Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146

    Unhappy Estralo estranho e dificuldade de passar para primeira marcha, o que será?

    Olá galera, tenho uma faz 150 2012, ela ta com 14 mil km, e de uns semanas pra ka comecei a sentir uma certa dificuldade pra passar pra primeira marcha, ex: Quando estou em neutro e vou passar para a primeira ela da vários estralos seguidos tipo um tra tra tra, dai passa pra primeira, outra coisa é quando estou andando em segunda e tendo coloca-la em primeira e simplesmente não vai bato e bato o pé até ela ir. o que sera q está acontecendo?

  2. #2
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Cara sempre tem relatos em baixa cilindrada nisso. Minha fazer 250 é de lua com isso também mas tente o seguinte:

    Ajuste da "altura" da embreagem, as vezes é bom deixar ela um pouco mais alta (esticada)
    Ajuste do pedal do cambio, deixar melhor para a posição que costuma deixar seu pé
    Lubrificar as partes móveis do pedal ou passar um desengripante
    Lubrificar o cabo da embreagem

    Isso resolve minha vida, principalmente lubrificar o pedal, quase milagroso

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    33
    Posts
    82
    Eu tenho uma cg 125 fan 2007 e acontece exatamente a mesma coisa

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295
    A minha fan começou assim. Depois não subia pra outras marchas, eu tinha que tentar um monte de vez pra encaixar a marcha. Teve uma hora que não entrava marcha nenhuma, e o pedal ficou mole. Conclusão: era o seletor de marcha estrela que ficou gasto (perdeu os "dentes"). Tem que levar num mecânico, pois precisa desmontar a caixa toda. Aproveita e troca o oleo da caixa e as pecinhas todas. Paguei menos de 100 dilmas pra trocar tudo, incluindo mão de obra, e ficou 100%.
    Sem assinatura!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146

    Talking

    Citação Postado originalmente por eduux Ver Post
    Eu tenho uma cg 125 fan 2007 e acontece exatamente a mesma coisa
    Cara pesquisei aqui sobre o que vc disse, e parece q esse é o mais provável pois os sintomas são os mesmo... Só acho estranho pois a moto não está tão rodada assim e já teve esse desgaste? ou sera q troco muito de marcha. hehe

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Vc deve ter a mania de andar com o pé apoiado no pedal de cambio, não se deve fazer isso! Isso come o seletor! Se não for isso, provavelmente foi uma peça de menor qualidade de fabricação!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Vc deve ter a mania de andar com o pé apoiado no pedal de cambio, não se deve fazer isso! Isso come o seletor! Se não for isso, provavelmente foi uma peça de menor qualidade de fabricação!
    kkk Pior q não cara, meu pé é sempre por baixo do câmbio não forço e sempre troco marcha de forma correta, mas minha cidade não é muito grande, então o uso é bastante frequente, mas o que me deixa sismado é que meu pai é moto boy, e não precisou mexer nisso na moto dele com pelo menos 24 mil. Final de semana vou no mecânico pra dar uma olhada e ve quando fica, o pior q to sentindo q a cada dia ta piorando.. hehe

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    kkk Pior q não cara, meu pé é sempre por baixo do câmbio não forço e sempre troco marcha de forma correta, mas minha cidade não é muito grande, então o uso é bastante frequente, mas o que me deixa sismado é que meu pai é moto boy, e não precisou mexer nisso na moto dele com pelo menos 24 mil. Final de semana vou no mecânico pra dar uma olhada e ve quando fica, o pior q to sentindo q a cada dia ta piorando.. hehe
    Quando levei a minha no mecânico ele até estranhou, pois realmente é raro acontecer isso. Mas como eu comprei a moto de terceiros, não sei como o cara a usava. Enfim, olha isso rápido, pois qualquer hora ela pode te deixar na mão. Abço
    Sem assinatura!

  9. #9
    Iniciante Avatar de Dih_Xavier
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Olinda,PE
    Idade
    30
    Posts
    77
    Isso deve ser o seletor ou as engrenagens,troca de olho no período correto ? tua embreagem também pode estar enforcada (manete muito baixa),verifica isso ai,pois a minha Fan 150 2013 tem 22.800 e apresentou isso uma vez,e era a embreagem enforcada.
    Hemoglobina,é o nome da minha motoca !

    Potência e Armas de fogo tem a mesma filosofia ! é melhor ter e não precisar usar,do que precisar e não ter !

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 59
    Último Post: 14-05-13, 21:54
  2. Comprei uma bros, estou sentindo dificuldade na troca de marcha
    Por Guilherme.Nati no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-03-12, 12:01
  3. Passar marcha sem Utilizar Embreagem?Da problema?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-07-10, 14:51
  4. Passar marcha no tempo em motos, dá?
    Por TiagoMac no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 17-12-08, 14:43
  5. Dificuldade passar marchas de bota
    Por YBRnaVEIA no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 31-08-08, 16:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •