Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o freio traseiro a tambor ali é algo lindo pra um sistema tão tecnológico!
    Eu sempre achei que isso fosse uma frescura e tudo mais, CBS, ABS e gambiarras afins.
    Depois de dar uma volta aqui e outra ali, eu descobri que o abs é um sistema quase(!) sem falhas. mas enche o saco de andar. mas o CBS, ainda mais nessa gambiarra ai, é algo totalmente desnecessário e fora de qualquer parâmetros, se não o comercial ( que por mim estaria falido, pois não compraria, claro. ).
    porém o limite total do freio 100% na mão comecei a achar algo perigoso, ainda mais depois de um incidente que eu tive ontem. ( imprudência minha + regulagem desproporcional da moto pra rua + desatenção da outra parte )

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Minha opinião:CBS só com ABS.
    Sem ABS é gambiarra.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se não me engano na scooter da dafra ja tem esse sistema com ABS. é bom mas mesmo assim do asfalto pro barro tem que ter cuidado

    - - - Updated - - -

    esse sistema sem o ABS só é bom para aqueles qua não usam, tem medo ou não sabem usar o freio dianteiro

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Galera que fica criticando tem que entender que muuuita gente por aí mal sabe frear corretamente uma moto (maioria, talvez). Isso vai salvar a vida de muitos destes (já que já vem configurado de um moto generalista).
    Ou seja: maioria manda (principalmente quando se fala em uma moto tão popular quanto as Titan). Fim.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  5. #20
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Titan 2015 CBS...
    Vale dizer que o preço aumentou 200 reais. Imagina a facada que não tá um modelo desses?
    Bjs pros Hondeiros, q a CG tá logo logo encostando em 10 paus na concessionária e virando moto ostentação.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Já disse aqui:

    Brasileiro acha corta-corrente, sensor de descanso, abs, lampejador, luz alta, freio a disco, tudo coisa dispensável... Aí quando vem moto pelada reclamam.

    Brasileiro gosta de moto de 150 com aparência de 1000 cc, painel com conta giros, velocímetro digital, hodômetro parcial e total, temperatura do óleo, temperatura do ar do escape, nível do óleo no motor, manete com regulagem de altura, retrovisor minúsculo, roda de liga leve, pedaleira retrátil e mais um monte de porcaria que enche os olhos do brasileiro.

    Moto boa pra brasileiro é moto que parece grande, seja barulhenta e tenha presença, só isso!

    Fico pensando, será que a Honda sendo detentora absoluta do mercado de motos nacional, sonho de consumo de milhares de brasileiro, iria colocar no mercado, na moto mais vendida da montadora, um sistema de freio que não seja realmente eficiente? Um sistema que pode prejudicar alguém?

    Lembro que meteram o pau na PCX com o sistema de start-stop, e até hoje não vi ninguém vir aqui falar que deu problema.

    Nego acha que sabe mais do que uma penca de engenheiros japoneses que devem ter no mínimo uma penca de pós-graduação no lombo, mestrado, doutorado...

    E a cada ano toda moto vai ficar mais cara, inevitavelmente.


    Agora pensa... O cara indo pra casa 8 hora da noite, transito tranquilo, o cara pensando na janta, na patroa, aí nem percebe e passa num desnível na rua, num relevo ou um veículo fecha ele, o cara nem tem tempo de reação, nem consegue pensar em frear.. Um sistema desse pode amenizar uma queda, salvar uns membros, salvar uma vida... A não ser que aqui só tenha pessoas incrivelmente perfeitas que nunca na vida desviaram a atenção pra alguma outra coisa enquanto estava em cima de uma moto. Mesmo que tenha, é um público pequeno frente ao público geral da Honda.


    Última edição por Defeacer; 04-08-14 às 22:43.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post

    Agora pensa... O cara indo pra casa 8 hora da noite, transito tranquilo, o cara pensando na janta, na patroa, aí nem percebe e passa num desnível na rua, num relevo ou um veículo fecha ele, o cara nem tem tempo de reação, nem consegue pensar em frear.. Um sistema desse pode amenizar uma queda, salvar uns membros, salvar uma vida... A não ser que aqui só tenha pessoas incrivelmente perfeitas que nunca na vida desviaram a atenção pra alguma outra coisa enquanto estava em cima de uma moto. Mesmo que tenha, é um público pequeno frente ao público geral da Honda.


    Pois é Defeacer...
    Mas é que sempre se encontra na internet aquela galera que diz "ABS é totalmente indispensável, quem sabe frear freia com a mesma segurança em qualquer situação blablabla" (sério, toda vez que leio/ouço isso dá vergonha alheia, e olha que é fácil achar esse povo na internet).
    Agora imagina então com algo mais simples, como esse CBS...

    Intruder 2008 - Gertrudys

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Pois é Defeacer...
    Mas é que sempre se encontra na internet aquela galera que diz "ABS é totalmente indispensável, quem sabe frear freia com a mesma segurança em qualquer situação blablabla" (sério, toda vez que leio/ouço isso dá vergonha alheia, e olha que é fácil achar esse povo na internet).
    Agora imagina então com algo mais simples, como esse CBS...
    Pois é, o cara aprende a frear na net e acha que sabe frear, um cara pra saber frear mesmo tem que ter aprendido MUITO na raça. Treinado mesmo, pra ficar automático no cérebro, isso é a minoria absoluta, agora a maioria que anda de CG por aí, toma uma fechada bruta de um bi-trem, consegue sair ileso, aí o cara acha que sabe frear, não olha o fator sorte e/ou outros fatores.

    Pra mim, qualquer coisa que acrescente em segurança, vindo de uma montadora renomada, é MUITO bem vindo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Isso me fez lembrar uma passagem na minha primeira aula do cursinho teórico...

    A Professora da a seguinte situação: Um veículo na pista da esquerda numa BR qualquer, um cachorro passa a frente, qual seria a atitude correta?
    Desviar?
    Frear?
    Passar por cima?

    Obviamente ela disse que seria passar por cima... Claro que a mesma se esqueceu do sistema de freio ABS, um veículo com ABS conseguiria tranquilamente frear desviando do cachorro, nesta situação hipotética.

    Calro que o CBS não é de forma alguma inseguro, mas faria muito mais sentido com o ABS!

    Agora, uma dúvida surgiu, pisei no freio traseiro, automaticamente o sistema acionou o frontal, mas e se eu apertar o frontal? Obviamente ele trabalha com redundância não? Mas para qual vai a prioridade?
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    O grande problema desse CBS é em situações específicas onde o uso de 70% do freio dianteiro não é recomendado, por exemplo, vc ta descendo uma rua de terra molhada com garupa, nessas condições o ideal é usar mais o traseiro e menos o dianteiro, mas com o sistema CBS a freada fica prejudicada pois se vc apertar muito o pé no pedal o da frente vai ser automaticamente acionado em maior proporção. Fora que as pessoas vão ficar ainda mais ignorantes sobre frenagem, pois não vão poder praticar da forma correta, vai estar tudo ali fazendo todo o trabalho por ela..
    Eu ja disse isso aqui uma vez e repito, eu acho mesmo, é que os motociclistas em geral tem que aprender a PILOTAR a moto e não a andar de moto!

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    O problema é o sujeito achar que funciona igual ao ABS...

  12. #27
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    E a hora que o sistema totalmente seguro de freio a tambor da Honda ficar gasto e sobrar só o disco da frente? Acho o cumulo alguém curtir essa ideia em uma moto que ainda usa freio a lona em 2014

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    E a hora que o sistema totalmente seguro de freio a tambor da Honda ficar gasto e sobrar só o disco da frente? Acho o cumulo alguém curtir essa ideia em uma moto que ainda usa freio a lona em 2014
    Mesma coisa caso a pastilha do freio a disco fique só no ferro, que pode acontecer em qualquer moto de qualquer cilindrada...

    Intruder 2008 - Gertrudys

  14. #29
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Mesma coisa caso a pastilha do freio a disco fique só no ferro, que pode acontecer em qualquer moto de qualquer cilindrada...
    Claro, mas geralmente a lona gasta ou envidra mais rápido que a pastilha

  15. #30
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    verdade.. pra esse sistema ser eficiente tem que estar com a manutenção em dia.. e como sabemos 98% dos caras que andam de 125 ou 150 andam com a moto em estado deplorável
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

 

 

Tópicos Similares

  1. substituição do sistema de freios.
    Por matheusseixasmacedo no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 07-03-14, 21:53
  2. [NOTÍCIA] Honda lança PCX 150
    Por CONKER no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 16-05-13, 10:51
  3. Sistema C-ABS - Honda CB 300R e XRE 300
    Por gontijo no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 12-08-11, 16:43
  4. Honda CBR 600RR chega em versão com freios ABS 2010
    Por Rogerio Diniz no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 30-07-10, 08:30
  5. Honda lança air bag
    Por Legumi no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-11-05, 11:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •