Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    27
    Posts
    49

    problema inesperado ! (bros 150)

    galera faz tempo que eu nao posto aqui, e agora vim com uma bronca, tenho uma bros 150 2013, eu mandei lavar ela a tarde, e peguei ela , tudo funcionando perfeitamente, ai fui na cidade vizinha resolver umas coisas, quando voltei , cheguei em casa desliguei a moto, quando voltei pra ir na rua, ela ligou a luz de neutro e da injeçao , e de repente apagou tudo , tentei da partida e nada , so um 'tec' embaixo do banco , acho que moto de partida, ate ai tudo bem, achei que era bateria , nunca descarregou, dei no tranco, pegou, fui na rua, voltei .. depois o mesmo problema

    obs: tenho xenon instalado
    obs: mesmo com as luzes do painel desligadas , o xenon funciona perfeitamente , ela desligada ( indicando que nao seja bateria )

    espero a ajuda de vocês

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pode ser que seja as escovinhas do motor de arranque

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Ou relé de partida. Quando ele tá com problema a moto não liga só dá um tec tec.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pior que não, o tec tec é justamente o relê de partida funcionando

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    27
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pode ser que seja as escovinhas do motor de arranque
    Mas se fosse as escovas , justificaria esse apagao no painel ?

  6. #6
    Kaio, pode ser a bateria. Tive um problema parecido, onde funciona tudo luz, buzina pisca alarme e só pegava no tranco. Aí levei no mecânico e ele fez umas medições com um multímetro. A bateria não estava gerando carga suficiente. Troquei a batera e ficou tudo ok novamente.

    Enviado de meu XT305 usando o Tapatalk 2

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    27
    Posts
    49
    Galera acabei de voltar da garagem feliz, como aqui na minha cidade nao tem um mecânico bom , resolvi abrir a tampa lateral pra ver se nao era um mal contato, e o pior que foi , os fios do polo positivo da bateria tava com mal contato , limpei os fios e encaixei novamente e ta tudo funcionando perfeitamente. . Obrigado a galera que ajudou

  8. #8
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pior que não, o tec tec é justamente o relê de partida funcionando
    Bom saber disso. Quantas e quantas vezes passei por isso: dava a partida e ficava no tec tec e sempre o problema era o motor de arranque e nao rele. Alias, foi assim que perdi meu rele original pra um mecanico mal intencionado, que fez eu comprar um novo e surrupiou o original. Como o problema apareceu novamente, com as mesmas caracteristicas, um colega meu que me viu com o problema falou que eram as escovas, foi so abrir e confirmar. Quando esse problema aparece e os mecanicos querem dizer que e o rele, digo logo pra irem direto no motor de arranque.

    Citação Postado originalmente por kaio_felipe11 Ver Post
    Galera acabei de voltar da garagem feliz, como aqui na minha cidade nao tem um mecânico bom , resolvi abrir a tampa lateral pra ver se nao era um mal contato, e o pior que foi , os fios do polo positivo da bateria tava com mal contato , limpei os fios e encaixei novamente e ta tudo funcionando perfeitamente. . Obrigado a galera que ajudou
    Que bom que resolveu seu problema, amigo. Tambem tenho uma bros, recentemente tomei coragem e estou aprendendo a montar/desmontar ela. Vi o quanto a fiacao/contato nao ficam totalmente protegidos, principalmente contra jatos d'agua.
    Na minha cidade tambem nao tem bons mecanicos. Ja comecei, por conta propria, a mecher em umas duas coisas na moto (o que deveria ter feito ha anos) e vi o quanto poderiam fazer um trabalho melhor.
    Última edição por manjisama; 13-07-14 às 21:12.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema com a Bros 2010 ajuda!!!!?? (URGENTE)
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-02-13, 09:41
  2. Encontro inesperado
    Por agm2112 no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 25-07-10, 18:09
  3. Honda Bros + baixa estatura + iniciante = problema?
    Por Vlade no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 07-03-10, 22:54
  4. Problema na partida da Moto Bros 150cc
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-09, 15:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •