Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Essa questão do prazer da 4 cilindros ser superior aos outros motores é muito relativa, fica complicado generalizar, pergunta para um dono de Harley se ele troca o torque em baixa e o ronco lindíssimo do V2 da moto dele, ele vai falar que jamais. Então é bem complicado, por exemplo eu jamais trocaria uma Superbike 1199 Panigale S Senna com motor 2 cilindros em L por uma R1 ou CBR 1000 que são quatro bocas.
    Bem por aí mesmo! Por falar em ronco,pra mim é irrelevante,eu procuro DESEMPENHO em uma moto/carro.A exemplo de você, eu não trocaria uma ER-6 dois canecos por uma xj, de 4.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Ronco eu também acho algo muito superficial para guiar a escolha de uma moto, e de qualquer forma, é raro um som de motor que eu não goste, eu curto o berro agudo e metálico de um 4 canecos em alta, gosto da sensação de poder do ronco grave e meio embaralhado de um V2 torcudo subindo de giro, gosto do "tó,tó,tó" ao estilo "motor estacionario" de um big single de resposta instantânea, e gosto também de motor silencioso, suave e confortavel, tudo depende do meu estado de espírito, eheh...

Mas falando da ZXR250, não vejo muito espaço para essa moto na linha Kawasaki, ao menos, não se a potência ficar no mesmo patamar do modelo antigo, isso por conta da Ninjinha 300, que com potência bem próxima e torque disponível em regime de giros mais amplo, deve ter desempenho muito próximo ao da irmã de 4 cilindros, e custando mais barato. Essa moto so deve ser viável em países em que a legislação cria o nicho das 250cc de alto desempenho, para outros mercados, penso que a ZXR250 só seria viável com potência na casa dos 50cv (se isso for possível), para distanciar-se da 300cc em desempenho e justificar o preço mais alto. Essa moto também não poderá ter uma engenharia muito sofisticada, usando materiais nobres para reduzir o pêso e melhorar a dinâmica, ou encostaria no preço da 650cc...

Acho que pensar numa possível pequena de 4 canecos pode ser um exercício interessante, é difícil encaixa-las no mercado, mas tendo em vista o quanto essas motos devem ser divertidas, e como devem instigar desejos, quem sabe até vale o risco de investir num projeto desses. Vamos ver se a Kawa assume essa bronca.
    Última edição por irai; 27-06-14 às 20:16.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ronco eu também acho algo muito superficial para guiar a escolha de uma moto, e de qualquer forma, é raro um som de motor que eu não goste, eu curto o berro agudo e metálico de um 4 canecos em alta, gosto da sensação de poder do ronco grave e meio embaralhado de um V2 torcudo subindo de giro, gosto do "tó,tó,tó" ao estilo "motor estacionario" de um big single de resposta instantânea, e gosto também de motor silencioso, suave e confortavel, tudo depende do meu estado de espírito, eheh...

Mas falando da ZXR250, não vejo muito espaço para essa moto na linha Kawasaki, ao menos, não se a potência ficar no mesmo patamar do modelo antigo, isso por conta da Ninjinha 300, que com potência bem próxima e torque disponível em regime de giros mais amplo, deve ter desempenho muito próximo ao da irmã de 4 cilindros, e custando mais barato. Essa moto so deve ser viável em países em que a legislação cria o nicho das 250cc de alto desempenho, para outros mercados, penso que a ZXR250 só seria viável com potência na casa dos 50cv (se isso for possível), para distanciar-se da 300cc em desempenho e justificar o preço mais alto. Essa moto também não poderá ter uma engenharia muito sofisticada, usando materiais nobres para reduzir o pêso e melhorar a dinâmica, ou encostaria no preço da 650cc...

Acho que pensar numa possível pequena de 4 canecos pode ser um exercício interessante, é difícil encaixa-las no mercado, mas tendo em vista o quanto essas motos devem ser divertidas, e como devem instigar desejos, quem sabe até vale o risco de investir num projeto desses. Vamos ver se a Kawa assume essa bronca.
    a potencia dela ja era perto dos 50cvs

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Era 45cv, não? Acho que a Ninjinha com 39cv e torque mais abundante deve acabar andando praticamente a mesma coisa, até porque uma 4 cilindros tende a ser mais pesada, para ficar leve exigiria materiais mais nobres e engenharia mais sofisticada, acabaria ficando muito cara. Essa moto com 50~52cv seria o monstrinho perfeito, é a mesma potência expecífica de uma superbike de primeira linha, só ponho em duvida o preço.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Data de Ingresso
    May 2010
    essas motos tinham 45cvs limitados por questão de leis e atingiam até 19.000 giros. nem em sonho daria pra uma ninja 300 competir com uma moto dessas. arrancavam de 0 a 100 em menos de 5s e atingiam até quase 200 km\h reais e nunca vi num teste oficial uma ninjinha passar dos 175 km\h reais.
    numa moto com esse tamanho 6cvs vale muito e acima dos 100 km\h o coificiente de penetração vale mais que o peso se vem que pesquisar vai ver que ela na década de 90 ja era mais leve que a ninjinha de hoje.
    eram puro sangue mesmo.
    leiam bem essa matéria, verificam a capacidades dessas motos e aí verão porque a declaração de possivel volta assusta
    http://www.motonline.com.br/esportiv...aram-saudades/
    Última edição por corsani; 28-06-14 às 03:23.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    essas motos tinham 45cvs limitados por questão de leis e atingiam até 19.000 giros. nem em sonho daria pra uma ninja 300 competir com uma moto dessas. arrancavam de 0 a 100 em menos de 5s e atingiam até quase 200 km\h reais e nunca vi num teste oficial uma ninjinha passar dos 175 km\h reais.
    numa moto com esse tamanho 6cvs vale muito e acima dos 100 km\h o coificiente de penetração vale mais que o peso se vem que pesquisar vai ver que ela na década de 90 ja era mais leve que a ninjinha de hoje.
    eram puro sangue mesmo.
    leiam bem essa matéria, verificam a capacidades dessas motos e aí verão porque a declaração de possivel volta assusta
    http://www.motonline.com.br/esportiv...aram-saudades/
    Na copa ninja as 300 chegam a 175~180 no final da reta em interlagos...na subida. Vale lembrar que o motor não pode ser modificado além de vela e filtro.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Aqui na argentina apareceram delas quando era liberada as importações, e tinha tanbem uma tal Suzuki Across 250cc Yamanha Fazer 250 todas 4 cilindros, sao motos legais, mas por aqui elas tem fama de serem problematicas, e de desgaste prematuro de componentes a explicaçao estaria que para atingir esses indices de potencia elas tem que andar constantemente em uma rotaçao alta. Isso quem me falou foi o mecanico da minha moto inclusive ele me disse que raramente esses motores passao dos 80\100 mil rodados e sao carissimos para se fazer.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Aqui na argentina apareceram delas quando era liberada as importações, e tinha tanbem uma tal Suzuki Across 250cc Yamanha Fazer 250 todas 4 cilindros, sao motos legais, mas por aqui elas tem fama de serem problematicas, e de desgaste prematuro de componentes a explicaçao estaria que para atingir esses indices de potencia elas tem que andar constantemente em uma rotaçao alta. Isso quem me falou foi o mecanico da minha moto inclusive ele me disse que raramente esses motores passao dos 80\100 mil rodados e sao carissimos para se fazer.
    justamente esse foi mais o motivo de saírem de linha.apesar de toda tecnologia os materiais usados no motor na década de 80 e começo de 90 quando elas eram fabricadas eram muito inferiores aos de hoje. só pra ter uma idéia uma moto esportiva de 600cc nem 90cvs tinha e uma 1000 uns 120cvs. tudo mudou mesmo com o surgimento dda R1 onde a yamaha comeou a usar ligas de materiais dierentes e hoje se vê motos de 600 com 130cvs e 1000 com quase 200cvs com grande durabilidade coisa que numa decada de 80 não duraria 30.000 kms
    se a kawa voltar a fabricar ela pode ter certeza que vvai ser com tecnologia atual.
    lembrando que na época as motos eram com camisa no cilindro e as atuais como a ninjinha ja são uma peça só substituindo todo o conjunto de cilindros.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Na copa ninja as 300 chegam a 175~180 no final da reta em interlagos...na subida. Vale lembrar que o motor não pode ser modificado além de vela e filtro.
    onde uma ninjinha da isso de velocidade final essas motos dariam 200 km\h com as mesmas modificações fora em retomada e arrancadas ja que a ninjinha leva de 0a 100 em uns 7s e elas em menos de 5s o que é um absurdo numa pista.
    Última edição por corsani; 29-06-14 às 11:47.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    [QUOTE=corsani;903503]justamente esse foi mais o motivo de saírem de linha.apesar de toda tecnologia os materiais usados no motor na década de 80 e começo de 90 quando elas eram fabricadas eram muito inferiores aos de hoje. só pra ter uma idéia uma moto esportiva de 600cc nem 90cvs tinha e uma 1000 uns 120cvs. tudo mudou mesmo com o surgimento dda R1 onde a yamaha comeou a usar ligas de materiais dierentes e hoje se vê motos de 600 com 130cvs e 1000 com quase 200cvs com grande durabilidade coisa que numa decada de 80 não duraria 30.000 kms
    se a kawa voltar a fabricar ela pode ter certeza que vvai ser com tecnologia atual.
    lembrando que na época as motos eram com camisa no cilindro e as atuais como a ninjinha ja são uma peça só substituindo todo o conjunto de cilindros.

- - - Updated - - -

Com certeza concordo com vc, hj em dia a tecnologia permite extrair muito mais dos motores sem comprometer tanto a durabilidade, porém eu ainda sou meio cético com esses motores fora que se eles embarcarem muita tecnologia das motos maiores acaba ferrando o custo beneficio dessas motos fazendo com que nao tenhão mercado, outro problema cronico que apareciam nelas por aqui era trincar os balancins com certa facilidade. Por mais que tenha tecnologia isso ai tem limite, diz a lenda que os 250cc anabolizados da moto 3 são quebradores pra caramba e que sao tao caros para manter que estão comprometendo o orçamento de algumas equipes.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

Data de Ingresso
    May 2010
    [QUOTE=leonoronha;903514]
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    justamente esse foi mais o motivo de saírem de linha.apesar de toda tecnologia os materiais usados no motor na década de 80 e começo de 90 quando elas eram fabricadas eram muito inferiores aos de hoje. só pra ter uma idéia uma moto esportiva de 600cc nem 90cvs tinha e uma 1000 uns 120cvs. tudo mudou mesmo com o surgimento dda R1 onde a yamaha comeou a usar ligas de materiais dierentes e hoje se vê motos de 600 com 130cvs e 1000 com quase 200cvs com grande durabilidade coisa que numa decada de 80 não duraria 30.000 kms

- - - Updated - - -

Com certeza concordo com vc, hj em dia a tecnologia permite extrair muito mais dos motores sem comprometer tanto a durabilidade, porém eu ainda sou meio cético com esses motores fora que se eles embarcarem muita tecnologia das motos maiores acaba ferrando o custo beneficio dessas motos fazendo com que nao tenhão mercado, outro problema cronico que apareciam nelas por aqui era trincar os balancins com certa facilidade. Por mais que tenha tecnologia isso ai tem limite, diz a lenda que os 250cc anabolizados da moto 3 são quebradores pra caramba e que sao tao caros para manter que estão comprometendo o orçamento de algumas equipes.
    na moto 3 tão tirando 65cvs de um motor monocilindrico que que é usado nas moto de cross, ja sai preparado de fabrica com 38 a 40 cvs e elevam a isso tudo.não tem como aguentar muito mesmo. de rua a honda mal ta tirando 30 na cbr300 numa monocilindrica e a ninjinha ja tira 39 numa bicilindrica, porque não tirar 45 ou mais numa tetracilindrica?
    como citei, uma moto não competiria com a ninjinha e CIA, mas por ser bem superior ficaria num patamar entre elas e as 600 esportivas porque a diferena é muito grande entre o preço de uma ninjinha e uma 600 para um up.
    acho que se teria alguma moto no segmento esportivo que seria afetada com isso seria a cbr500 que é praticamente uma cb 500 carenada e ja sofre com a ninja.
    Última edição por corsani; 29-06-14 às 16:47.

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 17-01-14, 21:14
  2. Agora nas 4 cilindros!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 22-08-13, 21:51
  3. Respostas: 29
    Último Post: 12-06-09, 23:56
  4. Agora é verdade!! DIABLO III em desenvolvimento!!!
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 28-06-08, 22:38
  5. Super esportiva KTM RC8 Agora no Brasil.
    Por spygtba no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 31-01-08, 11:54

Permissões de Postagem