Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Elétrica x Pedal X Furto

    Povos,

    Hoje conversando com um entregador, eu teimei com ele que uma moto de baixa com partida a pedal é incrivelmente fácil de ser furtada, já que é preciso apenas ligar a moto. Ele teimou comigo e disse que uma elétrica é mais fácil e ainda disse que qualquer moto de qualquer cc é 100000 vezes mais fácil de ser furtada do que qualquer carro de qualquer ano/modelo.

    Nunca vi esse assunto por aqui, então deixo a dúvida para os mais entendidos:

    Uma moto com partida a pedal é mais fácil de ser furtada que uma elétrica ou vice-versa?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Bem eu não sei quanto a motos com partida a pedal, mas minha antiga suzuki yes tive um acidente que danificou demais a moto, eu tirei painel, setas e como tive um problema devido ao uso da chave da moto eu tirei ela também, descobri na época aqui no fórum que bastava usar um "jumper" um simples fio com botão liga/desliga, que podia fazer a moto funcionar de boa. Ou seja aperta o botão, que caso tem função da chave normal da moto e depois é só apertar o botão de partida e já era.

    Moro em sitio e quando isso aconteceu foi o pessoal aqui no forum que me ajudou!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Tudo é fácil de ser roubado, essa questão não existe.
    Depende se o cara é um bom profissional ou não!?!?!?!?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    A questão é do furto mesmo, diferente de roubo, certo?
    Quanto a comparação entre as motos não sei, mas em relação ao comparativo carro, lógico que a moto é muito mais fácil de ser furtada (e roubada) porque fica mais exposta e é bem mais fácil de esconder.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Os cara encostam a picape e jogam a moto pra cima, não querem nem saber se tem partida eletrica ou a pedal, ou seja, roubam de qualquer jeito..

  6. #6
    Novato Avatar de Elmo Rocha
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    Natal - RN
    Idade
    33
    Posts
    21
    Tendo acesso a ignição, seja pedal ou eletrica, vai ser easy.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    A trava é a mesma para moto com partida elétrica ou pedal.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Se um bandido quiser roubar uma moto, ainda mais sendo pequena como 125cc 150cc é sempre mais facil do que roubar uma moto de alta cilindrada ou um carro, devido ao sistema para travar a moto. Quando eles roubam um carro ou uma moto grande cc é porque ja tem um interessado no veiculo ou em peças, ja as pequenas são faceis de desmontar e vender as peças avulso. Por isso não compro peças usadas. Vai que foram de algum veiculo roubado.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Povos,

    Uma moto com partida a pedal é mais fácil de ser furtada que uma elétrica ou vice-versa?
    Da na mesma, o sistema de partida não importa e sim a chave de ignição que existe em todas, uma vez feita a ligação direta, vai pegar, tanto
    faz por botão ou pedal.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Assisti a uma reportagem, em que o ladrão demorou exatos 6 segundos para destravar o guidão, fazer uma ligação e levar uma Fan.
    Eu mesmo não tenho seguro, mas não deixo minha moto na rua. Sempre pago estacionamento. Prefiro morrer com R$ 3, do que perder um bem adquirido com suor.
    Se se faz necessário deixar sua moto na rua, use cadeado, travas. Com certeza o ladrão buscará facilidade e esses artefatos já dão uma dificultada.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    bom geralmente ou o ladrao leva a moto ligada no sinal, te dando um peteleco na oreia, ou entao pega ela quietinha e joga na caçamba.. eu nao sei se o ladrao vai ficar na rua tentando fazer ligacao direta.. mas... considerando que eles sigam um protocolo de ligar a moto e sair andando, nao vejo logica em diferença, mas partida eletrica é tão mais facil pro dono ligar, quanto pro bandido...

 

 

Tópicos Similares

  1. Furto e roubo na sua cidade
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 19-03-12, 18:57
  2. Tentativa de Furto
    Por Welton no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 29-10-10, 21:57
  3. Partida eletrica ruim, mas no pedal bom
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-10, 09:51
  4. Furto em Curitiba....
    Por PenPen no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-10-08, 16:44
  5. Pedal na titan com partida eletrica, tem como colocar?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-11-07, 16:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •