Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Angry Caixa de Direção da Factor

    Fala, galera!

    Tô com um probleminha chato na minha Factor (12/13) com a caixa de direção. A original deu defeito (fez calo) e tava fazendo um "toc toc" toda vez que freava fundo.

    Comprei uma original pra trocar, levei no meu mecânico de confiança e ele trocou. Até aí tudo certo.

    O problema é que agora, em menos de 3 dias, a caixa folga de novo, a ponto de parecer que vai desmontar tudo, a cada irregularidade da pista. Já voltei no mecânico mais de quatro vezes e, por mais que ele tente, a caixa só fica apertada na hora, depois fica frouxa novamente. Ninguém na oficina soube desvendar esse mistério.

    Não sabemos mais o que fazer pra parar de folgar. E pelo que vi na internet, esse problema é crônico da Factor. Alguém tem alguma sugestão de como contornar esse problema?

    Agradeço a todos!

    Um abraço.
    Respeite diversificados pontos de vista!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Amigo, as bacias onde os rolamentos assentam foram trocadas?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Amigo, as bacias onde os rolamentos assentam foram trocadas?
    Eu comprei a caixa de direção completa, que consiste em:





    Apenas isso foi trocado.

    Valeu!
    Respeite diversificados pontos de vista!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Estranho mesmo... Sei que quando se é trocada a caixa, aparecem folgas devido ao assentamento da caixa de direção, mas ficar dando direto, é algo que tá errado.

    Você colocou caixa de direção de esferas não foi? As que tinham na moto eram de esferas ou rolamento cônico?

    Pede para ele desmontar a caixa de novo e remontar... É melhor.

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A original é de esferas, se trocar somente algumas peças nao resolve. A propósito é a caixa mesmo? Coloca a moto no cavalete central pede pra alguém subir na moto pra deixar a rente livre e a traseira fixa e pega na bengala e com firmeza chacoalha pra frente e tras. Geralmente voce troca e nao precisa mais apertar a nao ser que o mecânico nao tenha assentado.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    É a caixa mesmo, foi feito esse teste de balançar as bengalas.

    Como já disseram, a original é de esferas.

    O mecânico já desmontou uma vez, por isso disse que não sabemos mais o que fazer. Mas agradeço a resposta de todos.

    Se alguém tiver mais o que acrescentar, fique à vontade.
    Respeite diversificados pontos de vista!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o quadro é material mais mole, se a bacia dos rolamentos foi colocada meio atravessada que cortou as paredes do quadro e ficou material em baixo as bacias ficam fora de perpendicularismo entre as esferas e pode ficar apertando que não resolve

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Rapaz, a minha tá fazendo a mesma coisa. Recentemente eu troquei a caixa pois o guidão ficava praticamente travado, duro pra caramba, e fazia o mesmo barulho. Troquei a caixa e o guidão ficou bom, mas o barulho continuou. Mecânico disse que depois que tu troca a caixa, tem que ir lá apertar umas 3x, tipo vai hoje e daqui uma semana aperta de novo, dependendo da frequência que tu usa, claro. Se resolver o problema me avise.
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Daud Ver Post
    Rapaz, a minha tá fazendo a mesma coisa. Recentemente eu troquei a caixa pois o guidão ficava praticamente travado, duro pra caramba, e fazia o mesmo barulho. Troquei a caixa e o guidão ficou bom, mas o barulho continuou. Mecânico disse que depois que tu troca a caixa, tem que ir lá apertar umas 3x, tipo vai hoje e daqui uma semana aperta de novo, dependendo da frequência que tu usa, claro. Se resolver o problema me avise.
    tem umas oficinas que tem uma ferramenta atravessa por dentro do quadro e calça as duas panelas ou pistas de uma em cima e em baixo ao mesmo tempo, aí se rosqueia dando aperto que elas se sentam de maneira que não da folga.
    caso contrario precisa mesmo dar uma reaperto uns dias depois. o problema é que o pessoal espera muito quando surge uma foga aí ja era.
    fica atento tambem que na factor as vezes o barulho que faz na frente é o cabo do velocimetro que fica batendo dentro do guia dele no paralama isso da impressão de que mesmo com o rolamento bom a mesa fica batendo

 

 

Tópicos Similares

  1. Caixa de direçao
    Por Kirisute Gomen no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 17-08-13, 14:02
  2. Caixa de direção
    Por cleverson80 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-02-13, 23:39
  3. Caixa Direção da YES
    Por alejandrojuan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-02-12, 01:42
  4. Caixa de direção.
    Por Eduardo Toda no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-01-11, 08:59
  5. Caixa de Direção PII
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-08-07, 21:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •