Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 74

Hybrid View

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Só um adendo quanto ao valor dos veículos no Brasil, não culpem apenas o Governo, pq ele é só mais um a nos meter a faca.
    Não confio nos políticos, mas confio menos ainda nas grandes corporações.

"A margem de lucro é três vezes maior que em outros países"
    http://acertodecontas.blog.br/econom...caro-do-mundo/
    Eu até acredito que as montadoras e fabricantes colocam uma margem de lucro maior nos seus produtos aqui no Brasil...

Mas não concordo que esse seja o culpado pelos altíssimos valores que pagamos, ainda acho que o culpado é o imposto. Essa conversa de que a culpa é das montadoras deve ter sido inventada por alguém do Governo e passou de boca em boca. Veja uma coisa, pegue você mesmo uma nota fiscal recente, pode ser de um carro, moto, eletrônico... qualquer coisa. Recentemente é obrigatório sair em cima da nota o valor dos impostos, basta ler lá em baixo nas letras pequenas!

Sabe quanto foi pago de IMPOSTO na minha CB 500F? SOMENTE R$ 12.593,44!

E aí vem me dizer que a culpa é das montadoras? Ahh faz favor. A montadora não ganha nem a metade que esse lixo de governo, isso que ela tem que desenvolver, projetar, produzir, transportar, fazer propaganda e tudo mais, e o governo faz o que? NADA!

faloowwww

Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu até acredito que as montadoras e fabricantes colocam uma margem de lucro maior nos seus produtos aqui no Brasil...

Mas não concordo que esse seja o culpado pelos altíssimos valores que pagamos, ainda acho que o culpado é o imposto. Essa conversa de que a culpa é das montadoras deve ter sido inventada por alguém do Governo e passou de boca em boca. Veja uma coisa, pegue você mesmo uma nota fiscal recente, pode ser de um carro, moto, eletrônico... qualquer coisa. Recentemente é obrigatório sair em cima da nota o valor dos impostos, basta ler lá em baixo nas letras pequenas!

Sabe quanto foi pago de IMPOSTO na minha CB 500F? SOMENTE R$ 12.593,44!

E aí vem me dizer que a culpa é das montadoras? Ahh faz favor. A montadora não ganha nem a metade que esse lixo de governo, isso que ela tem que desenvolver, projetar, produzir, transportar, fazer propaganda e tudo mais, e o governo faz o que? NADA!

faloowwww
    Concordo plenamente que o imposto no Brasil é abusivo, principalmente por ele ser recolhido em todas as fases de produção, o que nos faz pagar imposto sobre imposto elevando ainda mais o percentual de arrecadação.
    O que eu não concordo é que eles sejam os únicos culpados. Veja bem o que escrevi "não culpem apenas o Governo".
    Enquanto tu segue xingando apenas o governo, as montadoras tão dando risadas e aumentando ainda mais a margem de lucro.

Pra quem gosta de babar o ovo dos EUA, lá a margem de lucro das montadoras é 3x menor que aqui no BR...
    E essa matéria não foi escrita por alguém do governo, pode conferir.
    http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/lucro-montadoras-brasileiras-triplo-eua-699693.shtml

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Concordo plenamente que o imposto no Brasil é abusivo, principalmente por ele ser recolhido em todas as fases de produção, o que nos faz pagar imposto sobre imposto elevando ainda mais o percentual de arrecadação.
    O que eu não concordo é que eles sejam os únicos culpados. Veja bem o que escrevi "não culpem apenas o Governo".
    Enquanto tu segue xingando apenas o governo, as montadoras tão dando risadas e aumentando ainda mais a margem de lucro.

Pra quem gosta de babar o ovo dos EUA, lá a margem de lucro das montadoras é 3x menor que aqui no BR...
    E essa matéria não foi escrita por alguém do governo, pode conferir.
    http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/lucro-montadoras-brasileiras-triplo-eua-699693.shtml
    Sim, eu entendi o que você disse.

Mas o que quero dizer é que o lucro da montadora/fabricante é irrisório perto dos Impostos. Novamente, a minha CB foi 54 % do valor total de Impostos, usando como base a matéria que você mesmo postou, o lucro da montadora é de aproximadamente 10 %!

Faça a conta aí, diminua o lucro de 10 % para 5 % como no restante do mundo, vai reduzir uns R$ 1.000,00 o valor da CB (ou em um caso extremo, ZERE o lucro da montadora, vai reduzir uns R$ 2.500,00). Agora reduz o Imposto de 54 % para uns 10 % ou até menos, vai reduzir uns R$ 10.000,00 no valor da moto! E aí, quem é o maior culpado?

faloowww

Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Sim, eu entendi o que você disse.

Mas o que quero dizer é que o lucro da montadora/fabricante é irrisório perto dos Impostos. Novamente, a minha CB foi 54 % do valor total de Impostos, usando como base a matéria que você mesmo postou, o lucro da montadora é de aproximadamente 10 %!

Faça a conta aí, diminua o lucro de 10 % para 5 % como no restante do mundo, vai reduzir uns R$ 1.000,00 o valor da CB (ou em um caso extremo, ZERE o lucro da montadora, vai reduzir uns R$ 2.500,00). Agora reduz o Imposto de 54 % para uns 10 % ou até menos, vai reduzir uns R$ 10.000,00 no valor da moto! E aí, quem é o maior culpado?

faloowww
    Sem dúvida o imposto alto é o maior culpado, mas pq se preocupar só com o maior? Saca? Essa é minha única "crítica".
    Pra mim não existe santo e todos somos culpados, até nós que pagamos esses valores absurdos sem achar ruim (ou "só" achando ruim sem fazer nada para mudar).
    Portanto culpar apenas o governo, pra mim, é atacar parte do problema, o que não resolve nada.

É apenas o meu ponto de vista

Abraço!

Tópicos Similares

1. Yamaha T Max 530
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 01-09-13, 12:09
  2. Respostas: 32
    Último Post: 15-12-12, 18:26
  3. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  4. injecao nas 125 da yamaha, resposta da yamaha
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-03-06, 19:29

Permissões de Postagem