Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    Problemas para ligar a fazer 250

    Galera , bom dia. Minha morena acordou com o pé esquerdo hoje , tive que deixa-la em casa e vir com o carro. Vou descrever o que eu acho que aconteceu e se alguem tiver uma luz su agradeço muito
    Peguei ela hoje de manha como de costume , no neutro, liguei o corta corrente e dei a partida, a injeção inicia normalmente, ela "liga" mas não se mantem ligada por mais de um segundo, acredito que assim que o motor de partida para de atuar.

    Andei com ela o dia inteiro ontem e tudo normal, no final de semana abasteci com gasolina comum (faz dois meses que venho colocando aditivada )
    E faz duas semanas eu lavei o filtro de ar, retirando o óleo velho, colocando para secar e passando óleo novamente antes de colocar no lugar.

    Chegando no almoço eu vou analisar melhor mas alguem já passou por isso ?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Será que não é só bateria não???

  3. #3
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Então , to achando estranho eu tentei dar partida umas 3 ou 4 vezes , normalmente a bateria já teria mostrado fraca , mas pareceu normal.

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Não tive tempo de fazer testes mas uma coisa que eu esqueci é de desligar o farol para dar a partida, as vezes ajuda a roubar menos carga se for ela o problema

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    É que no caso de injetadas, o sistema é bastante sensivel. As vezes a bateria tem carga para dar partida, acender farol, mas não sustenta a voltagem minima para o sistema de injecao. Mas tudo isso é só suposição, é claro.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    A minha bros injetada pega no tranco e funciona sem bateria suficiente pra buzinar direito, pra o motor de arranque nem se fala, então eu acho que não é a bateria, mas só acho, ainda mais que é outra moto, e de outro fabricante.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    A única coisa que a minha faz se tiver com a carga baixa é ficar sem lenta, tenta ligar ela é quando pegar tu fica acelerando, e se der certo, pega a moto, e vai pra uma estrada e bota ela pra andar, porque parada a moto não carrega a bateria.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  8. #8
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Então, o efeito era como se estivesse cortando a corrente, ela não chega a engasopar e não dá tempo de puxar o acelerador.Vou chegar em casa e dar uma medida na bateria, olhar a vela e ir fazendo um checkup no sistema todo

  9. #9

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Eu iria na bomba (chute).
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  11. #11
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Galera cheguei em casa e tinham dado partida nela e segundo eles ligou de primeira. Comigo ela relutou um pouco mas quando desligue o farol pegou de primeira, aproveitei e dei uma volta. Não sei se a bateria estava zuada ou se zuou pelas tentativas seguidas.. A moto andou normalmente até o serviço e voltou sem nenhum problema , medi bateria depois da volta e está com 11.81 volts . estou com o pé atrás mas fico entre ser bateria, gasolina ou talvez até o alarme

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki GSR150i - Dificuldades para ligar.
    Por Edson Sartorio no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-11-13, 11:02
  2. Problemas para ligar a moto.
    Por neg6o no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 12-07-13, 14:03
  3. Twister estranha para ligar
    Por lucoelho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-01-13, 06:51
  4. Moto dando trabalho para ligar
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 07-06-10, 14:21
  5. Problemas para ligar a moto - XLX 350r
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 30-01-10, 17:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •