Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77

    Unhappy Possivel problema de injeção Fan 150 Esi 2013

    Então pessoal,minha moto,uma Fan 150 Esi 2013,esta com pouco mais de 22.300 KMs,hoje dia 08/08 fiz uma viagem de 220 KMs,de Olinda-PE a João Pessoa-PE,um trajeto curto,com muitas subidas e descidas pela BR 101,no trecho que o Exército fez,está um tapete perfeito,consigo manter um ritmo de 100 e fazer uns 115 para ultrapassagens (velocidade indicada),e a moto se mantém nesse padrão,caindo para 80 em algumas subidas gigantes,na ida tudo certo,porem na volta,a moto não conseguia passar de 100 Km/h,e bebeu MUITO,nem a CB300 que estava comigo que abasteceu no mesmo lugar que eu e estava garupada bebeu 1/2 do que a minha 150 bebeu,em descidas eu "carenado" ela não passava de 105/10,claro que notei logo a diferença,pois em uma moto pequena 10 km/h para cima ou para baixo fazem a diferença,já chequei a mecânica,e ela parece ok,cabos,oleo,nenhum barulho anormal,então só me resta achar que é a Injeção,atuadores,corpo de aceleração ou bico,alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser ?
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tira a vela dela e confere a cor, parece que está dando falta de combustível

  3. #3
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tira a vela dela e confere a cor, parece que está dando falta de combustível

    Esqueci de citar,a vela é nova,não tem nem 300 KMs,troquei junto com Óleo e Pneus a 2 dias atrás :/ mas vou checar,ela tem que estar de que cor ?
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por Dih_Xavier Ver Post
    Esqueci de citar,a vela é nova,não tem nem 300 KMs,troquei junto com Óleo e Pneus a 2 dias atrás :/ mas vou checar,ela tem que estar de que cor ?
    marrom bem clarinho

  5. #5
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Lembrando que a minha é injetada...ela tá meio acizentada,como fosse superaquecimento,vou verificar o filtro centrifugo e de tela,tenho certeza que os filhos da **** da autorizada não limparam eles na revisão de 12.000.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    mas algumas coisas vc tem que entender. a moto ainda está amarrada, entenda tambem que vc andando a 115 em reta ou descida e 80 em subidas grandes sua moto ta andando no limite e no maximo de consumo. ja a cb 300 estava mais pra proxima de economia do que de gasto. quando eu, o stone, a nega e o tiquinho fomos a serra do rio do rastro enchiamos o tanque das motos até a boca e cada vez que abasteciamos a lander x ia a mesma quiantidade do que a bros 150, cg 150 injetada e xtz125 isso porque lander não tava proximo do limite como as outras

  7. #7
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    mas algumas coisas vc tem que entender. a moto ainda está amarrada, entenda tambem que vc andando a 115 em reta ou descida e 80 em subidas grandes sua moto ta andando no limite e no maximo de consumo. ja a cb 300 estava mais pra proxima de economia do que de gasto. quando eu, o stone, a nega e o tiquinho fomos a serra do rio do rastro enchiamos o tanque das motos até a boca e cada vez que abasteciamos a lander x ia a mesma quiantidade do que a bros 150, cg 150 injetada e xtz125 isso porque lander não tava proximo do limite como as outras
    Cara,eu viajo todo fim de semana com essa moto,e o desempenho dela sempre foi o mesmo,andando sempre do mesmo jeito ! só que hoje ela apresentou uma queda gritante de desempenho,em subidas que ela subia a 80 de boa,hoje foi 60 com punho no talo,entende ? por isso eu sei que tem algo errado com ela,eu sei que é uma 150cc,não sou esses que acham que 150cc dá 140 por hora e o caramba a quatro,até porque ela corta em 136 em descida muito longa e "carenado" e no GPS crava 120 quando no painel ela ta cortando a 136 de painel,mas andar a 100 por hora de painel nela é tranquilo,sou leve,tenho 65 quilos.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Dih_Xavier Ver Post
    Cara,eu viajo todo fim de semana com essa moto,e o desempenho dela sempre foi o mesmo,andando sempre do mesmo jeito ! só que hoje ela apresentou uma queda gritante de desempenho,em subidas que ela subia a 80 de boa,hoje foi 60 com punho no talo,entende ? por isso eu sei que tem algo errado com ela,eu sei que é uma 150cc,não sou esses que acham que 150cc dá 140 por hora e o caramba a quatro,até porque ela corta em 136 em descida muito longa e "carenado" e no GPS crava 120 quando no painel ela ta cortando a 136 de painel,mas andar a 100 por hora de painel nela é tranquilo,sou leve,tenho 65 quilos.
    se apresentou derrepente até pode ser gasolina batitada. quando eu tinha minha factor sempre de vez enquanto abastecia em um posto aqui por perto e um dia enchi o tanque e quem di que ela passava dos 60 km\h. e depois começou a querer morrer. até pensei em tirar o carburador pra limpar mas pensei, vou tirar toda a gasolina pra ver. tirei a gasolina toda tirei um litro da XTZ do meu irmão, coloquei e a moto voltou ao normal. e olha que eu abastecia de vez enquanto nesse mesmo posto e isso aconteceu só uma vez.

  9. #9
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Pode ser também...agora de manha vou ter que fazer o mesmo trajeto,e verei como ela se comporta.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

 

 

Tópicos Similares

  1. Tirei a tampa do filtro da xtz x 125 2013 da algum problema ?
    Por iago maycon no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-05-13, 10:32
  2. Respostas: 13
    Último Post: 16-09-12, 11:43
  3. Problema na Injeção Eletrônica FAN 150
    Por snupp no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 03-03-11, 05:43
  4. Respostas: 25
    Último Post: 25-08-10, 22:54
  5. Possivel resolução para o meu problema com a bateria...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-01-07, 08:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •