficio bem legal para quem vai usar o scooter pra pegar bastante estrada.
    Última edição por irai; 21-06-14 às 15:59.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A palavra é equilíibrio: preço X consumo X desempenho + estrada X manutenção.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    O PCX é bem superior em tecnologia e aparência.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citycom usado se for pra ter só uma moto e pra poder viajar inclusive com garupa. 9 mil acho que pega uma usada.

    Contras: consumo maior, peso, manutenção deve ser mais cara em relação à PCX.

    Olha aqui
    http://www.scooterclube.com.br/index...-citycom-e-boa
    http://www.mundodemoto.com/

    - - - Updated - - -

    Acho que esse resumo pode te ajudar:

    http://www.scooterclube.com.br/index...ooter-escolher

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Coreanas,

    Essa é exatamente a minha dúvida pra um próximo UP, que devo fazer no início de 2016!

    Confesso que estou mais propenso a ir de PCX, e penso que seria mais adequada pro seu caso. Um amigo comprou uma Citycom, e me assustei com o preço da manutenção. Creio que o mercado de scooters no Brasil ainda tem muito espaço.

    De toda sorte, estou acompanhando atentamente a este tópico.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu acho o citycom muito intermediário pro nosso colega, é meio grande para a cidade e meio pequeno para a estrada. Logo vamos ter uns Maxsym usados por um ótimo preço (vai desvalorizar bastante, principalmente nos primeiros anos), esse acho que será uma opção mais interessante que o Citycom. Vamos lembrar que o Coreanas já terá uma 250cc, eu acho bobeira ter duas motos do mesmo tamanho, então, se é pra ter um scooter, que seja uma pequena (PCX), ou então uma grande (Maxsym).
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Lembrando que estou vendo 0Km R$ 15,000 Citycom R$ 9,800 PCX essa diferença de preço + consumo extra dá uma baita diferença.
    Última edição por coreanas; 21-06-14 às 20:02.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Se você for pegar estrada, vá de Citycom, se não, vá de PCX. A manutenção das duas é cara, qualquer scooter é. Essa é minha opinião.

    Uma coisa é vc ir devagar na estrada, outra coisa são os cegonheiros FDPs. Raça dos infernos.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Coréia, qual vai ser o uso da scooter mesmo?

    Acho meio caro gastar 9mil numa scooter 150cc. Num serve outro estilo de moto não, afinal vai ser sua segunda moto pra economizar e curtir a 250cc né.

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A Opção seria uma Crypton, mas achei muito moleque para meu estilo, apesar de ter adorado a motinha. Outra opção seria a CB300, mas prefiro automático e tipo scooter/cub, por causa da saúde. Quanto a viajar de pequena, sempre viagei e nunca tive problemas, questão de ter as manhas. Já fiz várias vezes 1100 km de yes, engarupado e debaixo de chuva na perigosíssima Régis Bitencourt. Economia é importante em grandes viagens constante.

    O que gostei nas duas scooters é o conforto e aquele estilo "cheguei". A PCX anda mais que minha 150 atual e é mais econômica. Já a Citycom anda muito, dentro de sua proposta. Mas a Dafra custa 50% mais e gasta quase o dobro de combustível. Na verdade aquale excesso de tecnologia é o que assusta na PCX, se um sensorzinho daquele resolver dar mau contato, toda a scooter para.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, tô achando mais ainda que o negócio pra ti é a PCX mesmo, se busca economia, conforto, sem se preocupar muito com desempenho, o scooterzinho da Honda cumpre muito bem a função.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    39
    Posts
    33
    Eu iria de Citycom, na minha opinião é a melhor scooter. Tem mais desempenho e conforto. Tenho 1,85 de altura e me senti muito confortável montado na Dafra, nas demais, o guidão pegava no meu joelho. Eu prefiro perder um pouco no consumo de combustível e ganhar em potência. As revisões na Dafra variam de R$180,00 à R$ 340,00, dependendo do km e as revisões devem ser realizadas à cada 3.000km

    Enviado de meu XT919 usando Tapatalk

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    essa comparação é ridiula..uma é 150 e a outra é 300..a citycom é mais moto em todos os sentidos. Essa comparação tem tanta logica como comparar Titan com CB300
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    essa comparação é ridiula..uma é 150 e a outra é 300..a citycom é mais moto em todos os sentidos. Essa comparação tem tanta logica como comparar Titan com CB300
    Não é uma comparação ridícula, apesar das características e preços distintos, são 2 motos que ele pode comprar e é natural que faça uma comparação pesando os prós e contras de cada uma delas para chegar a uma escolha, assim como ele poderia escolher entre CG e CB300.
    Ninguém disse que as 2 são concorrentes da mesma faixa.

    Eu iria de PCX, e acho que seja a mais adequada para o uso que ele vai fazer
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •