Coreanas, se você tem problemas no ombro, não acho bom moto naked. A carga sobre os braços é maior nesse tipo de moto. A CB 300 mais ainda porque ela é pesadinha em baixa velocidade e o guidão é baixo. No uso urbano em trajetos curtos, demora para cansar os braços, mas em algum momento vai cansar.
Infelizmente, é difícil achar a moto ideal, se é uma custom os impactos são sobre a coluna, se é street dessas moderninhas, os impactos são nos braços. Por essas e outras que muitas pessoas estão migrando para as trails e big trails que diminuem consideravelmente as pancadas, mas aí o problema é outro: a altura da moto.
Eu continuo achando que a melhor opção para o Coreanas tem que começar pela cavalaria do motor, pegar estrada de moto não é um passeio tranquilo, temos sérios problemas de má educação no trânsito, estradas mal conservadas e mal sinalizadas, não adianta a gente achar que se pode pegar uma rodovia de boa com alguma coisa tipo PCX que isso não é verdade, o risco de ser pisoteado é real. Pesquisem no Youtube e verão que a maioria dos vídeos em estrada com motos pequenas, as pessoas estão em comboio. Ou a pessoa está trafegando numa estrada tão tranquila e serena que dá para contar as vacas no pasto. Aí, a história é outra, tudo é maravilhoso e ensolarado.
Eu já perdi a conta de quantas vezes peguei estrada de moto 125, a primeira vez foi no verão de 1978, época em que 100 por hora era uma velocidade só atingida por loucos do volante. Hoje eu não recomendo estrada em moto 125/150, por questão de segurança. Você pode se garantir a 100 por hora em sua moto 125/150, mas os outros ou uma estrada mal conservada não são garantia.

Responder com Citação