A CB 300 tem uma característica que a torna muito visada mesmo: além de ser roubada para desmanche, a CB 300 é roubada para praticar assaltos. Que outra moto pequena leva duas pessoas com facilidade e rapidez? Você coloca dois ladrões magrelos numa CB 300, ninguém consegue pegá-los.
É como carro de 4 portas potente, qualquer um pode ser alvo de roubo para praticar assaltos, em um carro de 140 CV, coloca 5 bandidos dentro e ninguém pega.
Eu tinha carro 2.0, troquei agora depois de mais de 10 anos, peguei um carro 1.0 bem modesto. Meus maiores riscos hoje são furto de estepe ou roubo do carro para desmanche. Porque para praticar assaltos, duvido, meu carrinho 1.0 é capaz de ser alcançado por dois gordões numa Biz!
Aqui na empresa tem um balaio CB 300 e Fazer, e algumas XRE. Acho que a única desse tipo de moto que tem seguro é a minha, a galera aqui não se liga nessa de seguro até porque aqui em Porto Alegre há roubo mas não ocorre tanto esse cenário do cara parar no sinal e levarem a moto dele em plena luz do dia. Acontece, mas são poucos casos em que o azar bateu na porta do cara umas dez vezes.
Em compensação, ocorreu um caso aqui de um colega que por força de horário de trabalho sempre saia tarde da noite. Uma ocasião, estavam de tocaia e saíram atrás da Falcon dele. Conseguiu se refugiar num posto policial, mas chegou a ouvir tiros em que o alvo era ele. Resultado: bateu um pavor tão grande que meu colega vendeu a moto imediatamente e hoje é ex-motoqueiro.

Responder com Citação