Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72

    Lampada de farol de led

    Na minha intruder sempre usei a lampada motovision achava melhor que a original mas nunca estive totalmente satisfeito. Agora em outra intruder quero mudar a lâmpada também, então minha dúvida ficou entre a já conhecida motovision ou entre uma lampada superbranca que promete o efeito xenon (não tenho muita certeza que efeito seria esse) desse anuncio aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tan-yamaha-_JM

    Agora o que mais me chamou atenção foi essa lampada de leds que só puxaria 8w de energia mas que promete iluminar como uma 45/55w comum.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...eito-xenon-_JM

    Como o farol original da intruder é so de 35w acho que esse pode ser o melhor, porém não conheço, pode ser só papo furado.

    Alguem que conhece pode dar uma opinião?

  2. #2
    Novato Avatar de marquinhos-pr
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    39
    Posts
    25
    uso diamond vision 55/60w na minha twister, ilumina bem, o meu bloco óptico que não está dos melhores, mais a motovison é melhor em dias de chuva pois as branas somen com o reflexo da água, estou quase voltano para a elas.
    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Salmos 91

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Já vi algumas opiniões de que ela não ilumina tão bem à sua frente. Mas vamos esperar quem já teve aparecer por aqui...

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu tenho grande interesse nessa tecnologia em led. Comprei um pacote de 100 leds e andei fazendo umas montagens aqui. A princípio fiz 4 placas com 12 leds cada para os piscas, pelo teste gostei do resultado. Só que acho que o certo teria sido comprar leds amarelos, mesmo com as lentes laranja dos pisca, pois o tom de laranja com led branco fica um pouco alterado.

    Do mesmo jeito que numa noite de nevoeiro grosso testei as 4 placas juntas pra ver como iluminaria a rua, o efeito ficou como imaginava, assim como luz super branca ela não passa a neblina, fica concentrada a luz poucos metro perto da gente. Ontem não teve nevoeiro, fiz o teste de novo e gostei do resultado. Com apenas 48 leds a luz ficou razoável. Faltou medir o consumo mas acredito que tenha ficado bem baixo perto de uns 5A.

    O próximo teste que farei é com leds amarelos. Assim como a luz amarela no farol é melhor pra noites de chuva e neblina, quem sabe melhora a eficiencia de iluminação dos leds.

    Video do pisca de led pra quem quiser ver como ficou. Comparando o lado direito ainda com a lampada comum e a de led branco montada por mim no pisca esquerdo.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Salvador - Bahia
    Idade
    45
    Posts
    10
    Amigo, construi uma lampada de led de alta potencia(dois leds de 10w), coloquei um cooler de pc e tá de boa um colega meu disse q ficou luz de poste e ficou mesmo. Postarei o resultado posteriormente. Vou mudar os leds para de 20 ou 30 w cada um, e ativar os farois alto e baixo, atualmente estou somente com uma posição. Fazendo esta separação nao tem o problema que se tem com o xenon pois alterna de modo direto, sem precisar de aquecimento do filamento do xenon. E o melhor, o consumo de corrente permanece muito baixo. Como usei um resistor para limitar a corrente para impedir a queima do led, quando a moto ta ligada sem acelerar, fica oscilando um pouco, mas nada demais. Te garanto que foi a coisa mais efetiva que fiz com relação a iluminação, principalmente pq pego estrada a noite, com trechos zero de iluminação. Ainda essa semana posto as fotos e os resultados.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por marquinhos-pr Ver Post
    uso diamond vision 55/60w na minha twister, ilumina bem, o meu bloco óptico que não está dos melhores, mais a motovison é melhor em dias de chuva pois as branas somen com o reflexo da água, estou quase voltano para a elas.
    55\60 acho que pode sobrecarregar demais o sistema. Nao sabia que as brancas tinham esse problema com chuva e neblina. como estou querendo resultado já estou descartando essas também. As de led voces sabem se também tem esse problema com chuva e neblina ou outro problema?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Estou pensando na Extreme vision da Philips, a Night Break da Osran eu num curti muito não, é outro clarão, mas tempo úmido na pista parece que desfoca um pouco. ja as lampadas amarelas não.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    45
    Vamos lá, usei durante um ano uma de led no farol, H4 7,5W custava umas R$40 dilmas no mercadolivre, resultado, lindo, efeito xenon perfeito, placas de sinalização vistas de longe com reflexo branquinho, asfalto absolutamente escuro e ruas bem iluminadas nem se nota o farol iluminar.
    Depois desse um ano de uso resolvi ir para a MotoVision 35W, infinitamente mais luz, apesar do tom amarelado, a qualidade da luz q ela emite é sem palavras.
    Agora se vc quer uma boa, mas com tom mais branco, pq não tenta a Crystal Vision?! Ilumina muito bem também e com o tom mais branco. E evita uma eventual dor de cabeça em blitz com o led.
    Ah, e antes que eu esqueça, um problema bem irritante do LED, ao usar as setas ou pisar no freio, o LED perde força, ou seja, se estiver com a seta piscando, o LED pisca alternadamente, sem apagar completamente, mas pisca. Visto que o LED trabalha dependendo muito de corrente continua estável e as setas e stop baixam a corrente geral da moto, o LED perde intensidade.

    - - - Updated - - -

    Só pra visualizar o efeito do LED que eu usava...



  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por rafinhabastos Ver Post
    Vamos lá, usei durante um ano uma de led no farol, H4 7,5W custava umas R$40 dilmas no mercadolivre, resultado, lindo, efeito xenon perfeito, placas de sinalização vistas de longe com reflexo branquinho, asfalto absolutamente escuro e ruas bem iluminadas nem se nota o farol iluminar.
    Depois desse um ano de uso resolvi ir para a MotoVision 35W, infinitamente mais luz, apesar do tom amarelado, a qualidade da luz q ela emite é sem palavras.
    Agora se vc quer uma boa, mas com tom mais branco, pq não tenta a Crystal Vision?! Ilumina muito bem também e com o tom mais branco. E evita uma eventual dor de cabeça em blitz com o led.
    Ah, e antes que eu esqueça, um problema bem irritante do LED, ao usar as setas ou pisar no freio, o LED perde força, ou seja, se estiver com a seta piscando, o LED pisca alternadamente, sem apagar completamente, mas pisca. Visto que o LED trabalha dependendo muito de corrente continua estável e as setas e stop baixam a corrente geral da moto, o LED perde intensidade.

    - -
    Obrigado pela resposta, não conhecia esses problemas com o led. Quanto a luz ser branca ou amarela pra mim não tem nenhum problema, o que eu quero é poder contar com a lampada em um momento de dificuldade. Acho que vou de motovision de novo.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Bento do sul
    Posts
    1
    Na Titan tenho um par de farol de milha de led instalado no protetor de motor, ajuda bastante..

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu testei algumas lâmpadas na GSR, a original dela é 35W (com aquele soquete estranho), bem meia boca (mas melhor que iluminação que eu tinha na Intruder e na XT), então troquei o bloco ótico pelo da Yes, e instalei uma 55W Motovision, o resultado ficou bom, luz mais forte, bom foco, bom alcance, mas ainda não era bem o que eu esperava, então tentei a Philips Diamond Vision, que foi uma decepção. A Diamond Vision tem uma ótima iluminação com tempo bom e pista vazia, o tom da luz é muito confortavel, não cansa nada a visão e o alcance é decente, o problema começa a aparecer quando se encara os carros de freite, parece que o farol se apaga, até pior que a 35W original, e o mesmo ocorre na chuva ou neblina. Então fiz mais uma aposta e instalei uma Extreme Vision, essa sim é "A" lâmpada, o alcance é muito bom, o tom é amarelado, mas um pouco menos amarelo que o da Motovision, cansa menos, ainda assim é muito boa na chuva e garante boa visibilidade mesmo contra trafego pesado.
    Hoje eu não vejo motivos para usar outra lâmpada que não a Extreme Vision.

    Quanto ao Led, pelo que já vi, a única alternativa razoável são os leds de alta potência, acima dos 10W, mas eles exigem algumas adaptações e ainda assim, embora gerem uma luminosidade bem intensa, o alcance fica abaixo do conseguido com lâmpadas convencionais.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    Tenho uma twister
    ela estava com uma philips 35/35, muito ruim dai queimou e eu troquei,coloquei uma phillips 55/60 das comuns amesma q ocupa a fazer porem parece q piorou, eu ja estava estudando colocaar uma osran night breaker plus pra ver se era boa, porque quando coloquei uma superbranca da phillips ela iluminava muito muito mas na chuva ou onde tinha um pouco de iluminação ela sumia, dai entao resolvi testar um xenom e acreditem, nao sei se volto lampada halogena tao cedo nela nao, porq fica um dia na minha frente, e na chuva ilumina muito bem tbm.

  13. #13
    Oi bom dia, tenho uma fan 150cc e tbm estou com problemas de iluminação já usei a original e agora estou usando uma super branca da Philips 35/35w e mesmo assim não está adiantando, pois ando em estrada a noite com iluminação zero.. Li todas as dicas, a que mais me chamou atenção foi a lampada xtreme vision mais só encontrei ela 55/60w h4. Gostaria de saber se não vai descarregar minha bateria?

 

 

Tópicos Similares

  1. Lâmpada farol YES !!!
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 29-08-14, 00:33
  2. Lampada de farol.
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-04-11, 12:41
  3. Lâmpada do farol da Biz 125
    Por Gui.Pereira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-10, 18:42
  4. Lâmpada do farol
    Por fuleragi no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-11-08, 16:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •