Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32

Tópico: Pedrada no olho

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Pedrada no olho

Meus amigos,
    Gostaria de relatar um problema que tive anteontem.
    Meu capacete quebrou a viseira há mais ou menos uma semana.
    Fiquei enrolando pra comprar outro e estava usando sem a viseira mesmo.
    Chegando no trabalho, peguei uma rua que estava sendo asfaltada.
    De repente senti uma pancada no olho direito! Uma daquelas pedrinhas pretas que é feito o asfalto deve ter sido arremessada pelo carro que estava na minha frente e pegou no meu olho.
    Quando eu digo que pegou no olho, não foi na sobrancelha e nem na pálpebra. Pegou direto no globo ocular.
    Que sensação horrível! Parecia que alguém tinha apagado um cigarro no meu olho.
    Enfim, o olho fechou na hora e lacrimejava feito uma cachoeira.
    Sem ter como deixar a moto no trabalho, ainda voltei pra casa pilotando com um olho só. O sol batia no olho bom e eu não conseguia mantê-lo aberto. Pra vocês terem uma idéia, eu mal conseguia discernir as cores dos carros no trânsito.
    No fim deu tudo certo, cheguei em casa em segurança, mas gostaria de deixar uma lição: JAMAIS pilotem sem os equipamentos de segurança. É realmente muito importante. Não pensem que nada vai dar errado. Esse é o pior erro que vocês podem cometer.
    Por sugestão de um colega do forum, vou amanhã mesmo comprar um capacete novo, da marca HJC.
    Nesse dia dei trabalho pro meu Anjo da Guarda.
    E vida que segue.

Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Cara, ja aconteceu algo parecido comigo, so que menos grave, mas nao menos perigoso: um mosquito grande entrou no meu olho. Nossa! Ardia pra kcte, dirigindo mal com um olho, pois ate o bom estava lacrimejando, mas tambem cheguei sao e salvo em casa. Pior que ja isso ja aconteceu mais de uma vez. E que uso taurus e a viseira arranha rapido. Ai as vezes acabo levantando ela. Mas vou atras de um capacete com viseira boa, so nao sei qual.
    Agora a viseira no lugar ja salvou minha visao incontaaaaveis vezes de pedrinhas, maribondo e outros insetos e ate de pedregunho lancado pela maquina daqueles irresponsaveis que cortam mato sem colocar a tela de protecao.
    Mas e isso ai parceiro, e cuidar do olho ai. Com esses relatos vamos ficando mais cautelosos.
    Abracos!
    Última edição por manjisama; 14-08-14 às 23:51.

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Sei mto bem como é isso, uma vez na saida de um farol levei uma bizorrada no olho, exatamente no globo ocular, na hora minha visão apagou... fiquei um bom tempo parado até conseguir ir pra casa, por sorte nada de mais grave aconteceu, e eu ainda tinha viseira kkkkkk

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Viseira sempre fechada!!
    Pq são tantas possibilidades: insetos, pedras, cusparadas, bituca de cigarro...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Perigoso mesmo..imagina num corredor daqueles...

Manjisama, capacete barato com viseira durável (nessa classe de capacetes) é o Vaz..

Grande abraço

Via Tapatalk

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Então SheBarros, a viseira do meu capacete tinha quebrado. Mas já comprei um HJC, até por indicação de um colega aqui do fórum.

Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Na estrada um pardal bateu no meu capacete, na lateral. Parecia que alguém jogou uma lajota em mim. Sempre viseira fechada, ainda mais que tenho 6,75 graus de miopia e uso lentes...hehe
    Sem assinatura!

Data de Ingresso
    Jul 2014
    As viseiras HJC e LS2 sao faceis de encontrar?
    E em relacao ao preco delas?
    Elas arranham com facilidade?

Abs
    Última edição por manjisama; 15-08-14 às 23:21.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    O modelo que comprei foi esse:

Paguei 299. Tô muito feliz com a compra.

Na foto, a viseira está escura, mas é transparente.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Pedrada no olho é tenso, por isso sempre ando com a viseira fechada, mesmo aqui no conhecido calor de Cuiabá

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    De acordo com um amigo que é oftalmologista, eu poderia ter ficado cego por mais meio centímetro.
    Segundo ele, a pedra pegou na parte branca do olho (acho que se chama esclerótida). Se tivesse pego bem no centro, eu poderia ter ficado cego.
    NUNCA MAIS ando com viseira levantada ou sem viseira. Pode estar fazendo 80 graus.

Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Eu estava de capacete de cross, com óculos, peguei um enxame de abelhas voando no meio do asfalto, uma apenas uma entrou entre no capacete e picou na entrada na narina, instantaneamente lavei os óculos de lágrimas e não vi mais nada. Sorte que estava de vagar, subindo a serra, consegui parar no acostamento porque senti a grama batendo nas botas. Levei uma hora para desinchar os olhos e poder enxergar bem, daí a importância do capacete sempre fechado. Agora com o frio estou com para-brisa na moto, mas mesmo assim capacete fechado. Basta lembrar o parafuso que o Rubinho levantou na pista para o Massa pegar a 240Km/h, o estrago que fez.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Esses capacetes que anunciam no mercado livre sempre aparecem com viseira escura, mas gostaria de um com a viseira transparente...
    Gostei do estilo desses LS2.
    Fora a do taurus a viseira de qual capacete e bem facil de encontrar no mercado?
    Última edição por manjisama; 16-08-14 às 15:29.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por manjisama Ver Post
    Esses capacetes que anunciam no mercado livre sempre aparecem com viseira escura, mas gostaria de um com a viseira transparente...
    Gostei do estilo desses LS2.
    Fora a do taurus a viseira de qual capacete e bem facil de encontrar no mercado?
    Então, manjisama, resolvi comprar o capacete HJC por recomendação do amigo tassioluis, conforme tópico abaixo, segundo post de cima pra baixo:

http://www.pequenasnotaveis.net/thre...Pro-Tork/page3

Até o momento, nenhum arrependimento. O capacete é muito bem construído.

Quando fui na loja escolher, não vi nada que apresentasse melhor relação custo-benefício.

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Valeu pela dica, hbrasil!
    A viseira e facil de encontrar?

Tópicos Similares

1. Olho de Gato da Suzuki
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-11-13, 01:35
  2. Tô de olho nessa moto....
    Por Guigo no fórum Área de debate