Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    54
    Posts
    2

    Qual o melhor disco de freio para Yamaha Fazer 250

    Prezados,

    Minha Fazer 250 está com o disco dianteiro com marcas indicando que fez atrito com alguma superfície rígida (a pastilha ainda não tinha terminado). Troquei a pastilha provisoriamente, mas sei que como a superfície do disco está irregular, em pouco tempo a pastilha se degradara, então já estou me preparando para uma nova troca de disco/pastilha dianteira.

    Entretanto, ao procurar pelo disco dianteiro de freio me deparei com ao menos 4 fabricantes diferentes: Fabreck, scud e outras duas marcas menos conhecidas. Os preços variam de R$50 a R$120 no MercadoLivre, porém não há indícios de que o Mais caro seja necessariamente melhor.

    Meu mecânico já comentou que o disco scud "não freia muito bem" e que o melhor seria o Fabreck. Considerando ainda que a qualidade da liga do aço usada na construção do disco pode afetar substancialmente sua vida útil...

    Alguém sabe informar qual de fato e o melhor disco para a fazer 250? O que vem original na moto e de qual fabricante (a Yamaha não produz discos de freio)?

    Abraços!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Se o Disco for original. Não troque!!!
    1º Meça o desgaste e depois veja a possibilidade de dar um passe em uma retífica.
    Quando eu instalo um disco novo, antes eu dou um passe para tirar o empeno. Nunca vi um disco perfeito vindo de fábrica.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cubos, patins e pastilhas de freio da marca fabreck são bastante ruins, disco eu nunca usei. Mês passado instalei um disco Scud em uma titan 150, funcionou perfeitamente

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    bons são pastilhas originais ou cobreq

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Disco de freio da marca GP é bom?

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vê qt é um original, se for uns 150 reais.., original.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    54
    Posts
    2
    Alguns usuários estão sugerindo a compra do disco original. Concordo integralmente que original e sempre a melhor opção. Tenho motos há mais de 20 anos e depois de já possuir pelo menos 1 dezena de motos diferentes, não há como se negar que original e sempre o melhor (ainda que mais caro).

    A questão e que acho que o disco original não e Yamaha. Assim como a Yamaha não fabrica baterias próprias (usa as da Yuasa), como não fábrica correntes de transmissão próprias (usa did), essa mesma relação vale para quase todas as peças consumiveis da moto (nem Yamaha, nem Honda, nem Suzuki produzem pastilhas de freio, lonas de freio, baterias, óleo, etc). Alguns destes componentes são vendidos com o logotipo da Honda/Yamaha, mas são produzidos por empresas especializadas no seu ramo (como o Yamalub, que se não me engano e produzido pela Castrol).

    Enfim, tenho quase certeza que o disco de freio original Yamaha não e produzido por ela mesma, mas por outra empresa especializada. Alguém confirma essa informação, se for, qual seria o fabricante d a marca "original" Yamaha?

  8. #8
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Galera vou usar o tópico aqui, estou com problemas no meu freio, sentindo fisgadas na hora da frenagem, isso aconteceu depois que um cara deu ré com uma topic em cima da minha roda... enfim, to sentindo um incomodo bem grande na hora da frenagem e acredito que seja um pequeno empeno (pequeno pois não sinto as fisgadas no manete). Como funciona esse caso da retifica ? ou alguém tme alguma marca de disco para indicar ?
    Original está saindo 220 na yamaha.

    Obrigado !

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Galera vou usar o tópico aqui, estou com problemas no meu freio, sentindo fisgadas na hora da frenagem, isso aconteceu depois que um cara deu ré com uma topic em cima da minha roda... enfim, to sentindo um incomodo bem grande na hora da frenagem e acredito que seja um pequeno empeno (pequeno pois não sinto as fisgadas no manete). Como funciona esse caso da retifica ? ou alguém tme alguma marca de disco para indicar ?
    Original está saindo 220 na yamaha.

    Obrigado !
    retifica de disco ou de cubo? preço de quais pessas esse?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    retifica de disco ou de cubo? preço de quais pessas esse?
    Então acho que entendi que estavam comentando sobre a retifica do disco, aparentemente o cubo da roda está ok aparentemente. A valor de um disco novo na yamaha beira os 220 reais .

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual a melhor lona de freio para cg 125.
    Por sandbart no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 07-08-12, 20:56
  2. Respostas: 9
    Último Post: 18-05-10, 23:53
  3. Lonas de freio para a YBR: Qual a melhor?
    Por vohr56 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 02-03-10, 22:15
  4. qual o melhor escape para uma rx 125 da yamaha
    Por nilson tomaz no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 26-01-10, 21:42
  5. Qual o custo para colocar freio a disco na minha Fan?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-11-06, 15:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •