Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    40
    Posts
    98

    [COMPRA ALIEXPRESS] CAPACETE LS2 FF370 direto da China para o Pequenas Notaveis!

    Vamos lá galera. Conforme prometido e quem acompanhava o tópico Equipamentos da China (http://www.pequenasnotaveis.net/thre...entos-da-China), sabe que alguns usuarios compraram alguns equipamentos ( Luvas, jaquetas. etc) de sites chineses como o DX e o AliExpress. Mas ficou a duvida de como seria comprar um bom casco em tais sites. Os motivos são vários:


    • CUSTO BENEFÍCIO CASO A ENCOMENDA SEJA TAXADA
    • DEMORA NA ENTREGA
    • ORIGINALIDADE DO CAPACETE
    • SELO DO INMETRO E FISCALIZAÇÃO BRASILEIRA
    • TAMANHOS DIFERENTES PARA A POPULAÇÃO CHINESA
    • ENTRE OUTROS


    Pois bem. Resolvi arriscar e servir de referencia com o meu exemplo(afinal pra isso servem os fóruns). Comprei o casco LS2 FF370 (na qual ja vinha namorando aqui no HUE BR) atráves do link ( http://www.aliexpress.com/item/NEW-A...219007014.html ), no dia 06/02/2014 no total de R$202,00 com pagamento através do boleto bancário. Boleto somente compensou dia 12/02/2014 e o Casco foi enviado dia 15/02/14 através do CHINA POST MAIL com número de rastreio RC501954064CN.

    55 Dias depois, faltando somente 5 dias para encerrar o programa de proteçao ao comprador do AliExpress o rastreio estava somente como POSTADO no site dos Correios CHINA E BRASIL. Entrei em contato com o vendedor que se prontificou no mesmo instante a enviar outro produto igual e extender o prazo por mais 60 dias.

    Alguns dias depois (25/04/14) ele me envia uma mensagem com o rastreio RE720896617SE (Postado da Suécia) e apenas 10 dias depois 05/05/2014) o rastreio no site dos Correios afirmava que o produto havia chegado no Brasil. O produto passou 40 dias parado no CTCI Curitiba ( Unidade Alfandegaria dos Correios) e foi encaminhado para Fortaleza ( Cidade onde resido) sem nenhuma informação sobre taxação.

    Cheguei a sentir a leve felicidade que o produto não havia sido taxado, pois não se fazia mençao a isso no rastreio ( Geralmente quando você é taxado você vê o encaminhamento para a Receita e a Emissão de Nota de Tributação). Porém no dia 20/06 veio o aviso: COMPARECER A AGENCIA DOS CORREIOS PARA RETIRAR O PRODUTO. A certeza que eu havia sido tributado está ai!

    Fui ontem 25/06/14 ( Exatos 2 meses após a segunda postagem) retirar o casco e chegando lá a surpresa: R$ 106,80 de Tributação + R$ 12,00 de Taxa de armazenagem dos Correios.

    Engraçado que esse cálculo foi feito através de VERIFICAÇÃO NÃO INVASIVA ( Não abriram a encomenda) e seguiu fielmente a regra dos 60%.

    O Valor declarado pelo China que enviou foi 42,50 U$, porem exisitia uma anotação que parece ter sido feita na Alfandega Britanica que o pacote era de 80 U$. E foi em cima desse valor que a RFB taxou meu produto.

    Desculpem ter sido longo, mas queria deixar a experiencia por completo para pelo menos valer para os proximos usuarios que queiram se aventurar!

    E VAMOS AO QUE INTERESSA. O casco!!!!!!

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    40
    Posts
    98
    Com o Capacete em mãos uma coisa já me chamou a atenção: A embalagem enviada. O China enviou o capacete sem caixa, com uma camada de "EVA" ou sei lá o nome do papel protetor que ele utilizou e um saco plastico bem forte e fita adesiva. Ou seja, altamente suscetivel a quebras no caminho. Pensei logo: " putz está quebrado ou todo arranhado." Ainda bem que depois de desembalado, estava intacto.

    O capacete é muito bonito e bem acabado. Durante o prazo de envio discutimos no outro tópico, a possibilidade de o produto não ser original, afinal, estava vindo da China. Infelizmente ainda não peguei no mesmo capacete fabricado aqui no Brasil para fazer as devidas comparações. E devido existir a hipotese, olhei com olhos desconfiados para o produto. Segue algumas fotos do produto que talvez permita que outros usuarios de LS2 possam me ajudar:

    - - - Updated - - -

    Não estou conseguindo upar as fotos para continuar o tópico. Alguem sabe onde posso hospedar e que depois o link seja aceito no Pequenas Notaveis?

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Bom dia!! Cheguei de pára quedas no tópico, mas achei legal saber que comprou um capacete nesse site e deu certo. Sobre a originalidade dele, todo ls2 é chinês e esse se for inferior ao vendido por aqui deverá ser uma "segunda linha" da mesma fábrica. Eu so acesso o forum do celular (nao tenho computador) num programa chamado tapatalk e ele manda as fotos do celular direto ao fórum. Pelo pc não faço ideia de comk funciona mas estou querendo ver as fotos também! Bons km's!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    mas assim mesmo ficou 50% do valor do mesmo no Brasil
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Bom,mas esses quatro meses que ele esperou pelo capacete,juntava o dinheiro e comprava por aqui mesmo.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Pelo preço ficou bem legal, mas ele vem cm o selo do INMETRO?
    Capacetes sem o selo não podem ser usados no território Brasileiro.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Araraquara - SP
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Bom,mas esses quatro meses que ele esperou pelo capacete,juntava o dinheiro e comprava por aqui mesmo.
    Para comprar itens da China não vale esse pensamento! Se você tiver urgência, acabou de comprar moto, arrumou um passageiro, qq coisa, vai na loja em compra dividido no cartão!

    Se você tem vontade de trocar de capacete e pode esperar de 2 a tres meses, compra na China. Aproveita e compra outros badulaques juntos! Mas não pode ser impaciente pois demora mesmo.

    Eu, por exemplo, já tinha capacete em uso e queria comprar outro de outra marca e modelo, comprei na China e não me arrependo!

    Aliás Tenho um Shark S500, um Zeus e agora esse LS II Escamoteável e a qualidade deles não me pareceu muito discrepante.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Um amigo comprou esse mesmo capacete. Chegou na casa dele semana passada a exatos 60 dias da postagem. O capacete custou 192 e ainda pagou 93 de taxa. Total 285.

    Esse mesmo capacete tá R$427 + frete na RS1
    http://www.rs1.com.br/CAPACETE-NORIS...OBOCOP-PRATA/p

    Num sei não, pra economizar R$170 mas esperar 60 dias é de ficar em dúvida. Pra que não tem pressa acho que vale a pena.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    mas foi um norisk ou ls2
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    A questão é que ele pode estar lindão por fora. Mas e o medo de terem ocorrido quedas no caminho?





    Agora imagina com os China revoltados ganhando 1$ por dia ou sei lá.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    mas foi um norisk ou ls2
    LS2 FF370



    http://pt.aliexpress.com/item/TOP-QU...FVFp7AodSBoAzQ

  12. #12
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Inforplay Ver Post
    Com o Capacete em mãos uma coisa já me chamou a atenção: A embalagem enviada. O China enviou o capacete sem caixa, com uma camada de "EVA" ou sei lá o nome do papel protetor que ele utilizou e um saco plastico bem forte e fita adesiva. Ou seja, altamente suscetivel a quebras no caminho. Pensei logo: " putz está quebrado ou todo arranhado." Ainda bem que depois de desembalado, estava intacto.O capacete é muito bonito e bem acabado. Durante o prazo de envio discutimos no outro tópico, a possibilidade de o produto não ser original, afinal, estava vindo da China. Infelizmente ainda não peguei no mesmo capacete fabricado aqui no Brasil para fazer as devidas comparações. E devido existir a hipotese, olhei com olhos desconfiados para o produto. Segue algumas fotos do produto que talvez permita que outros usuarios de LS2 possam me ajudar:- - - Updated - - -Não estou conseguindo upar as fotos para continuar o tópico. Alguem sabe onde posso hospedar e que depois o link seja aceito no Pequenas Notaveis?
    Onde mora? Teve algum problema por conta da ausência do selo inmetro?Tô querendo comprar um Shark Raw importado, tem uma mina aqui em Brasília vendendo, mas sem selo. Daí tô na dúvida de pagar R$ 500 num casco e ter problemas futuros...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  13. #13
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    cada vez estou mais encorajado a comprar na alien, a primeira compra foi um kit de lentes para celular, que eu fui muito cuidadoso ao errar o cep e a encomenda demorou 4 meses para chegar e sem codigo de rastreio e nesse meio tempo o chines não foi um filho da p..(querida mãe que presta serviços sexuais em troca e um valor financeiro) e devolveu os 13 reais da compra, já estava planejando comprar outra quando recebi a encomenda, esses dias comprei um fone bluetooth semana passada, o pagamento foi aceito a 3 dias e o produto foi enviado hoje as 10 da manha.. já estou com o carrinho cheio e to nada duvida do que comprar he he he
    abs

 

 

Tópicos Similares

  1. Roubo das pequenas notaveis ! AtenÇÃo para quem tem
    Por chupetinha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-12-12, 01:26
  2. Movido: Sugestão Para o Pequenas Notaveis... Opinem
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 30-12-10, 11:46
  3. Respostas: 11
    Último Post: 07-08-06, 14:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •