Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212

    Troca em uma Fazer 250 2008 + ÓLEO

    Galera hoje foi um dia meio triste mais ao mesmo tempo feliz demais... bom, troquei minha cg fan 125 2012 ks em uma fazer 250 2008, bom eu sei que é meio tarde pra entrar em duvidas, mais eu gostaria de saber se compensou eu dar minha moto e voltar mais 2 mil dilmas ... a moto está perfeita só meio suja mais ta beleza, ela está com 20 mil rodados, a primeiro instante andei bastante nela hoje e o unico defeito que achei nela foi a vela meio zuada pq o cara quase não andava na moto, mais fora isso ta suave ... A manutenção dela é cara ? Consigo achar peças pra ela numa boa ? Quais os defeitos que ela costuma ter ?

    OBS: GALERA TROQUEI O OLEO E O FILTRO DE OLEO DELA HOJE E USEI O FAMOSO MOBIL 20w-50 , POREM ELES RECOMENDAM O YAMALUBE, SERÁ QUE DÁ ALGUM B.O EU TER COLOCADO MOBIL ?
    Última edição por Matheus Santos; 25-09-14 às 23:02.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Me parece um bom negocio, agora pecas Yamaha sao mais caras que Honda, mas a evolucao de moto compensa.
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Me parece um bom negocio, agora pecas Yamaha sao mais caras que Honda, mas a evolucao de moto compensa.
    Sim cara sair de uma 125 pra uma 250 é outro nível, eu queria muito uma comet 250 que vi em um anuncio, porem minha moto é financiada ainda falta 2 mil reais pra quita-la, aí fiz um negocio com um parente meu aí ele aceitou e agora to de Fazer rs'

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Pra mim que as 2 valiam a mesma coisa, a fazer teve 1 ano que deu problema na biela, acho que foi 2005, e eu costumo ver umas com a tinta descascada por ai, demais é só alegria. Se tivesse Yamaha aqui na cidade eu pegaria uma.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Foram alguns lotes da 2008 que tiveram o problema com biela..

    Acho que valeu a pena cara, mas isso e subjetivo. As pecas nem são tão caras assim, a moto não quebra.

    Abraço

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Financeiramente a troca foi justa, tendo em vista o valor da tabela Fipe para os 2 modelos.

    Agora, trocar um veiculo por outro mais velho, mesmo sendo de categoria superior geralmente não é bom negocio, já fiz isso umas 2 vezes
    com carros a alguns anos atras, e jamais voltaria a fazer isso.

    Mas cada caso é diferente.

    Boa sorte com a Fazer.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    O negócio ficou no mínimo justo com esse valor que você pagou. A Fazer é uma boa moto, pouquíssima manutenção. Comprei tem uns 4 meses a minha e nada a reclamar. Sobre defeitos, teve esse lote das 2008 com problemas de biela e que a Yamaha não achou que devia fazer recall. Uma coisa que tem me decepcionado na Yamaha é que as Fazer's novas blueflex tem tido vazamento na junta do motor, perto do motor de arranque.

    Deixo pra você essa dica que vi na internet sobre dificuldades em ligar a moto / miolo da chave duro. Não sei se tem algo a ver esssa história de segredo do miolo, mas fazendo do jeito do vídeo funciona muito bem, principalmente para travar o guidão.


  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    algumas yamahas tem esse problema de miolo meio duro pra girar mas é só por um w40 que resolve.
    não desmerecendo sua e cg, mas só trocasse por uma moto que não quebra.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Foram alguns lotes da 2008 que tiveram o problema com biela..

    Acho que valeu a pena cara, mas isso e subjetivo. As pecas nem são tão caras assim, a moto não quebra.

    Abraço
    Moto muito boa cara obrigado pela atenção

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    O negócio ficou no mínimo justo com esse valor que você pagou. A Fazer é uma boa moto, pouquíssima manutenção. Comprei tem uns 4 meses a minha e nada a reclamar. Sobre defeitos, teve esse lote das 2008 com problemas de biela e que a Yamaha não achou que devia fazer recall. Uma coisa que tem me decepcionado na Yamaha é que as Fazer's novas blueflex tem tido vazamento na junta do motor, perto do motor de arranque.

    Deixo pra você essa dica que vi na internet sobre dificuldades em ligar a moto / miolo da chave duro. Não sei se tem algo a ver esssa história de segredo do miolo, mas fazendo do jeito do vídeo funciona muito bem, principalmente para travar o guidão.

    Meu brother te amo UAHSAUSHAHS' me ajudou pra caraaaaaaca meu irmão MUITOOO OBRIGADOO MESMO, ja estava achando que tava com problema no miolo auhsuahsash' obrigadoooooo

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Financeiramente a troca foi justa, tendo em vista o valor da tabela Fipe para os 2 modelos.

    Agora, trocar um veiculo por outro mais velho, mesmo sendo de categoria superior geralmente não é bom negocio, já fiz isso umas 2 vezes
    com carros a alguns anos atras, e jamais voltaria a fazer isso.

    Mas cada caso é diferente.

    Boa sorte com a Fazer.
    Tmbm pensei muito nisso brother.... muito obrigado pela atenção

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Foram alguns lotes da 2008 que tiveram o problema com biela.. Acho que valeu a pena cara, mas isso e subjetivo. As pecas nem são tão caras assim, a moto não quebra. Abraço
    Simm mano dei um pesquisadaa em preços ... obrigado pela atenção

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Mobil preto é lixo demais, com 800 km ja vai ter baixado e o cambio vai ficar duro igual concreto! Usa o Mobil MX semissintetico (cinza e tampa vermelha) ou Yamalube, Lubrax Essencial 20w50 api sl, ou Motul 3000 ou Motul 3100! Mas fuja desse Mobil preto, esse óleo é lixo demais, mais antigo que as CG's bolinhas kkkkkkkkkk

  11. #11
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Cara parabéns pela moto. Ela dá gastos maiores que uma cg e tem problemas crônicos em alguns anos como junta do cabeçote ruim ou alguns dutos, mas me aponte uma que não tenha ... pelo que li são problemas que ocorrem quando a moto é levada ao extremo e com óleo fora da especificação ou em excesso (aconselho a pegar no pé do seu mecânico sobre a quantidade ideal para colocar e recomendo o yamalube que troco a cada 4 mil mais ou menos)

    A minha é 2010/11 , só quero outra maior porque na pista é complicado manter 110 de cruzeiro com garupa.

    Não sei como a sua está mas dê uma olhada se a suspensão traseira está boa para o seu peso e troque o óleo das bengalas (normalmente esquecem disso) a moto vira outra , dá mais prazer e segurança na tocada.

    De resto, bons km amigo porque com ela você vai onde quiser.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Mobil preto é lixo demais, com 800 km ja vai ter baixado e o cambio vai ficar duro igual concreto! Usa o Mobil MX semissintetico (cinza e tampa vermelha) ou Yamalube, Lubrax Essencial 20w50 api sl, ou Motul 3000 ou Motul 3100! Mas fuja desse Mobil preto, esse óleo é lixo demais, mais antigo que as CG's bolinhas kkkkkkkkkk
    Realmente nas duas vezes que usei esse óleo me arrependi, antes dos 1000km o câmbio fica muito duro mesmo, dava até agonia, saía com a moto na estrada e depois de alguns minutos em 5ª marcha para reduzir era um enorme esforço, agora uso o lubrax, troco o óleo aos 1000km e ainda está bom, mais barato e API bem melhor se não me engano é SL enquanto o Mobil só SF.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Cara parabéns pela moto. Ela dá gastos maiores que uma cg e tem problemas crônicos em alguns anos como junta do cabeçote ruim ou alguns dutos, mas me aponte uma que não tenha ... pelo que li são problemas que ocorrem quando a moto é levada ao extremo e com óleo fora da especificação ou em excesso (aconselho a pegar no pé do seu mecânico sobre a quantidade ideal para colocar e recomendo o yamalube que troco a cada 4 mil mais ou menos)

    A minha é 2010/11 , só quero outra maior porque na pista é complicado manter 110 de cruzeiro com garupa.

    Não sei como a sua está mas dê uma olhada se a suspensão traseira está boa para o seu peso e troque o óleo das bengalas (normalmente esquecem disso) a moto vira outra , dá mais prazer e segurança na tocada.

    De resto, bons km amigo porque com ela você vai onde quiser.
    Obrigado brother, bom ontem eu coloquei o Mobil --' dei mó mancada né, vou usar ele agora ja foi ne rs' mais depois vou mandar pra revisão e colocar o yamalube, obrigado pela atenção amigo

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Realmente nas duas vezes que usei esse óleo me arrependi, antes dos 1000km o câmbio fica muito duro mesmo, dava até agonia, saía com a moto na estrada e depois de alguns minutos em 5ª marcha para reduzir era um enorme esforço, agora uso o lubrax, troco o óleo aos 1000km e ainda está bom, mais barato e API bem melhor se não me engano é SL enquanto o Mobil só SF.
    exatamente!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    O engracao que os caras vendem este mobil preto como se fosse uma pérola. E mais engraçado ainda, tá no manuel. E mais engraçado ainda, já faz uns 30 anos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca guidão fazer 150
    Por Bperucheti no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-07-14, 15:50
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-11, 21:00
  3. Troca de Fazer 07/08 na Fazer 10/11! Vale?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 04-10-10, 12:24
  4. Fazer 2008 EL
    Por Karl El no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-08-10, 20:09
  5. Troca de pião da Fazer
    Por NandoRamos no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 05-02-09, 21:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •