Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Hybrid View

Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011

Prazo de Validade do Capacete

Fala ae povo, tudo bem com vcs?

Seguinte,
    To vendo bastante promoção dos capacetes HJC CL-ST
    o casco é de policarbonato..

Atualmente tenho um LS2 FF350, porém ele já está ficando largo (tenho ele desde 2011)

Será que compensa comprar um capacete de uns 4 anos de fabricação?
    Esse tempo todo parado pode dar algum problema no casco, no isopor ou até mesmo nas espumas?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

O que vcs acham, será que compensa?

flw.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Em janeiro desse ano, comprei meu segundo Shark S500 numa promoção da Marquinho Motos.
    Quando ele chegou, vi que era um capacete de 2011. Não deve em nada aos mais novos, pois nunca tinha sido usado, zero bala.
    E capacete não tem prazo de validade. Uso sem dó todo dia. Vai fundo aí - desde que confie no vendedor do ML.
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Blz...

Obrigado por compartilhar sua experiencia.

o cara do ml tem mais d 17mil vendas.. 99% d feedback positivo.
    Frete gratis.

Vamos ver, espero q venha sem nenhum problema.

Valew.

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Opa, compensa sim!
    Salvo engano a validade do capacete só termina com a queda, pq daí a estrutura do caso fica abalada e empresa nenhuma garante a eficiência dele.

Pra ser sincera o meu caiu 2 vezes (sozinho)... que dó! Vontade de chorar... arranhou meu pretão!
    Mas tô com ele aí firme e forte.

Uma vez comprei um Zeus naquele site Privalia no mesmo esquema: queima por ser modelo antigo. Peguei com 3 anos de fabricação: só alegria! Até o dia que cheguei no estacionamento do trabalho e ele tava todo podre de fedido (usaram meu capa). Desgostei e vendi.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Já ouvi falar que capacetes mesmo novos na caixa com mais de 5 anos começam a perder um pouco da proteção, pela razão do material começar a se estragar, mas não sei se procede rsrs

Novato Avatar de Elmo Rocha
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Sabemos que aqui não existe fiscalização quanto a regularidade do selo inmetro, então assim, sendo zero, eu compraria um capacete proximo da data de vencimento sem problema algum, mas usado, jamais..

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Elmo Rocha Ver Post
    Sabemos que aqui não existe fiscalização quanto a regularidade do selo inmetro, então assim, sendo zero, eu compraria um capacete proximo da data de vencimento sem problema algum, mas usado, jamais..
    Olha, aqui nas estradas de São Paulo a rodoviária federal olha o selo sim...

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Capacete é igual ao cinto de segurança de um carro, não tem prazo de validade, somente no caso de um pancada forte deve se substituir.
    Também comprei um Zeus no site da Privalia, naquela época um Hiro 2000 por R$129,00 tava quase de graça....

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Comprei..semana q vem chega.Estava entre comprar esse ou o novo do norisk, o modelo ff391.Preferi esse HJC, pelo casco ser de policarbonato, q sempre li q eh melhor q o composto d abs.E tbm pelo peso..ja q o meu veinho do ls2 ff350 eh pesadinho, as vezes chega ateh a doer um pouco o pescoço, dependendo do vento.

Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    As opiniões são controversas quanto à validade de um capacete. A única coisa unânime é que ele não pode ter caído ou sofrido choque mecânico de qualquer natureza. Aqui, alguns fabricantes recomendam a troca em 3 anos, a partir da data de fabricação. No americano, tem o "mantra" dos 5 anos. Ambos os períodos têm versões para a data de fabricação e data de uso. Eu tenho em mente que o capacete deve ter as espumas internas encaixadas firmemente e não tenha mais que 3 anos de USO. Acho que isso tá de bom tamanho.

Parabéns pela aquisição. Você verá que o HJC ganha (e muito) em qualidade, se comparado ao LS2.

Depois poste aqui suas impressões.

Abraço!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    As opiniões são controversas quanto à validade de um capacete. A única coisa unânime é que ele não pode ter caído ou sofrido choque mecânico de qualquer natureza. Aqui, alguns fabricantes recomendam a troca em 3 anos, a partir da data de fabricação. No americano, tem o "mantra" dos 5 anos. Ambos os períodos têm versões para a data de fabricação e data de uso. Eu tenho em mente que o capacete deve ter as espumas internas encaixadas firmemente e não tenha mais que 3 anos de USO. Acho que isso tá de bom tamanho.

Parabéns pela aquisição. Você verá que o HJC ganha (e muito) em qualidade, se comparado ao LS2.

Depois poste aqui suas impressões.

Abraço!
    tassioluis, eu comprei um HJC CL-ST e estou gostando muito.

Quanto à limpeza da viseira como vocês fazem? Tiram todo o conjunto?
    Muita chuva aqui e acaba com pequenos respingos de lama na viseira. Pra não arranhar, sei lá, estava pensando em deixar secar, passar um pincel para tirar a poeira e depois passar um pano úmido. O que acham?

Data de Ingresso
    Oct 2014
    O problema do HJC é que você simplesmente não encontra as viseiras pra comprar.
    Abraços!

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu sempre tiro a viseira do capacete para limpar, primeiro tiro, passo água corrente da torneira e depois lavo com uma esponja macia e detergente neutro. Depois é só enxaguar e secar com um pano macio. Seguindo esses passos até hoje NUNCA arranhei viseira minha, todas estão como novas!

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Schao.gs, com que frequencia limpa suas viseiras? Esse tira e bota da viseira no capacete não acaba criando folgas, etc. Pergunto porque usava somente o taurus.

Abracos!

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    kira,

Lá em casa tem vários capacetes, mas de meu uso mesmo são dois: Um Helt Crossvision para o dia a dia e um MT Blade para viagens e passeios.

O MT eu lavo a viseira e ele por fora toda vez que volto de uma viagem ou passeio, e por dentro só quando realmente precisa. O Helt, como aqui tem MUITO pó, eu lavo a viseira e por fora pelo menos uma vez por semana!

faloowww

Tópicos Similares

1. gasolina tem prazo de validade?
    Por Max_Waider no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-10-10, 13:04
  2. Vacina de pneu e prazo de validade
    Por Xtz no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-01-10, 17:54
  3. Validade de capacete....??? pode ou não ??
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-01-10, 06:55
  4. Nova norma - prazo de validade?
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 30-07-07, 14:40
  5. Data de validade do capacete! Vc respeita?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 03-01-06, 21:27

Permissões de Postagem