Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97

    Carburador da Titan e o mesmo da Bros?

    Bem galera, estou com um baita problema. O carburador da minha Bros 150 2007 esta bastante avariado, talvez seja necessario comprar um novo. Talvez.
    Dai voces ja sabem a historia, neh? O original e o olho da cara e os paralelos nao sao muito confiaves. Encontrei alguns da keihin, original Honda, com preco razoavel no mercado livre, mas sao da Titan 150.
    Entao, sera que o carburador da Titan e o mesmo da Bros?

    Grande abraco!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    É o mesmo!

    O que está variado no seu?

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    É o mesmo sim, mas o que tem de errado no seu?
    É muito difícil precisar trocar o carburador de uma moto com menos de 10 anos de uso

  4. #4
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    eu tenho um original da titan 150 2008, aqui em excelente estado, só aquele diafragma lateral que ta ruim, e te vendo ele barato.
    è só vc colocar a agulha e o gicle da bros e ficara perfeito

  5. #5
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Velho, se eu contar a m# que fiz voces nem vao acreditar.
    Minha moto ficou parada tipo uns tres meses. Tirei toda a gasolina velha do carburador e fiz a limpeza, mas ficaram algumas manchas brancas como uma casca. Certo que estava oxidando...
    Eu tinha visto na net que vinagre tirava ferrugem (e realmente tira, tanto e que tinha varias pecas enferrujadas e sujas que saiu todo o ferrugem).
    Depois de ter tirado a ferrugem de algumas pecas cai na tentacao de deixar o carburador de molho tambem. Era pra ficar so 48 horas e ficou cerca de 72 horas.
    Quando fui tirar pra lavar o carburador estava com algumas partes corroidas pelo vinagre. Tipo a tinta (ou o proprio carburador) estava se desfazendo todo na esponja.
    Dai eu nao sei se ele ainda vai funcionar, pois aquelas partes que encaixam os gicles e parafusos podem ter sido danificadas.
    Incrivel como corroeu, mas a parte debaixo do carburador, aquele que tem a cuba, ficou intacto, e outro metal.
    O pior voces nem sabem, como tava dando uma geral, coloquei tambem a torneira de combustivel. Essa sim o vinagre comeu todinha por fora.
    Dai estou me recuperarando do trauma pra comecar a recolocar as pecas no lugar e ja me informando sobre o preco delas.
    Última edição por manjisama; 05-08-14 às 17:22.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Então está explicado, o problema foi o vinagre.... mesmo se a moto tivesse ficado parada por anos, a gasolina não corrói o carburador, no máximo fica aquela borra catinguenta mas é só lavar tudo com gasolina ou thinner que fica zero

  7. #7
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Então está explicado, o problema foi o vinagre.... mesmo se a moto tivesse ficado parada por anos, a gasolina não corrói o carburador, no máximo fica aquela borra catinguenta mas é só lavar tudo com gasolina ou thinner que fica zero
    Voce acreditaria se eu dissesse que esse carburador nunca tinha sido limpo?
    Mas nao foi facil tirar a crosta branca nao. Alias, ela nem saiu direito, mesmo com o vinagre e bucha de aco.
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    eu tenho um original da titan 150 2008, aqui em excelente estado, só aquele diafragma lateral que ta ruim, e te vendo ele barato.
    è só vc colocar a agulha e o gicle da bros e ficara perfeito
    Coloca as fotos ai amigao. E tambem da parte avariada. As minhas outras pecinhas do carbura tao boas.
    O valor pode mandar por MP...

  8. #8
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    vou dar um jeito de tirar as fotos e colocar aqui
    o bura ta zero, pois ganhei de um amigo meu que trabalhava no patio e algumas motos iam ser leiloadas como sucata e ele me deu 3 carburadores, ja vendi 2 e resta esse
    quero vender pois pra mim não tem serventia

  9. #9
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Bruno, se tiver tapatalk fica facil colocar as fotos

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador Bros 150 original
    Por Lucas TXS no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 21-12-12, 15:52
  2. Respostas: 6
    Último Post: 03-12-10, 06:41
  3. fui de bros mesmo!
    Por raulzito rock no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 28-11-09, 12:26
  4. CDI da Bros 2002 é o mesmo da 150?
    Por batera_esd no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 12-02-09, 13:17
  5. neo at 115 com mesmo carburador da twister ...
    Por Wagui_cb no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-01-09, 15:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •