Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136

    Durabilidade das peças YBR

    Eu de novo galera.

    Alguém sabe me dizer a média de km/r que dura relação e pneus de um YBR?

    Dando manutenção preventiva no kit de transmissão, será que chega a 10.000km? E o pneu traseiro?

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    cascavel-ce
    Idade
    54
    Posts
    23
    a do meu irmão está com 20 mil km, e ele só trocou o pinhão porque já estava bastante gasto. mas isso depende de quem pilota,pois com o kit mais gasto altera um pouco a pilotagem.

  3. #3
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Passa dos 10.000 km tranquilo!
    Fica susse, a motinho não vai mexer com o teu bolso, ainda mais se tu cuidar bem dela..
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Obrigado galera.

    Dizem que a durabilidade da YBR é bem superior ao da Titan... Verdade?

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Obrigado galera.

    Dizem que a durabilidade da YBR é bem superior ao da Titan... Verdade?

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
    Dizem que em termos de motor, mas isso é bem relativo, qualquer uma se bem cuidada vai durar bastante, e qualquer uma um dia vai exigir reparo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Relação se vc cuidar direitinho, nessas motos pequenas com kit´s bons, 10 mil km é facil, roda uns 15 mil km ou mais dependendo do uso e da conservação. Fica tranquilo. Qto ao pneu, na minha antiga yes era em media 12 a 15 mil km. Só o metzeler que chegou com 12 mil com cara de rodar mais 12 mil (era medida de strada) mas acabou cortando e tive que trocar. As vezes andava com garupa, misto pista e transito. Acho que vc vai rodar somente em pista, vai durar bem, pois não vai ficar naquele anda e para toda hora.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Na minha opinião isso não depende em nada da moto ser uma YBR, CG, YES, etc. Depende apenas da manutenção do dono e tambem do modo que tu usa tua mão direita. Uma moto que recebe acelerações mais bruscas com o piloto mão pesada vai dar mais desgastes de relação e pneu, assim como o cara que deixa sempre pra frear bruscamente provavelmente vai terminar com o pneu mais cedo. Acredito que não tem tanta diferença de potencia e peso entre essas motos pra dizer que uma come mais borracha que a outra ou que a relação dure menos que outra. A não ser talvez pela qualidade das peças quando sai de fábrica. A partir do momento que se troca o primeiro kit relação e pneu o que vai importar é a qualidade das peças que tu põe e do jeito que vai pilotar e cuidar da manutenção.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Na minha opinião isso não depende em nada da moto ser uma YBR, CG, YES, etc. Depende apenas da manutenção do dono e tambem do modo que tu usa tua mão direita. Uma moto que recebe acelerações mais bruscas com o piloto mão pesada vai dar mais desgastes de relação e pneu, assim como o cara que deixa sempre pra frear bruscamente provavelmente vai terminar com o pneu mais cedo. Acredito que não tem tanta diferença de potencia e peso entre essas motos pra dizer que uma come mais borracha que a outra ou que a relação dure menos que outra. A não ser talvez pela qualidade das peças quando sai de fábrica. A partir do momento que se troca o primeiro kit relação e pneu o que vai importar é a qualidade das peças que tu põe e do jeito que vai pilotar e cuidar da manutenção.
    Concordo plenamente, tirando apenas algumas marcas chinesas com peças de qualidade e durabilidade suspeitas, por que todos sabem que na da China vc pode encomendar produtos de qualidade A, B, C, etc, mas não são todas tb.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Brsilia
    Posts
    26
    A telacao Brandy que coloquei na cg esta com 18k km e acho que vai precisar trocar so depois dos 22 k, o segredo e cuidar bem limpar e lubrificar pneu coloquei o michelin pilot street esta com 10k e sem aparente desgaste, mas procuro andar tranquilo sem esgoelar.

    Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Obrigado a todos

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Na minha moto (Factor 2011) foi o seguinte:
    Pneu traseiro original (Metzeler): 11 mil km
    Segundo pneu traseiro (Michelin): 9 mil km
    Terceiro pneu traseiro (Maggion): 16 mil km

    Relação original: 30 mil km

    Como o pessoal disse, é muito difícil de comparar. Quanto mais cuidado, mais dura, claro.
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Na lavoura, andando bem folgada, as vezes apertada, sem nenhuma lubrificação, dura em torno de 11milkm a relação!!

    Por curiosidade, a Lander 2007 que tenho, que é a corrente fina ainda, que era uma reclamação de alguns que poderia durar menos, digo poderia, pois a miha está com 33milkm e não está nem na metade da regulagem, troquei um pinhão só!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Obrigado amigos

 

 

Tópicos Similares

  1. Durabilidade das peças de manutenção basica
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 20-04-10, 23:31
  2. Durabilidade das Ybr's
    Por junior1rodrigues no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 06-01-09, 22:28
  3. Durabilidade das peças
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 05-12-08, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •