Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    5

    Suzuki Intruder 125: 2007, 08, 09, 11, 12 ou nova?

    Olá,


    Depois de MUITA pesquisa e quebrar a cabeça. De todas as motos, acho que concluí pela Intruder 125.
    Agora fica a dúvida final. Vale a pena comprar uma usada ou gastar mais numa nova?


    Achei de 2007 e 08 até por 2500 e 3000
    e 2011 por 4000 4500


    Nova tá 6600


    Vocês sabem me falar quais as diferenças de ano pra ano? Tanto estética quanto técnica?


    Obrigada!


    Abraço!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Mariana, você pretende mesmo atravessar a Ponte Rio-Niterói de moto?

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Mariana, você pretende mesmo atravessar a Ponte Rio-Niterói de moto?
    eu ainda não sei se é muito pauleira a ponte, ou seja, se vou ter coragem, mas a ideia é fazer isso sim.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Mudança estética é praticamente só lanterna traseira, escapamento preto, painel, logo do tanque e o adesivo da tampa lateral da moto. Mecânica muda muito pouco, que eu me lembro as novas tem mudança na carburação e o painel com marcador de combustível. Se você achar uma usada em boas condições e com quilometragem baixa eu acho que vale mais a pena. Mas leve alguém que entenda para avaliar a moto. Tive uma por 6 anos e nunca tive problemas, ótima moto.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Intruder 125? Tive uma por quase 8 anos. Eita moto boa!
    Até início de 2007 ela usava carburador à vácuo, chamado de BS 26. Entre 2007 e, se não me engano, 2009, o carburador era o VM 22, acionado diretamente por cabo. A vantagem do modelo com VM 22 era 1 CV a mais, parece não haver diferença, mas tem, a Intruder com VM 22 tem mais fôlego e um pouquinho mais de torque, o que levou a Suzuki a colocar nela pinhão com um dente a mais, aliviando um pouco a rotação do motor em velocidade.
    A partir de 2010 ela perdeu potência e torque mas o desempenho ficou semelhante às antigas equipadas com o BS 26.
    Para saber a diferença é fácil e simples, olhe embaixo do tanque como o cabo do acelerador é conectado no carburador, se ele prende em uma alavanquinha lateral ao carburador, é o BS 26, se o cabinho do acelerador conecta diretamente na tampa do carburador, é o VM 22.
    Se achar uma Intruder inteira com esse VM 22, acho melhor compra.
    Entretanto, recomendo dar uma pesquisada se acha a GSR 150 dentro do valor que você quer pagar, essa é mais moto, motor injetado com desempenho melhor, não vibra, muito silencioso, tem mais final que a Intruder, o que favorece o uso em estradas. E a motinho é bem macia e confortável.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Se vc comprar a antiga, é só trocar os emblemas pela nova!

    A minha é 2009 e 90% das pessoas se enganam achando que é a 2014 só por causa do emblema, escape, bagageiros é diferente TB mas quase ninguém percebe!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por marianaccarvalho Ver Post
    eu ainda não sei se é muito pauleira a ponte, ou seja, se vou ter coragem, mas a ideia é fazer isso sim.
    Eu ando de moto há 20 anos, e acho perigoso atravessar a ponte em qualquer moto. As motos de maior cilindradas, por serem mais pesadas, te dão mais estabilidade naquela ventania. As pequenas são extremamente perigosas naquela situação, porque o vento lateral que passa pela Baía de Guanabara te joga de um lado pro outro. Às vezes você tem que andar com o guidão levemente entortado pra andar reto. Não é mole.

    Quando um carro (ou pior, uma van ou um ônibus) passa do seu lado em velocidade maior do que a sua, você sente a moto literalmente rebolar, em razão do vácuo causado.

    Por isso, recomendo veementemente não passar pela ponte enquanto não tiver muita experiência.

    Mas, se mesmo assim você for, insisto em investir uma bela grana em equipamentos de segurança: capacete fechado bom (nunca escamoteável - Robocop), jaquetas próprias para motociclismo, luvas, botas, etc. Pense que você não está gastando, mas comprando sua saúde e sua integridade física.

    Converse com a galera aqui do fórum sobre equipamentos, motos, técnicas de pilotagem, mecânica, enfim, aqui não há pergunta idiota. Qualquer pergunta é prontamente respondida por esta família.

    E seja bem-vinda.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    36
    Posts
    10
    Vê uma 2013/2014 semi nova... Nisso você já economiza no emplacamento... Também estou a procura de uma moto mais economicamente falando...kkk.. E estou vendo umas semi novas tipo, 2013/2014...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por marianaccarvalho Ver Post
    Olá,


    Depois de MUITA pesquisa e quebrar a cabeça. De todas as motos, acho que concluí pela Intruder 125.
    Agora fica a dúvida final. Vale a pena comprar uma usada ou gastar mais numa nova?


    Achei de 2007 e 08 até por 2500 e 3000
    e 2011 por 4000 4500


    Nova tá 6600


    Vocês sabem me falar quais as diferenças de ano pra ano? Tanto estética quanto técnica?


    Obrigada!


    Abraço!
    Só lembrando que no preço dessas motos usadas sempre tem um chorinho, umas mais outras menos. Não deixe de fazer uma proposta.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Intruder é uma moto com desvalorização acima da média nos primeiros anos, e desde o lançamento é praticamente a mesma moto, então penso não ser uma boa idéia comprar 0Km, procure uma novinha, 2011-13, que esteja inteirinha, é um negocio bem melhor.

    E não esqueça de investir em bons equipamentos de segurança, mesmo que pra isso precise economizar na moto.
    Última edição por irai; 26-09-14 às 13:10.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Hoje, acho que eu não compraria nenhuma, admiro muito o estilo da motinho, e seu excelente acabamento, nehuma bate ela nesses quesitos por esse preço, mas é um projeto extremamente antigo, de mais de 30 anos atras, vibra muito, bebe muito, e por conta dos Promot, foi perdendo potencia, a ponto de tb andar muito pouco, abaixo da média das 125 do mercado. Além disso tem que conviver com as peças escaças e desvalorização, que tem em contrapartida a vantagem de ser pouco visada por ladrões, o que significa que tb terá poucos potenciais compradores se precisar vende-la um dia. Se realmente quer pegar, iria de nova, ou semi-nova, seguramente encontrará uma 2012 ou 2013 abaixo da tabela fipe, fazendo dela um bom negocio, foi o que fiz a 2 anos, peguei a minha 2011 a preço normal de 2008, se não fosse assim, não seria bom negocio.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Idade
    35
    Posts
    5
    Já li muito sobre essa vibração da intruder....mas que outra nessa faixa de preço não tem esse 'problema'? e é assim tão grave?

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Essa questão da vibração incomoda um pouco em longas distâncias, para pegar estrada por 2-3 horas com giro constante, mas na cidade, quando dificilmente mantemos o giro estável, não acho que seja algo preocupante, menos ainda usando luvas.

    Se isso for mesmo um incomodo pra ti (tu só vai descobrir experimentando mesmo), as 125cc da Yamaha vibram muito pouco, podem ser uma opção. Vale olhar, além da Factor, também a XTZ, que é, na minha opinião, a motinha pequena mais gostosa de pilotar, muito leve e tremendamente ágil, só não acomoda bem o meu corpanzil, mas em ti acho que vestiria muito bem.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Gente, ela criou outro tópico sobre qual moto. ...Agora está decidido. ..a questão é outra. ...
    Mariana, Procura no bom negócio é olx. Já vi intruder com 400 km sendo vendida. Com $$$ na mão dá pra fazer um ótimo negócio
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

 

 

Tópicos Similares

  1. Valor Intruder 125 – 2007
    Por Evandro.byte no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 14-07-14, 13:32
  2. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  3. Vendo Suzuki EN 125 YES (2007/2007)
    Por hardmen no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 24-03-09, 15:18
  4. Suzuki Motos realiza o Club Member Suzuki Day 2007
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 17
    Último Post: 13-07-07, 17:36
  5. Trocar Yes 2007 por intruder 250 Sim ou Não?
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 13-09-06, 10:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •