Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Use o óleo Lubrax Essencial 4T para moto.
    É 20W50 - API SL - JASO MA.
    Bom e barato.

  2. #17
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Sei lá, no manual a troca de óleo é a cada 5k na fazer. Se você usar o yamalube sabe que pode chegar perto disso sem se preocupar, usar outro óleo sempre vai ficar com a pulga ...

    minha opinião e o que faço na minha junto com amigos que tiveram (um chegou aos 100 mil km antes de vender)

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Nunca use óleo até 5 mil km sem olhar o nivel e completar se preciso! Isso é coisa de tonto que quer bater o motor! Quer usar até 5 mil? Tudo bem, mas verifica o nivel semanalmente e complete se preciso! Rodar 5 mil sem nem olhar o nivel é pedir pra estourar biela, rolamentos e riscar cilindro! E cuidado, fazer o motor da Fazer/Lander é beeeem salgado rsrs
    Eu particularmente gosto de usar até 3 mil e olho regularmente o nivel de óleo e completo quando precisa! Mais que isso vc sente o motor esquentar e ficar mais barulhento!

  4. #19
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Nunca use óleo até 5 mil km sem olhar o nivel e completar se preciso! Isso é coisa de tonto que quer bater o motor! Quer usar até 5 mil? Tudo bem, mas verifica o nivel semanalmente e complete se preciso! Rodar 5 mil sem nem olhar o nivel é pedir pra estourar biela, rolamentos e riscar cilindro! E cuidado, fazer o motor da Fazer/Lander é beeeem salgado rsrs
    Eu particularmente gosto de usar até 3 mil e olho regularmente o nivel de óleo e completo quando precisa! Mais que isso vc sente o motor esquentar e ficar mais barulhento!

    Usar a moto sem prestar atenção em tudo é coisa de tonto mesmo amigo. Eu falei que chego perto dos 5 mil km. Olho semanalmente fazendo inspeção do fluído e lubrificando a transmissão, o que deve ser um padrão para quem gosta do seu veículo e do seu bolso. Acho "coisa de tonto" trocar de mil em mil a toa igual muitos mecânicos recomendam com qualquer óleo dentro de um galão de 100l.

    citando um post de outro fórum, o cara foi além e mandou analisar o óleo no lugar de ficar no achismo http://portalbigtrails.com.br/forum/...ca-e-imparcial

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bom.., a honda indicava a troca de oleo da cg pra 1500 com o mobil, e subiu pra 4 mil por um oleo SJ, o recomendado pra yamaha é um SL, Na teoria vc deu um tiro de 12 no seu calcanhar, nos 2!, na pratica, de 1 a 2 mil km vc vai sentir o que o óleo com índice inferior faz no seu motor. o mundo não acaba não, só o seu motor.

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    O Mobil preto comercializado hoje ainda é SG mesmo?

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    O engracao que os caras vendem este mobil preto como se fosse uma pérola. E mais engraçado ainda, tá no manuel. E mais engraçado ainda, já faz uns 30 anos.
    kkkkkkkkkkkkkkkk' fiquei com medo desse mobil mano troquei e coloquei yamalube

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Usar a moto sem prestar atenção em tudo é coisa de tonto mesmo amigo. Eu falei que chego perto dos 5 mil km. Olho semanalmente fazendo inspeção do fluído e lubrificando a transmissão, o que deve ser um padrão para quem gosta do seu veículo e do seu bolso. Acho "coisa de tonto" trocar de mil em mil a toa igual muitos mecânicos recomendam com qualquer óleo dentro de um galão de 100l.

    citando um post de outro fórum, o cara foi além e mandou analisar o óleo no lugar de ficar no achismo http://portalbigtrails.com.br/forum/...ca-e-imparcial
    Que fluído seria esse mano ? Que vc citou aí em cima
    Última edição por Matheus Santos; 25-09-14 às 20:16.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    me intrometendo um pouco aqui, mas é fluido de freio, radiador, etc..
    Como a fazer nao tem radiador liquido, é os fluidos do freio qe ele se referiu

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    me intrometendo um pouco aqui, mas é fluido de freio, radiador, etc..
    Como a fazer nao tem radiador liquido, é os fluidos do freio qe ele se referiu
    Ahh desculpa minha ingenuidade galera é que to novo ainda na motinho maior rs'

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Sem querer ser chato, mas da um jeito de achar o manual da fazer e lê ele de ponta a ponta, to vendo que vc esta necessitando disso, principalmente na parte de manutenção.

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Sem querer ser chato, mas da um jeito de achar o manual da fazer e lê ele de ponta a ponta, to vendo que vc esta necessitando disso, principalmente na parte de manutenção.
    rlx brother

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca guidão fazer 150
    Por Bperucheti no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-07-14, 15:50
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-11, 21:00
  3. Troca de Fazer 07/08 na Fazer 10/11! Vale?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 04-10-10, 12:24
  4. Fazer 2008 EL
    Por Karl El no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-08-10, 20:09
  5. Troca de pião da Fazer
    Por NandoRamos no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 05-02-09, 21:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •