Bem, não sou o Dibars, mas vou dar meus pitecos, eheh...
Infelismenre, dentre todas essas, eu só andei mesmo na XT66, e o que conheço das outras é de ler matérias especializadas e relatos de colegas motociclistas. Quanto às custons, dessas eu já andei em algumas e posso falar um pouco melhor, até porque, sempre gostei muito do estilo e costumo ler e conversar muito sobre elas.
O que torna as bigtrail tão boas para longo curso são justamente as suspensões longas e macias em conjunto com uma geometria ampla, que divide perfeitamente a carga do corpo entre a bunda, os pés e os braços, isso mais uma boa proteção aerodinâmica e motores com um bom compromisso entre potencia e torque, geram uma moto muito agradavel de pilotar.
Já as custom, concentram quase todo o peso do piloto sobre a bunda e possuem suspensões curtas, um conjunto eficiênte apenas sobre asfalto de boa qualidade. O tamanho e peso dessas motos também geram uma ciclistica mais lenta, são motos muito menos maneaveis que as bigtrail.
Com 30 barões para comprar uma moto só para estrada, se for aceitavel pegar uma semi-nova, eu pensaria seriamente em uma G650GS Sertão, que combina todas as qualidades da GS normal e ainda é quase tão apta ao offroad quanto as duas Yamaha. Com o troco eu investiria em alguns acessórios, protetores de carenagem, suporte para bauletos laterais e coisas do tipo.

Responder com Citação