Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Sentindo frustração ao andar de carro....

    boa pessoal....

    acho que faz uns 5 ou 6 anos que ando de moto....estou a 2 meses indo pra 3 meses sem andar de moto apos o meu
    acidente com a comet...
    e pelo jeito nao vai ficar pronta para ir ao domingo aereo agora dia de 17.....nunca andei tanto de carro igual esses tempos
    e vou te falar ta sendo novidade pra mim.....faz 5 anos que vou todo ano no domingo aereo de moto
    e nao consigo me imaginar na fila dos carros....nao me entra na cabeça um negocio desse
    semana passada e retrasada estou passeando bastante viajando com a esposa de fds tudo de carro
    é estranho os mesmos lugares que iria de moto estamos indo de carro e vou falar
    é diferente.......e no meu caso nao pensem que é pra melhor rsrsrsr, talvez pra elas sejam mas para mim...é estranho
    cruzo com as motos a passeio me sinto um peixe fora dgua....

    me digam vcs ja passaram por isso???? realmente to ansioso e muito frustrado por estar sem a moto a todo esse tempo já
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu ando muito mais de carro do que de moto, realmente são coisas bem diferentes, mas no fim são todos meios de transporte, cada um com suas características diferentes, mais ou menos adequados para determinadas tarefas, eu curto muito qualquer meio de transporte, cada coisa ao seu tempo.

    Não tenho essa nóia do tipo só ando de moto e detesto carro ou vice-versa, acho que tem tempo e lugar pra tudo, mas entendo que se ficar muito tempo só com tipo vai estranhar, é normal, o contrario tb acontece.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Sinto falta da motinha nos congestionamentos. Olho aquela fila de carros e o corredor livre, me dá uma pena.. kkkk
    Gosto do carro. Só não gosto de ficar parado no trânsito.

  4. #4
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Moto é veiculo do futuro.. não cabe mais carro na rua, transporte publico não da conta. Estava com um carro aqui na garagem.. mais só ajuntava poh, e mesmo parado dava muito gasto. Para se locomover ou dar uma volta com a patroa final de semana moto é muito bom. Agora se vc quer sair com a familia.. fazer compras.. ai tem que ser carro. Acho que o ideal seria ter uma moto pequena e um carro qualquer.. claro que nem todos podem manter os dois.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    O transporte do futuro deveria ser o público. Infelizmente estamos muito longe disso.

  6. #6
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    O transporte do futuro deveria ser o público. Infelizmente estamos muito longe disso.
    sim.. Tive oportunidade de morar um tempo na alemanha.. e cara. La mesmo as pessoas que tem carro, preferem ir para o trabalho de onibus ou metro.. mais claro que o transporte deles são mil vezes mais eficientes. Sem contar nas pessoas que andam de bicicleta.. e claro que as ciclovias de la não chegam nem perto dessas porcarias que temos aqui. Já andem por muitos anos de ônibus, podem dizer o que quiser, mais hoje em dia só ando se for em ultimo caso. Pagar 3 reais pra andar esmagado, esperar 40min por um ônibus.. prefiro colocar 6 reais de gasolina na minha moto e ir pra onde eu quiser.

    Pelo individualismo e comodismo, vermos pessoas sozinhas em um carro que comporta 4 pessoas. 4 motos ocupam tranquilamente o espaço de um carro. Claro que não é a solução ideal.. mais não temos muitas opções.. se for esperar o transporte publico melhor kk dificil
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Eu não ando de ônibus de jeito nenhum. Promessa.
    Prefiro andar à pé, se for o caso.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Pra quem precisa de carro eventualmente uma opção viável é alugar o carro, eu como preciso de carro poucas vezes ao ano, sai mais barato alugar que ter um...

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    O transporte do futuro deveria ser o público. Infelizmente estamos muito longe disso.
    Com certeza

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cleverton.lima Ver Post
    Eu não ando de ônibus de jeito nenhum. Promessa.
    Prefiro andar à pé, se for o caso.
    Não acho tão ruim não, e muitas vezes é o meio mais prático mesmo

    Agora, com respeito a opção da moto por economia, é realmente muito válido desde que sejam motos pequenas, por que motos maiores não tem economia nenhuma, motos tipo 600cc pra cima, mesmo consumindo um pouco menos de gasolina que os carros, a manutenção, tipo pneus e relação, dpvat, etc, tornam o custo para manter maior que um carro popular.

    Viajar de moto então, que o ideal é com motos grandes, é só mesmo por opção, por prazer, esporte, até aquela historia que alguns falam do prazer de viajar sentindo o vendo no rosto é meio balela, por que vc tem que usar um capacete fechado e vai sentir é um calor danando e nada de vento no rosto.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Alguns gostam da moto por serem econômicas, por maior mobilidade no transito, por não terem R$ p um carro e à os que gostam p curtir no final de semana.

    Ando de moto desde os 14 anos, quando saí da casa de meus pais e fui morar na minha, tive muitas despesas com reforma, moveis, etc. Com isso tive q vender minha moto.
    Fiquei 1 ano e 2 meses juntando R$ p comprar outra moto, a cidade que eu vivo é bem pequena e posso facilmente ir e vir a pé sem problemas. Apesar de meus pais terem carro e o mesmo estar a disposição quando eu precisasse, raros eram os momentos em que eu o usava (nunca gostei de carro mesmo sendo habilitado).
    Neste período fiquei mal humorado e sem paciência, ansioso contando os dias e o R$, não por estar a pé, mas sim pq sentia que faltava algo. Foi quando eu realmente pude perceber o quanto amo motociclismo, pilotar, sentir o vento contra o corpo, conhecer lugares e pessoas, apreciar belas paisagens, fazer curvas, acelerar até o limite quando o momento é propicio, cumprimentar outros companheiros na estrada com um simples gesto, o simples fato de lavar a moto, fazer manutenções, etc.
    Quem realmente tem motociclismo no sangue (independente da moto) sabe o que vc está sentindo, essa paixão é algo inexplicável, Os mesmos lugares se tornam diferentes, as sensações e prazeres que citei anteriormente são bem inferiores quando não estamos de moto e não adianta, não é a mesma coisa.

    Posso deixar de pilotar um dia por algum problema grave ou invalidez, mas o amor certamente vai continuar.

    Boa sorte cara, tomara q vc e sua moto se recuperem rápido e vc possa desfrutar de bons momentos com ela.
    Última edição por allan gouveia; 12-08-14 às 11:15.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Com certeza

    - - - Updated - - -



    Não acho tão ruim não, e muitas vezes é o meio mais prático mesmo

    Agora, com respeito a opção da moto por economia, é realmente muito válido desde que sejam motos pequenas, por que motos maiores não tem economia nenhuma, motos tipo 600cc pra cima, mesmo consumindo um pouco menos de gasolina que os carros, a manutenção, tipo pneus e relação, dpvat, etc, tornam o custo para manter maior que um carro popular.

    Viajar de moto então, que o ideal é com motos grandes, é só mesmo por opção, por prazer, esporte, até aquela historia que alguns falam do prazer de viajar sentindo o vendo no rosto é meio balela, por que vc tem que usar um capacete fechado e vai sentir é um calor danando e nada de vento no rosto.
    Mas aí é só abrir as entradas de ar no capacete que faz um pouquinho de vento na testa ahuheuhauheuh

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Tenho um amigo que diz ser inconcebível comparar o conforto de uma viagem de carro com uma viagem de moto.

    Ele diz que no carro ele vai no ar condicionado, escutando música, sem pegar poeira, de bermuda e descalço.
    Na moto ele diz que o cara vai no sol, passando calor, pegando vento e poeira na cara, escutando barulho de capacete e sentindo a vibração do motor.

    Ele tá errado? Não. Adianta eu falar o contrário? Não. Ele só vai entender no dia em que experimentar.

    Obs: tá saindo tudo desformatado aqui.
    Última edição por dibars; 12-08-14 às 19:17.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não acho tão ruim não, e muitas vezes é o meio mais prático mesmo

    Agora, com respeito a opção da moto por economia, é realmente muito válido desde que sejam motos pequenas, por que motos maiores não tem economia nenhuma, motos tipo 600cc pra cima, mesmo consumindo um pouco menos de gasolina que os carros, a manutenção, tipo pneus e relação, dpvat, etc, tornam o custo para manter maior que um carro popular.

    Viajar de moto então, que o ideal é com motos grandes, é só mesmo por opção, por prazer, esporte, até aquela historia que alguns falam do prazer de viajar sentindo o vendo no rosto é meio balela, por que vc tem que usar um capacete fechado e vai sentir é um calor danando e nada de vento no rosto.
    Sabe, eu não entendo o que o halvaro faz nesse fórum:
    1º ele não anda de moto
    2º ele não sente prazer no andar de moto
    3º ele não gosta de moto
    4º Adora tumultuar um tópico, todos estão errados na visão dele, ele é sempre o certo!
    Sinceramente, não entendo! Mas como não sou o dono da razão, vai ver ele tem os motivos dele..

    Citação Postado originalmente por allan gouveia Ver Post
    Alguns gostam da moto por serem econômicas, por maior mobilidade no transito, por não terem R$ p um carro e à os que gostam p curtir no final de semana.


    Ando de moto desde os 14 anos, quando saí da casa de meus pais e fui morar na minha, tive muitas despesas com reforma, moveis, etc. Com isso tive q vender minha moto.
    Fiquei 1 ano e 2 meses juntando R$ p comprar outra moto, a cidade que eu vivo é bem pequena e posso facilmente ir e vir a pé sem problemas. Apesar de meus pais terem carro e o mesmo estar a disposição quando eu precisasse, raros eram os momentos em que eu o usava (nunca gostei de carro mesmo sendo habilitado).
    Neste período fiquei mal humorado e sem paciência, ansioso contando os dias e o R$, não por estar a pé, mas sim pq sentia que faltava algo. Foi quando eu realmente pude perceber o quanto amo motociclismo, pilotar, sentir o vento contra o corpo, conhecer lugares e pessoas, apreciar belas paisagens, fazer curvas, acelerar até o limite quando o momento é propicio, cumprimentar outros companheiros na estrada com um simples gesto, o simples fato de lavar a moto, fazer manutenções, etc.
    Quem realmente tem motociclismo no sangue (independente da moto) sabe o que vc está sentindo, essa paixão é algo inexplicável, Os mesmos lugares se tornam diferentes, as sensações e prazeres que citei anteriormente são bem inferiores quando não estamos de moto e não adianta, não é a mesma coisa.


    Posso deixar de pilotar um dia por algum problema grave ou invalidez, mas o amor certamente vai continuar.


    Boa sorte cara, tomara q vc e sua moto se recuperem rápido e vc possa desfrutar de bons momentos com ela.
    Concordo integralmente com vc!
    Aqui em casa temos um carro tbm, e só uso pra arrastar umas piriguetes de vez em quando pro mato! De resto, mesmo na chuva eu prefiro ir com a moto! É como vc disse, o motociclismo ta no sangue!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sabe, eu não entendo o que o halvaro faz nesse fórum:
    1º ele não anda de moto
    2º ele não sente prazer no andar de moto
    3º ele não gosta de moto
    4º Adora tumultuar um tópico, todos estão errados na visão dele, ele é sempre o certo!
    Sinceramente, não entendo! Mas como não sou o dono da razão, vai ver ele tem os motivos dele..

    1º Eu ando de moto, porém bem menos que muitos aqui
    2º Sinto prazer em andar de moto
    3º Gosto de moto, se não gostasse não tinha comprado uma, aliás a terceira que tenho

    4º Gostaria que me mostrasse onde tumultuei o topico, onde, em qual frase dei a entender que os outros estão errados e que eu
    eu estou sempre certo, simplesmente coloquei minha opinião sobre o assunto, que sem duvida é diferente de alguns, mas não tão diferente de outros.

    Um pouco de interpretação de texto é bom, mas vc é novo e esforçado, ainda chega la

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post

    Obs: tá saindo tudo desformatado aqui.
    Aprendi a deixar certinho. Clica no primeiro ícone do canto superior esquerdo (A/A) "Switch Editor to Source Mode".

 

 

Tópicos Similares

  1. pancada forte sentindo no pe esquerdo pilotando uma twister!?
    Por acarloscf no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 15-09-13, 17:54
  2. Sentindo o aro bater no chão
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 12-10-12, 10:19
  3. Comprei uma bros, estou sentindo dificuldade na troca de marcha
    Por Guilherme.Nati no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-03-12, 12:01
  4. Respostas: 20
    Último Post: 13-05-10, 21:36
  5. Respostas: 15
    Último Post: 10-01-08, 01:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •