Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 117
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de Ednael
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Diadema - SP
    Posts
    132
    Só sei que a CB300 é uma bela moto e com certeza esta na lista de minha próxima moto.



    Grande abraço.
    Minhas Motocas:
    1ª - DT 180 Branca e Preta
    2ª - CBX 200 Strada Preta
    3ª - CG 125 KS Prata
    4ª - CBX 250 Twister Amarela "BEEWASP"
    5ª - CB300R Branca "DYNA" (Atual)

    Veja a Bee aqui: http://www.pequenasnotaveis.net/thre...wister-BeeWasp
    Outros HOBBYS: http://pt12.monstersgame.moonid.net/...&vid=500005152

  2. #62
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por sergiorocha Ver Post
    Halvaro, sei da sua colocação está correta, mas tendo em vista que o torque aumentou em baixa não seria pelo fato que a relação ficou mais curta, digo com uma caixa de marcha menor ou por causa da propria IE.
    Sei que a injeção é fundamental, tanto que hoje é item obrigatório na hora da compra.
    Mas tomando em consideração a minha twister que é 01-08 (08 pois está com a carenagem atualizada rsrs) fiz algumas melhorias nela, troca da giclagem, o que resulta uma economia muito boa, em torno de 30 km/L, mão leve, vela de iridum.
    Não sou fã de ficar apostando corrida na rua, mas digo que já andei junto com muita CB 300, inclusive já andei na CB 300, e realmente a potencia de em baixa até a 3ª marcha é maior que a twister mas pelo que vi após isso as duas se igualam, minha opinião.
    Acho que se for para eu trocar minha twister que se hoje eu conseguir 5,000 que é muito pelo ano dela para uma CB 300, não compensaria, eu partiria para uma XT 600E ou uma CB 500 usada ambas conservadas.
    No caso das 5 marchas, na verdade cada "engrenagem" é mais robusta na CB 300(mais largas, ocupando mais espaço na caixa de marchas), e como a moto tem mais torque no arco de rotações, resolveram fazer ela com 5 marchas mesmo.

    Agora o pulo de uma Twister EM BOM ESTADO para uma CB 300 pouco compensa.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Eu penso que a Hona dificilmente vai acertar tão bem quanto acertou no projeto da TW e Tornardo...
    Quem era ligado em moto na época que as duas surgiram sabe do que eu to falando..
    A CB300 é uma moto que HOJE, eu considero legal, nem é razoável, agora já ta no legal, pra minha opinião...
    Não vi mais casos de rachar cabeçote nas novas, e a moto em si vende uma idéia que faltava, a honda viu que tinha muita gente querendo uma hornet, uma galera querendo sair da cg e ter uma moto maior pegou a tw, que é uma **** moto, mas sem emoção, e em 2009 fizeram um desenho da rabeta ao pneu dianteiro parecido com a hornet e vendeu pra toda essa gurizada.
    Não deu muito certo em escala global os amantes de motos, porque os caras cagaram na engenharia do motor, mas a idéia CB300 deu certo sim pros hondeiros, quem tinha cg e queria migrar só pensava em uma coisa: "A nova twister, motor de 300cc, quase uma hornet, quero a dourada!!!", muita gente comprou e agora o projeto entra na fase de maturação, se adequando ao mercado e as tendencias, olha as abinhas do tanque, pode não agradar alguns, mas pra feias não servem...
    Quanto a rachar cabeçote racha, mas conversando com o chefe da oficina concessionária, a solução é fazer a regulagem de válvulas e o pastilhamento se necessário, conforme manda o manual, a cada 4000 km. A CB 300 tem um cabeçote bem frágil e pede esse tipo de intervenção com mais frequência que as demais motos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #63
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post


    Quanto a rachar cabeçote racha, mas conversando com o chefe da oficina concessionária, a solução é fazer a regulagem de válvulas e o pastilhamento se necessário, conforme manda o manual, a cada 4000 km. A CB 300 tem um cabeçote bem frágil e pede esse tipo de intervenção com mais frequência que as demais motos.
    Pois é cara, é isso que eu tanto falo, tu vê a TW 2007, uma moto que quando zero, tinha moto demais pra muito tempo sem stress.
    E entra uma CB 300, que poxa, sem cisma, mas todos sabem que esse 300 é muito mais comercial do que qualquer outra coisa, são as cilindradas? São, mas o projeto nem foi feito do zero, foi aproveitado o da TW.
    E isso me tira o tesão...
    Comprar uma moto zero, enfrentar a desvalorização, pra cuidar dela e ficar preocupado com a fragilidade do cabeçote.
    Eu compraria uma em 2016, uma usada de 2014 que ja tenha sido depreciada e ja tenha umas gerações a frente das mais problemáticas..
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  4. #64
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    por mais que os hondistas teimem, a cB300 é sim uma twister recauchutada com nova embalagem
    Também concordo,e digo mais:A Twister é melhor que a CB,quem tem sabe.

  5. #65
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    uma twister, com o mesmo "kit" 300 andaria bem mais que a CB...
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Não tenho do que reclamar de minha TW, gosto do visual e gosto ainda mais do preço que paguei por ela , alem de chegar a 145KM/h reais sem erro de painel com garupa em uma reta! (duvide quem duvidar) só alegria!
    Amo minha pequena honda
    Última edição por allan gouveia; 05-08-14 às 10:45.

  7. #67
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A TW é uma excelente moto, mas já foi o tempo dela, não tem sentido ficar fazendo essas comparações. Não da pra negar a evolução tecnica que houve com a CB300. Ninguém vai agora ficar o resto dos seus dias com uma TW só por que acha que as novas não são tão melhores.

    Claro que para quem tem uma TW ainda mais em excelente estado, talvez ache que não vale a pena passar para CB300 pela diferença de preço, mas isso é muito relativo, tem muita gente que troca sua moto de um ano mais antigo por outra nova do mesmo modelo, muitas vezes igual, sem evolução alguma, somente por que é mais nova, e não da pra dizer que não é vantagem, sempre é melhor ter algo mais novo.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #68
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    eu acho q pra quem quer comprar uma 250/300 é muito questão de gosto, eu não compraria uma Cb pq realmente não simpatizei com a ciclistica dela e não pq as primeiras deram pau no cabeçote e injeção, e esse motor com 50cc a mais não me impressiona (gosto pessoal)! Mas como disseram.. a grande maioria vê ao contrario, ela é até bonita, com aquele pneuzão largo atrás e porte volumoso é "notavelmente" atraente e assim vende bem, fora por ser honda!

    "Acredito" q a Cbr300 logo venha mas, a F demore um pouquinho..
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  9. #69
    Novato Avatar de Rosimar21
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Colméia
    Idade
    48
    Posts
    46
    Bem de qualquer maneira por enquanto ainda segue no ar um certo mistério se vai continuar a CB 300R ou se vai ser lançada a CB 300F...
    A honda já lançou quase toda sua linha 2015... mas por enquanto nenhuma notícia da cb 300...
    Alguns já foram em concessionárias Honda e segundo esses caso você queira uma Cb 300 de uma cor que não tenha na loja os vendedores informam que tirando a repsol a fábrica ainda não está aceitando outras encomendas...
    E outra, na revista duas rodas deste mês dão certo o lançamento da moto, mas não uma 300cc e sim a 250cc, nesta caso seria a CB 250F...

  10. #70
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00

    Quanto a rachar cabeçote racha, mas conversando com o chefe da oficina concessionária, a solução é fazer a regulagem de válvulas e o pastilhamento se necessário, conforme manda o manual, a cada 4000 km. A CB 300 tem um cabeçote bem frágil e pede esse tipo de intervenção com mais frequência que as demais motos.
    Nossa...com 4000 km apenas nem óleo eu troco. A honda tinha que corrigir isso de uma vez, isso não é normal.

    Nem os opalas 85 precisavam de checar válvulas com tanta frequência..

    Vai ver é isso que vão fazer com o novo modelo, espero.

    O lance de não estarem encomendando não explica nada. Pode ter havido apenas mudança mas cores ou grafismo. Aliás é o que me parece.

    Via Tapatalk

  11. #71
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    essa nova cb300 nao vem pra ca...aqui os brasileiros continuarao a comprar a CBosa300Ruim, com direito a vazamento de oleo e cabecotes trincados....e a honda nao vai consertar isso, entao quem comprar ja sabe!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #72
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    gostei agora sim compro uma cb 300 se o preço não for absurdo é claro

  13. #73
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    essa nova cb300 nao vem pra ca...aqui os brasileiros continuarao a comprar a CBosa300Ruim, com direito a vazamento de oleo e cabecotes trincados....e a honda nao vai consertar isso, entao quem comprar ja sabe!
    Nem adianta falar,Emerson.Os caras vão continuar comprando essa bomba achando que é a "melhor" da categoria...kkkkkkkkk!!!

  14. #74
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu fui comprar um oleo na oficina e tinha 2 amigos la, um dono de uma blueflex azul e o outro de um cb vermelha.. os dois conversavam entre si sobre uma cb dourada que tava no elevador toda depenada.. o da cb indagou pra mim e eu contei que estavam montando o cabeçote, que empenou devido andarem com a valvula presa (o cara que tava mechendo nela me contou quando perguntei).. o amigo dele, dono da fazer, disse pra ele "tá vendo sua besta, fica comprando essas porcaria aí ó.... jaja a sua vai ta ali tambem...."

    dono de cb ainda é obrigado a conviver com essas coisas.. deve ser duro mesmo.

  15. #75
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu acho que fui sorteado... Minha CB Trica é também vermelha, a cor que parece dar mais problema nas CB300.
    Sou o segundo dono, 20 mil Km rodados, não consigo achar nenhum vazamento, o cabeçote da moto está intacto, ela não incomoda, não tosse, não engasga, não dá apagão, se arrasta corrente só quem está de fora ouve porque eu não ouço nada.
    Prazer total com o belo desempenho do motor, só quem sofreu muitos e muitos anos em moto 125 entende o que digo a respeito de muito torque, arrancadas fortes, subir lomba a 3 ou 4 mil RPM, etc.
    Estou me sentindo excluído, por que minha CB3 não estoura suas bombas como as outras? P*** mundo injusto meu!, vou ali na janela do décimo andar me suicidar e já volto...
    .
    .
    .
    Voltei... sou tão azarado que nem me suicidar eu consegui. Eu mereço andar de CB 300 mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Segue a saga da rua que nunca asfaltam
    Por simeitg no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-13, 11:27
  2. Instalei o novo windows... Segue a Versão
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 01-05-08, 17:17
  3. Finalmente O remedio que alguns esperavam - Parte 2
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-10-07, 14:50
  4. Finalmente O remedio que alguns esperavam
    Por Wanderson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 09-10-07, 14:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •