Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Angry Cgzeiros - nova moda?"

    Por aqui tenho visto muito um novo padrão de moto e comportamento dos cgzeiros.

    Primeiro, moto com guidão bem alto, só com o retrovisor DIREITO, daqueles em forma de bolinha, moto com aro dourado ou preto, um escape BEEEM barulhento com um som mais agudo, san marino branco com viseira preta, algum adesivo FIXA! em algum lugar.

    Segundo, os cgzeiros em questão, aparentemente vivem em um mundo paralelo onde qualquer um que a para ao seu lado está afim de um racha, os mesmos quando RESOLVEM parar em algum semáforo (isso porque a moda é furar semáforo a qualquer custo, até mesmo em cruzamentos muito movimentados), quando param eles ficam olhando para os lados e olhando para as motos, aparentemente convidando a pessoa pra um racha, também gosta de dar algumas "punhetadas" no acelerador e olhar o escape (???). Assim que o sinal abre, alguns gostam de acelerar bem forte segurando a embreagem pra fazer aquele barulho... Assim que resolvem andar novamente, gostam de ficar olhando para os lados, olhando para o escape...tudo menos focar no trânsito e na pista.

    Sério galera, que POHA é essa? É só no Brasil que existe essas desgraças? O pior é que geralmente são pessoas que fazem preparações porcas na moto, só pra ter barulho e potência. Fico com dó das meninas que andam na garupa dessas desgraças, geralmente são meninas com cara e jeito de piriguete.

    Essas desgraças acabam com a imagem do motociclista sério no Brasil, acabam com a imagem daquele cara que vai numa oficina séria e prepara a moto de uma forma séria e segura, acaba com a imagem daquele cara que gasta uma grana preta pra deixar a moto com um visual único, acaba com a imagem daquele cara que é apaixonado pela moto, mesmo sendo uma 125/150.

    Coloca no mesmo saco de farinha motociclistas apaixonados por moto, que por não ter uma boa situação financeira pra comprar uma moto maior, acaba gastando em preparações sérias com aquele vagabundo que só quer aparecer e coloca um escape vagabundo, mexe no carbura e tira o filtro de ar. Isso acaba com nossa imagem. Por isso no Brasil, só nego de Hornet pra cima é chamado de motociclista.

    Motos geralmente usadas pelos Cgzeiros:
    Titans do farol redondo
    Fans 125 de farol redondo
    Cg quadrada
    Cg bolinha
    Biz 100 e 125 carburada
    YBR e Factor

    Com isso em mente, podemos traçar um perfil:
    Cgzeiro gosta de moto sem carenagem na maioria dos casos, mas definitivamente eles odeiam INJEÇÃO ELETRÔNICA.

    Ou seja, quanto mais motos injetadas tivermos, menos cgzeiros vamos ter!
    Última edição por Defeacer; 18-10-14 às 16:11.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Novato Avatar de Elmo Rocha
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Natal - RN
    Idade
    33
    Posts
    21
    Infelizmente concordo com grande parte do post, mas acredito eu que para toda regra existe uma excessão, portanto, parabéns para vc Cgzeiro que não se enquadra nem se comporta no perfil elaborado ai acima..

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Eles não odeiam I.E. , na verdade eles não possuem dinheiro para comprar motos com I.E. que, no geral, são mais caras.
    Eu também odeio essa raça.

    Tempo atrás vi um idiota chutando o retrovisor de um carro em movimento só porque o cara não deu passagem para o imbecil...
    Sem falar nas várias vezes que passam por mim cortando giro e depois acelerando como se dissessem : " a minha anda mais do que a sua".

    O raça!
    Última edição por sergiotucano; 18-10-14 às 16:45.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  4. #4
    Novato Avatar de Elmo Rocha
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Natal - RN
    Idade
    33
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Eles não odeiam I.E. , na verdade eles não possuem dinheiro para comprar motos com I.E. que, no geral, são mais caras.
    Eu também odeio essa raça.

    Tempo atrás vi um idiota chutando o retrovisor de um carro em movimento só porque o cara não deu passagem para o imbecil...
    Sem falar nas várias vezes que passam por mim cortando giro e depois acelerando como se dissessem : " a minha anda mais do que a sua".

    O raça!
    É, isso de passar no corte é a mais pura vdd..

  5. #5
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Eu como jovem que estou começando a pilotar agora, os CGzeiros foram os melhores para parar e trocar uma ideia, pergunta pra esse cara o que ele tem na moto e ele diz cada detalhe de cada peça, esses caras gostam da moto como qualquer motociclista e alguns gastam quase todo o salario nas motinhas, só vivem naquele mundo, naquela moda, se esse cara tivesse convivido com motociclistas de custom ele andaria com um belo seca suvaco e pararia no sinal fazendo cara de mal, se fosse dos jaspions ia ta com um full de marca cara queimando embreagem no sinal do mesmo jeito...
    abs

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Outra coisa legal é o seguinte:

    Minha moto é fraca e eu não corro com ela, mesmo sabendo que ela corre, não muito mas corre.

    Acontece o seguinte, o cara vem voando com aquela barulheira infernal lá atrás, chega perto, dá uma reduzida, me ultrapassa voado fazendo barulho... Cara, isso dá dó.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    Eu como jovem que estou começando a pilotar agora, os CGzeiros foram os melhores para parar e trocar uma ideia, pergunta pra esse cara o que ele tem na moto e ele diz cada detalhe de cada peça, esses caras gostam da moto como qualquer motociclista e alguns gastam quase todo o salario nas motinhas, só vivem naquele mundo, naquela moda, se esse cara tivesse convivido com motociclistas de custom ele andaria com um belo seca suvaco e pararia no sinal fazendo cara de mal, se fosse dos jaspions ia ta com um full de marca cara queimando embreagem no sinal do mesmo jeito...
    abs
    Duvido. Esse cgzeiro que você se refere, certamente é aquele motociclista que eu citei lá, aquele que ama a moto e faz preparações certa e segura nela, a moto anda mais e obviamente fica mais barulhenta, mas o estilo de pilotagem e a postura desses, é beeeem diferente dos outros cgzeiros.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Eles não odeiam I.E. , na verdade eles não possuem dinheiro para comprar motos com I.E. que, no geral, são mais caras.
    Eu também odeio essa raça.

    Tempo atrás vi um idiota chutando o retrovisor de um carro em movimento só porque o cara não deu passagem para o imbecil...
    Sem falar nas várias vezes que passam por mim cortando giro e depois acelerando como se dissessem : " a minha anda mais do que a sua".

    O raça!
    Não cara, IE é mais complicada pra preparar, precisa de mais grana e num dá pra mexer tanto. Com menos dinheiro o cara mexe em tudo que quer numa moto carburada.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Duvido. Esse cgzeiro que você se refere, certamente é aquele motociclista que eu citei lá, aquele que ama a moto e faz preparações certa e segura nela, a moto anda mais e obviamente fica mais barulhenta, mas o estilo de pilotagem e a postura desses, é beeeem diferente dos outros cgzeiros.
    meu amigo que não sei o nome e chamo pelo nick, pense comigo... custonzeiros param no sinal com cara de mal, andam com as pernas abertas e como se fossem donos da rua, os jaspions andam acelerando tudo, ficam no sinal acelerando na lenta e se sentindo os donos do pedaço, os trilheiros adoram pular quebra mola e empinar sempre que podem... cada "tribo" de motoqueiro tem seu estilo de pilotar, isso não acontece só com motos..
    abs

  8. #8
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Realmente. Só não gostei do termo "Cgzeiros". Pode acabar ofendendo quem tem uma CG. Algo como "motoqueiro doido", "gosta de zoada", "quero aparecer" ou algo parecido ficasse mais apropriado. Até porque não são só os quem tem CG, vejo outras motos também. Acho que a maioria é CG porque ela é a mais popular.
    Cara, todo ano tem uma passeata das motos aqui na city. No começo era superlegal, tudo civilizado até que esse pessoal chegou pra bagunçar. Eu nem vou mais por causa da barulheira e da bagunça que ficou.
    Última edição por manjisama; 18-10-14 às 18:36.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Aqui eu vejo muito com aro verde fluorescente, retrovisor bolinha rebatido e aquele lencinho debaixo do banco.

    Eles gostam de puxar a embreagem com o cabo enrolado pra dar aquele ar de insuficiência intelectual. Também gostam de dirigir na rodovia deitado no banco. O escape é barulhento, mas não denota som de moto potente.

    Um dia desses um escroto desses passou por mim na estrada deitado. Sabe, eu sempre mantenho meus 110 kmh constantes, sempre com o acelerador apenas encostado e nem numa ultrapassagem costumo dar full throttle, realmente tenho dó de acelerar, portanto na descida ele me passava e já no começo da subida eu passava pela sua cg. Ela parecia estar até suando... Não tinha nem retrovisor e ele achando que tinha mais motor que a fazer 250. Até aí eu não me importo se ele quer bancar o ridículo, mas o sujeito pareceu se incomodar comigo e numa dessas ele resolveu que queria me atrapalhar me fechando o máximo que podia.

    Este tipo de comportamento mostra que não se trata de mero preconceito. Eu nunca vi um cara de xj, hornet, st, Daytona enfim, motos maiores fazer essas besteiras. Então o termo cgzeiro chega a ser gentil para gente assim.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    Este tipo de comportamento mostra que não se trata de mero preconceito. Eu nunca vi um cara de xj, hornet, st, Daytona enfim, motos maiores fazer essas besteiras. Então o termo cgzeiro chega a ser gentil para gente assim.
    Com esse comportamento eu também nunca vi, mas com esse "estilo" sim!

    Aqui na cidade todo ano tem encontro de motos e no ano passado tinha uma XJ6 Preta (acho que 2011 pelos grafismos), com guidão de CG (alto) Verde Limão, Retrovisores virados pra cima e a roda traseira Verde Limão também, ainda comentei com um amigo meu que isso acontecia quando um CGzeiro colocava a mão em uma moto maior! hehe

    faloowwww

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Hoje vi um cgzeiro empinando a moto por mais de 200 mts... veio uma viatura de frente, a hora que eles viram deram o retorno e voaram atrás do infeliz.

    Certeza pegaram ele.

    Um a menos.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o termo CGZEIRO não significa em momento algum ofender o dono de cg, até o autor do topico citou ybr e factor e da pra incluir a intruder na lista.
    pelo menos por aqui na região a palavra CGzeiro surgiu na epoca em que motos pequenas so se tinha a cg 125 em quantidade ,ml 125 turuna 125 e as 125 2tempos, depois só apareciam as dts 180 e xls250 como as menores. ai como não conseguiam brigar em performance coma as 2t nem com as maiores começçaram a criar esses estilos proprios, competir entre si, inventar modinhas como andar na ponta dos pes no estribo com os calcanhares virados pra fora, botar guidão alto e fechar, virar as maçanetas pra cima, entortar placa pra cima, fazer manobras na rua e se atualizando ate hoje.
    a NASA deveria estudar o cgzeiro kkk
    agora o dono de CG é um MOTOCICLISTA igual a qualquer um que tenha fazer, twister, falcom, xj6, hornet, R1 etc

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Eu tenho uma CG, nem eu e nem ela, Cátia, nos incomodamos com o termo.
    CGzeiro infelizmente é uma raça que existe e não é pré-conceito não...

    Para deixar bem claro, na sua maioria são "manos", adeptos de culturas das ruas etc.

    Hoje mesmo trombei com outros dois, eu e minha noiva no sinal, eu com a CG e ela com a Factor, me passam dois cortando todo mundo com aquele retrovisor minúsculo e escapamento aberto.
    Minha reação é sempre a mesma, balançar a cabeça.
    Algumas vezes eu xingo, não aguento a vergonha alheia....
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    É...São motos ridículas para pessoas idiotas...

    Reitero que as cg 125 não são ridículas, mas eles as transformam para ficar, seja no comportamento, seja no visual. Moto com retrovisor rebatido?? É difícil falar se é a moto ou o dono o mais ridículo...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Aqui tbm tinha essa raça, mas a polícia já deu um jeito..

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha nova aquisição "cheirando leite ainda" kkk
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 19-02-13, 10:15
  2. Fazer 2012: Roupa nova em cima de um corpo "sarado"
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-11, 19:51
  3. Já que o linux "tá na moda" por aqui
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 14-05-09, 12:33
  4. "Nova Hornet 1999" com baú/monoposto! Muito estranho!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 24
    Último Post: 11-08-08, 18:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •